Algumas vezes, obras são tão boas que não sabemos nem por onde começar a falar delas. Esse foi o caso de  Imaginário Coletivo do Wesley Rodrigues.

Conheci Wesley e sua obra na Bienal do Livro de SP em 2018, quando felizmente (obrigada Darkside Books e Submarino), pude entrevistar o autor e pegar meu autógrafo. Voltei pra casa feliz e mais do que logo, comecei a leitura de uma obra que me emocionaria e me mostraria que temos talentos brasileiros que ainda não conhecemos.

Em Imaginário Coletivo, Wesley nos conta a história de uma vaquinha muito determinada e falar uma breve sinopse não faz jus ao que essa história vai te mostrar durante a leitura. A história construída por Wesley vai além de só um bom roteiro, ou ilustrações belas. Ela é completa.

E isso é o que mais chama a atenção quando falamos sobre esse quadrinho. A história de superação, força de vontade, sonhos e determinação são uma lição para qualquer um que toque em suas páginas.

São quase 500 lindas (como vocês podem ver nas fotos), onde em  Imaginário Coletivo temos essa fábula sobre uma vaca que queria ser pássaro. Aqui essa vaca questiona seu papel imposto e foge dos padrões em uma busca por si mesma, destruindo aquilo que todos supunham o certo, para criar sua própria realidade. Mudando assim a vida das demais pessoas ao seu redor.

Acho que o que transforma essa história em única, é conseguir captar em vários detalhes uma perfeita visão daqueles que buscam seu lugar no mundo e muitas vezes são taxadas como loucas, ou que estão em outro universo e não tem os pés na realidade. A mistura cósmica e imaginativa desse quadrinho dá um toque fantástico incrível a narrativa, deixando Imaginário Coletivo ainda mais fascinante.

A Darkside começou a sua publicações de HQs nacionais já com o pé na porta, mostrando para o que veio, certamente Imaginário Coletivo é uma daquelas obras que você precisa conhecer AGORA e nada do que eu fale mostrará inteiramente o quanto eu amei esse quadrinho.

Onde Comprar:
Submarino

ISBN-13: 9788594541307 | ISBN-10: 8594541309 | Ano: 2018 | Páginas: 473 | Editora: DarkSide Books

Wesley Rodrigues é animador, ilustrador e quadrinista, e considerado um dos maiores nomes da animação no Brasil. Influenciado pelo premiado cineasta e animador Hayao Miyazaki, ilustrou vários livros e publicou as hqs Pescador de Ilusões e Luiz Gonzaga: Asa Branca — O Menino Cantador. Foi diretor de animação no curta “O Ogro”. Trabalhou na equipe do longa-metragem em animação “Até que Sbórnia nos Separe”. Em 2013, dirigiu a animação “Faroeste: Um Autêntico Western”, sendo esse curta vencedor de vários prêmios importantes como o de melhor animação brasileira no Anima Mundi pelo júri popular, melhor animação e melhor curta pelo público no Festival de Brasília e melhor animação no Animage. Em 2014, lançou o curta “Viagem na Chuva” e em 2017, “O Violeiro Fantasma”. Saiba mais em wesleyilustra.blogspot.com.

{ Esse livro foi enviado pela editora Darkside Books para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!