Eu sou muito versátil na hora de escolher os livros que vou ler. E vocês ficariam surpresos se soubessem todos os autores que moram no meu coração por alguma obra aleatória que eu já li e se transformou de alguma forma em uma das minhas preferidas.

Stephanie Perkins é uma dessas autoras. Ela me conquistou em “Anna e o Beijo Francês”e eu nunca mais consegui largar. Fiquei louca quando soube do lançamento de Isla que até comprei antes dele chegar para começar a leitura o quanto antes. Eu precisava conhecer mais sobre esses novos personagens e por esse final feliz que a autora nos prometia.
Isla-e-o-Final-Feliz 
É importante lembrar que sou uma apaixonada por histórias de amor e histórias dramáticas, com corações partidos e recomeços.  Sou admiradora dos grandes casais da literatura e das suas dificuldades para conseguir seu tão esperando final feliz. E é tão bom ver isso em “Isla e o final feliz”. 

Isla é uma garota comum, com uma família legal que estuda na frança em uma colégio que já conhecemos de outra história. E que não viveu um grande amor, mas é apaixonada por um garoto chamado Josh e o mundo acaba cruzando a vida dos dois de um jeito desajeitado e fofo. Da mesma forma que acontece na vida real e que transforma nossos corações (depois que a gente faz muita coisa errada e se arrepende pois provavelmente aquele garoto nunca vai olhar na nossa cara – mas se apaixona depois). 
  Isla-e-o-Final-Feliz_2

  O livro é divertido, romântico e fofo. E eu gostei muito de como as coisas aconteceram (apesar de algumas coisas acontecerem rápido demais e Isla achar que vai morrer por coisas muito pequenas).  Os personagens foram bem trabalhados e o medo da Isla e suas ações foram fáceis de compreender. Eram palpáveis e eu aposto que muitas meninas já sentiram exatamente o que ela sentiu. Sem tirar, nem por. 

Trazer novamente os personagens que já conhecemos para o meio da história, ajudou a criar o clima nostálgico e criou a ambientalização do livro de uma forma muito mais fácil para quem já é leitor da Stephanie.
 
Isla-e-o-Final-Feliz_4
Eu gostei muito do livro e recomendo muito para quem é fã da autora. A história vai te cativar e te conduzir novamente ao mundo adolescente do romance e do amor. Mas para quem ainda não leu as outras histórias, eu acredito que seja melhor esperar um pouco. SE NÃO VAI TER SPOILER DE UMA CENA LINDA QUE É MELHOR ESPERAR. Tá?
    Isla-e-o-Final-Feliz_3

 Stephanie Perkins (www.stephanieperkins.com) sempre trabalhou com livros – primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.

 

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr