Literatura Nacional

“Love in The Hell” um mangá para quem gosta de uma mistura gore e ecchi

Beleza, antes de tudo: é um mangá +18. E que fique claro isso, pra você não tentar ler ele no ônibus, como eu fiz. Até hoje não consigo olhar nos olhos do motorista.

Ele (o mangá, não o motorista), é uma mistura de gore e ecchi, e tem como público alvo homens jovens entre 18 aos 40 anos. Ou seja, entra pra categoria seinen dos mangás.

Sendo ele gore, quer dizer que vai ter muito sangue e nojeirinhas e sendo ecchi, que ele é pornôzinho, então se você não é chegado em coisas obscenas, certamente não vai curtir.

É peito, bunda e insinuação sexual o tempo todo. E mesmo que essa seja a vibe dele, cansa. A premissa é bem interessante, mas o autor é meio desleixado e deixa passar muita coisa legal pra dar atenção a uma comédia que não dá em nada. Mas eu já falo disso.

Vamos começar do começo:

Temos aqui Rintarô, um cara de 27 anos que um belo dia morre e vai parar no inferno. Fim. E tudo bem se o personagem principal aparentemente for uma pessoa comum, porque a gente tem esperança que com o tempo ele se desenvolva e melhore.

IMG_3263

Esperança essa que eu vou cortar desde já.

Rintarô vai do início ao fim desse volume sem nada, N-A-D-A, que te cative. E como a obra toda é dividida em três volumes, duvido muito o autor consiga dar alguma profundidade a ele que não fique forçada.

IMG_3262

Além do Rintarô, temos sua oni, a Koyori. Ela é uma aprendiz de diabo, por assim dizer. Outra que também não surpreende. Esse negócio de menina mandona que no fundo não sabe direito o que está fazendo é bem clichezão, né? Mas nesse caso ela nem disfarça.

Para mim, os maiores atrativos são: as cenas de tortura e a forma como o inferno é descrito. Uma grande cidade feia, onde as pessoas têm que se lascar e sofrer se quiserem expiar seus pecados. Poderia ser um lugar cheio de detalhes explorados, mas que é deixado de lado.

Provavelmente o fato de eu não me encaixar na categoria seinen de leitores dificultou as coisas, mas mesmo assim, não empolgou.

IMG_3260

Autor: Reiji Suzumaru | Nº total de edições: 03 volumes | Formato: 13,5 x 20,5 cm  | cerca de 200 páginas | Preço: R$ 12,90  | Classificação etária: 18 anos
Distribuição: nacional

SINOPSE: Rintarô Senkawa, o protagonista, morreu. Mas quando desperta, ali era o inferno! Diante dele, uma linda garota chamada Koyori que se diz ser uma oni (diabinha) e que vai garantir que os crimes do Rintarô sejam expiados. O único problema é que Rintarô não se lembra de ter feito nada de tão errado em vida e se recusa à toda força passar pelos castigos infernais! Começa aqui a segunda vida do Rintarô com muita tortura, muita cabeça explodida, muitas entranhas arrancadas e com uma pitada de romance sensual!

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.