FIGHT LIKE A GRIL!

É de extrema importância conhecer mulheres que fizeram e fazem um trabalho incrível na luta dos direitos iguais. E falar sobre um livro que fala exatamente sobre mulheres incríveis é um prazer muito grande.

Eu sempre fui fã de música e passei minha adolescencia correndo atrás de bandas com vocais femininos que me representassem, que mostrassem todo o Girl Power e me inspirassem em ser alguem melhor e mais forte. Foi assim que conheci The Distillers e virei fã da Brody Dalle.

Quando recebi na caixa postal o livro “Lute como uma Garota”, da editora Cultrix, eu logo comecei a ler e fiquei muito feliz ao ler essas 60 mini biografias de mulheres que são totalmente inspiradoras.

“Lute como uma Garota”, é escrito pela jornalista Laura Barcella e  reúne o perfil de 60 importantes mulheres da militância feminista. Desde pioneiras da luta dos direitos das mulheres até divas do pop atuais. Aqui você encontra nomes como Frida Khalo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna e brasileiras como Djamila Ribeiro e Clarice Lispector.

O livro além de uma breve biografia dessas mulheres, também conta com ilustrações, frases marcantes e legado e grandes realizações. É um livro para consulta, para ler de uma vez só e presentear mulheres incríveis também.

O livro tem prefácio de Mary Del Priore e apresentação de Nana Queiroz. Uma ótima pedida para você que quer conhecer outras mulheres incríveis e valorizar ainda mais a luta e trabalho que eles fizeram ou fazem.

Onde Comprar:
Amazon
 | Amazon Kindle

ISBN-13: 9788531614422 |  ISBN-10: 8531614422 | Ano: 2018 | Páginas: 368 | Editora: Cultrix

Laura Barcella é autora e escritora freelancer atualmente radicada no Brooklyn.
Escreveu “Fight Like a Girl” (Zest Books, 2016), “POPULAR” (com Lauren Urasek; Sterling Books, 2015), “O fim: 50 visões apocalípticas da cultura pop que você deve saber … antes que seja tarde demais” (Zest Books, 2012) e “Madonna & Me” (Soft Skull Press, 2012).
Como jornalista, ela cobriu a cultura pop, questões femininas, saúde e estilos de vida para o New York Times, RollingStone.com, o Washington Post, Marie Claire, Salon, VanityFair.com, Cosmopolitan, Esquire.com, Refinery29, The Guardian e mais.

{ Esse livro foi enviado pela editora Cultrix para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!