Acompanhe no youtube
inscreva-se
“Juntando os Pedaços” e a importância de livros escritos com responsabilidade

“Juntando os Pedaços” e a importância de livros escritos com responsabilidade

“Juntando os Pedaços” e a importância de livros escritos com responsabilidade

”Às vezes as pessoas simplesmente fazem merda. Às vezes porque estão com medo. Às vezes elas escolhem fazer merda com os outros antes que possam fazer merda com elas. É uma forma de autodefesa de merda.”

A identificação bateu forte quando comecei a ler esse livro e mesmo já sendo mais velhas que esses personagens, a Anna que sou hoje soube no momento que começou a leitura que queria muito ter lido esse livro na adolescência. Eu teria sido uma pessoa melhor.

Depois de ler a resenha da Nay sobre Por Lugares Incríveiseu fiquei com muita vontade de ler algo da autora. Felizmente o livro “Juntando os Pedaços” foi lançado e eu pude aproveitar o lançamento para conhecer finalmente a escrita da autora que vocês tanto recomendam em vídeos e posts. Felizmente Jennifer me conquistou por criar um livro que vem quebrando tabus, mostrando verdades e conquistando nossos corações independente da idade.

Mostrando com uma história bonitinha que no fundo nosso físico não importa (com o perdão da palavra) bosta nenhuma, ela consegue trazer personagens que lutam dia após dia por aceitação e nesse momento discute um tema importante: Nós ou os outros, que na verdade precisam nós aceitar?

IMG_7234

“ – É engraçado, não é? Apesar de estarmos basicamente sozinhos aqui dentro – ele bate no peito – , é muito fácil esquecer quem somos.”

É apenas um YA você pode me dizer, não tem como ser bom, você me responde. Mas sinceramente, nenhum adolescente vai por livre e espontânea vontade ler O Mito da Beleza, da Naomi Wolf por pura vontade. Assim do nada. Por isso que esses livros que conversam com o publico da forma dele, do jeito dele, com as referências dele (desculpe boiei total em algumas referências da autora), tem tanta importância.

IMG_7230
IMG_7226

São esses livros, com uma narrativa fácil, agradável, fácil de ler mas com boa qualidade, que debatem com responsabilidade, que realmente fazem a diferença. Eles ajudam a construir pessoas, e é nessa tecla que eu sempre bato quando alguém reclama de romances jovens de “livros da moda”. Se o livro tem qualidade e é escrito com responsabilidade, tem mesmo é que estar na moda, estar na boca de todo mundo. Pois é assim que a gente constrói mais leitores, mostrando que independente da crença, do peso que a balança mostra, da classe social e da idade, ele pode sim se encontrar em um livro, se identificar em um romance. Ser representado dentro de uma história.

Então sim, eu recomendo muito a leitura de Juntando os Pedaços, pois ela nos ajuda muito a olhar com outros olhos a aceitação, o amor e as dúvidas da vida.

IMG_7224

VÍDEO:

Já comentei sobre esse livro em um Projeto de Discussão no canal do Pausa Para um Café no youtube, aproveite para conferir uma discussão muito interessante a partir desse YA!

“— A gente não pode lutar as batalhas das outras pessoas, por mais que dê vontade.”

EDIÇÃO:

A Edição de  “Juntando os Pedaços” do selo Seguinte da Companhia das Letras  é brochura com orelhas, e uma diagramação muito agradável. Não possui extras, mas tem marcador destacável junto ao livro que você pode recortar e usar em sua coleção.

IMG_7225

ISBN-13: 9788555340246 | ISBN-10: 8555340241 | Ano: 2016 | Páginas: 392 | Editora: Seguinte

Jennifer Niven: É autora de quatro romances para adultos – American Blonde, Becoming Clementine, Velva Jean Learns to Fly e Velva Jean Learns to Drive -, três livros de não ficção – The Ice Master, Ada Blackjack e The Aqua Net Diaries – um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio. Apesar de ter sido criada em Indiana, hoje vive com o noivo e três gatos em Los Angeles, seu lugar preferido para andanças. Seu sucesso recente é o livro YA Por Lugares Incríveis, publicado pela Companhia das Letras, pelo selo da Seguinte. Ele terá sua adaptação para o cinema a partir de março/2016 e será lançado em 2017. Em 2016, a autora também lança seu segundo livro YA. Para mais informações, acesse o site oficial, ou encontre-a no Facebook.

{ Esse livro foi enviado pela editora Seguinte. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More