Como já comentei anteriormente, eu comecei a mestrar a campamha Hoard Of The Dragon Queen para a minha mesa e como vou escrever os diários de campanha por aqui, achei legal apresentar os  personagens da mesa para vocês.

Nosso grupo é formado por 5 pessoas, e é um grupo bem variado, desde aqueles que já jogam ha muito tempo, até dois que estão começando e aprendendo. É legal essa divisão e dinâmica, pois todo mundo acaba aprendendo junto.

 Nosso primeiro personagem de hoje é Manoel, a tortle monk que está sempre disposta a lutar com os seus amigos.

Força: 10
Destreza: 16
Constituição: 14
Inteligência: 5
Sabedoria: 12
Carisma: 8

Manoel é assombrado por seu triste passado e busca entender mais sobre o que aconteceu. Além de ter sido criado por uma bruxa durante toda a infância e ter conseguido fugir e se virar sozinho por Faerûn , ele não sabe muito mais sobre si. Hoje busca informações com quem pode sobre bruxas e o sequestro de crianças para agir de alguma forma e parar isso. Atualmente trabalha como guarda de caravanas quando finalmente conheceu seu grupo.


Memphis Aramenon é o tiefling sorcerer filho único de uma família de comerciantes conhecida em toda a Faerûn.

Força: 9
Destreza: 10
Constituição: 15
Inteligência: 15
Sabedoria: 13
Carisma: 17

Acostumado a trabalhar com caravanas desde sempre, Memphis descobriu seus poderes e os manteve escondido. Muitas vezes perdeu o controle sobre eles, até que resolveu tirar um tempo dos trabalhos da família para aprender a como lidar com eles. Foi nesse momento que conheceu outro personagem do grupo que está ajudando nesse trabalho de estudar seu poder e conhecer mais sobre si mesmo.


Iunico é o tabaxi mago que está ajudando Memphis em sua busca por conhecer melhor seu poder.

Força: ?
Destreza: ?
Constituição: ?
Inteligência: ?
Sabedoria: ?
Carisma: ?

Com seu livro e seu fiel escudeiro Choco (um macaquinho simpático), Iunico se aventura junto com o grupo e teoricamente parece fazer as escolhas mais sensatas, além de ter muitas informações sobre o mundo em seu livro o que acaba ajudando o grupo em muitos momentos. Iunico não fala muito sobre seu passado, mas sempre revela sua crença e conversa facilmente com outras pessoas quando precisa.


Solas é nosso jovem meio elfo druida (também conhecido como o tank do grupo). Ele surpreende todos com suas transformações em animais ferozes totalmente diferentes da sua personalidade calma.

Força: ?
Destreza: ?
Constituição: ?
Inteligência: ?
Sabedoria: ?
Carisma: ?

Solas morava em uma floresta até seu pai ser brutalmente morto pelo Culto dos Dragões. Então este partiu para buscar mais informações e poder vingar a morte do seu pai. O grupo conhece pouco sobre ele, mas notam que é fácil ele se abrir com todos e conversar quando preciso, sem falar que está disposto a proteger o grupo e aguentar na luta para que seus amigos possam atacar a distância.


Maori é o Aasimar de cabelos azuis rogue do grupo, atualmente o personagem mais misterioso que esconde como pode sua raça e usa frequentemente uma máscara que cobre todo o seu rosto.

Força: 13
Destreza: 18
Constituição: 15
Inteligência: 11
Sabedoria: 12
Carisma: 14

É quase seguro dizer que nada sabemos de Maori, além de seu interesse por lindas mulheres que as vezes o levam para um caminho sombrio e perigoso ele mantem sempre em segredo as escolhas do passado. No momento faz escolhas questionáveis e parece ser facilmente irritado, o que faz o grupo entrar em algumas discussões as vezes sobre o seu comportamento.

É isso pessoal, no post de hoje temos aqui nossos heróis que começam sua investigação sobre o Culto do Dragão. No próximo post trarei o primeiro diário de aventura sobre o capitulo 1 de  Hoard Of The Dragon Queen para vocês.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!