Quando eu era criança, era apaixonada por dinossauros. Jurassic Park foi um presente que ganhei naquela época. Um filme com tudo que eu já gostava e que anos depois influenciou profundamente a minha escolha na faculdade (sim, eu tentei Engenharia de  Bioprocessos e Biotecnologia, mas não passei, é a vida).

O interessante foi que tudo isso voltou de uma forma muito nostálgica na minha vida quando recebi da Editora Aleph o livro Jurassic Park para resenha. Comecei a ler na mesma semana e foi com certeza a melhor leitura de junho/julho.

IMG_3501

Jurassic Park é uma obra que ultrapassa seu tempo. É imortal e nos mostra isso em cada detalhe. Ela se torna atual em cada linha ou construção de personagem.  Michael Crichton criou um trabalho para se admirar e quando penso em um livro que eu gostaria muito de ter escrito, com certeza Jurassic Park é um dos que me vem em mente.

Jurassic Park conta a história que já conhecemos de uma forma impressionante e faz valer a máxima de que livros são melhores do que filmes. Em 1990 Michael escreveu uma história que transformou os animais preferidos das crianças de uma forma paupável e totalmente visível. O leitor consegue enquanto lê, ver um t-rex andando em sua frente ou ouvir ao longe o temível barulho de um raptor que se aproxima.

IMG_3506

Além de tudo isso que já comentei sobre a narrativa da história, preciso dar uma ênfase na construção dos personagens principais que se desenvolvem e se aperfeiçoam com os detalhes técnicos da obra que são minuciosos. Desde imagens demonstrando a tela do programa central do parque até explicações científicas que me fazem acreditar que se eu tiver um laboratório e boa vontade, posso ter um dinossauro em casa.

IMG_3504
IMG_3509

A Editora Aleph fez um trabalho digno de palmas com esse livro. Não só sua capa, lombada e lateral das páginas, mas a diagramação que deixou a obra ainda mais linda. como vocês podem ver nas fotos da resenha. Não tem como comprar esse livro só no digital, me entendem? É algo para ter o físico na estante. 

IMG_3507

Com toda certeza Jurassic Park é um daqueles livros que queremos reler durante toda a vida, ter na estante, indicar para os amigos e na lista de lidos mais de uma vez. É um queridinho para guardar no coração e não esquecer nunca mais de tudo o que ele representou para a cultura pop.    

IMG_3503
ISBN-13: 9788576572152 | ISBN-10: 857657215X | Ano: 2015 | Páginas: 528 | Editora: Aleph

Michael Crichton foi um escritor, produtor de filmes e de televisão estadunidense. Seus trabalhos mais conhecidos são novelas de ficção científica, dentre os quais, sua obra mais conhecida, Parque dos Dinossauros, adaptado para o cinema por Steven Spielberg com o título Jurassic Park, e a série de televisão ER.
Crichton também dirigiu e/ou produziu vários filmes e programas de televisão. Entre outros, Crichton dirigiu o filme Coma, adaptado de uma novela de Robin Cook.
Seu gênero literário pode ser descrito como techno-thriller, que é, geralmente, a união de ação e de detalhes técnicos. Muitas das suas novelas têm termos médicos ou científicos, refletindo seu treino médico e científico — Crichton era formado em medicina pela Harvard Medical School.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr