Vocês lembram que eu fiz reviews de alguns primeiros episódios por aqui? Pois então, eu resolvi comentar um pouco sobre as séries que eu continuei acompanhando, começando de trás pra frente. Como Emily Owens foi a última que eu fiz review, vai ser a primeira da lista. AH, vão estar todas nesse post, então brace yourselves que vai ser meio longo.

Emily Owens MD

Eu continuei acompanhando. Isso já é um bom começo, não? Aquele feeling de “ela é tão awkward quando eu, UGH” que eu senti nos primeiros episódios passou, se transformou em uma empatia tão grande com a personagem que eu não consigo mais parar de assistir! Sério, depois que eu vi os episódios atrasados que eu tinha, eu me vi fazendo FIGA e torcendo para que tivesse um novo no lugar em que eu… ilegalmente adquiro meus episódios (aparentemente é feio dizer ~baixar~).

A linguagem da série que fez eu me apaixonar continua lá, aquela narração em voiceover (é quando rola uma voz narrando algo que não é falada na cena, no caso dessa série são os pensamentos da Emily), continua fantástica. Eu nunca fui suuuper fã de séries médicas e tal, mas essa consegue ficar no meio termo entre House e Grey’s Anatomy. Recomendo novamente!

 

Bullet in The Face

Parei. Não por que tenha achado ruim, a série é FODA. O visual, a linguagem, é um quadrinho filmado. Eu larguei por que na minha escala de prioridades não cabia essa séries, já que ela pede por um certo ~clima~ pra tu ter vontade de ver. É como quando tu precisa se sintonizar com a vibe Almodóvar ou Tarantino antes de ver um filme deles, sacam?

 

Beauty and The Beast

Cara, essa série fez eu pagar a língua tanto na minha previsão quanto na nota. Eu tinha dado um 3,8 pra ela e disse que se errassem a mão na primeira temporada a série morreria ali. Como eu estava errada: além de ter angariado o mesmo tipo de público que The Vampire Diaries tem, a série já ganhou o prêmio de nova série de drama favorita no People’s Choice Awards. Ok, eu discuto a relevância desse prêmio do ponto de vista técnico e tal, mas não dá pra negar que a série foi votada e ganhou um prêmio por conta do seu público.

Bom, pessoalmente: eu continuo acompanhado. Eu to com alguns episódios atrasados, mas realmente gosto da série. Eles continuam mandando bem na parte mais cientifica e conspiratória da série, mas sei deixar o romance girly e etc pra trás. Vale a pena ver!

 

Vegas

Eu parei de acompanhar. Nem sequer baixei o segundo pra falar a verdade, mas fazer o que. Acho que pra quem curtiu a premissa da série vale continuar a ver. Quem quer algo mais máfia e mais foda, chequem Boardwalk Empire, que vai ganhar um post aqui logo logo.

 

Copper

DUDES, Copper continua minha menina dos olhos. Felizmente ela foi renovada pra uma segunda temporada e eu to esperando ANSIOSA. O ritmo da série segurou bem durante a primeira temporada, escalando quando era esperado, e a trilha sonora é de fato sensacional. VEJAM!

 

Arrow

Arrow é foda, I rest my case. Eu sei que tem muita gente que critica a série, critica o casting e fala que é só um oportunismo na onda Nolan. Ok, tem aquele feel Nolan? Tem, mas não é um oportunismo (pelo menos do jeito que eu vejo). Mas eu vejo que Arrow não segue a mesma premissa super calcada na realidade que o Nolan propôs nos filmes do Batman.

Como assim? No Batman, a presença de algo não-plausível, tipo aquela cena do avião no Dark Knight Rises, tira valor do filme (não vamos entrar em discussão aqui, é só um exemplo), mas em Arrow um iate inteiro ter sido resgatado do mar e colocado num armazém não tem esse mesmo peso negativo. As coisas passam pelo nosso filtro mais fácil.

Como eu disse num dos podcasts, tem gente que merece uma estátua na lua. O Stephen Amell é uma dessas pessoas. No começo eu duvidei da atuação dele como Oliver Queen, mas ele manda bem no papel e eu paguei a língua. Outra coisa legal sobre a série são os coadjuvantes, que não roubam a cena mas ao mesmo tempo não ficam apagado.

Se vocês não começaram a ver Arrow ainda, está na hora!

Bom pessoal, é isso. Queria perguntar: que série vocês querem que eu veja? Eu preciso de mais algumas séries e também quero saber o que vocês gostariam de ler por aqui. Comentem!