Para começar o carnaval com o pé direito, nossa equipe trouxe várias indicações incríveis para você curtir no carnaval!

Francelle Viegas

Uma leitura que pode te conquistar é “Marina”, do consagrado escritor Carlos Ruiz Zafón. O livro foi escrito para o público juvenil, mas pode ser lido por qualquer faixa etária. A história tem toques sobrenaturais e uma ambientação obscura e fascinante. Além de ter uma escrita maravilhosa, Marina é um livro curtinho, então dá para finalizar antes mesmo do carnaval acabar.

Um filme que recomendo aos quatro ventos é a produção alemã “A Onda“, ou “Die Welle”. Dirigido por Dennis Gansel, é uma obra contemporânea que mostra o quanto um regime ditatorial extremo – assim como o nazismo – pode entrar na mente das pessoas como sendo algo correto, em pleno século XXI. É um filme que considero como utilidade pública, basicamente.

Falando em recomendação musical, indico “For You” da dupla de cantores Angus & Julia Stone. É uma baladinha suave, para ser ouvida enquanto você toma um chá de camomila e admira a cor do céu, ou mesmo durante o trabalho, para ajudar a raciocinar. Ultimamente, essa tem sido a minha principal companhia musical por aqui, e espero que vocês gostem dessa e das outras indicações. Beijinhos, Fran.

Emerson Iaskio

Como esse ano eu vou passar o meu carnaval sob temperaturas negativas no inverno dinamarquês, as minhas três dicas vêm desse país gelado. Para começar, o filme A Caça (The Hunt, 2012). O filme é tenso, já que acompanha a vida de um professor injustamente acusado de pedofilia.

Se você gosta de histórias de conspiração, no feriadão vai conseguir devorar o livro “A Santa Aliança”, escrito pela dupla A. J. Kazinski. Para finalizar, o single “You’re Not There”, do cantor Lukas Graham (conhecido pela música 7 Years), porque sempre temos alguém que ‘não está lá’ nos melhores e nos piores momentos das nossas vidas.

Alexia

A minha indicação de música para o carnaval é a Clareiamô da dupla Anavitória com participação do cantor Saulo Fernandes. Essa música é para os foliões apaixonados. Serve para o amor de carnaval e o que não é apenas de carnaval.

John Wanderson

Quando soube que precisava fazer três indicações decidi deixar todas conectadas. Se você não gosta do cinema nacional dei uma oportunidade a Que Horas Ela Volta? Esse filme brasileiro nos revela preconceitos que temos e desconhecemos. Um dos sentimentos presentes nas personagens é a saudade, que marca presença em Retalhos, a graphic novel do Craig Thopson. Para aqueles que vão passar todo carnaval em casa indico um livro grande e que pode ser lido em poucos dias. A obra é linda e tem como base a vida do autor. Durante a leitura ou depois do filme o ciclo se encerra com Encontros e Despedidas. Volte para 2003 e escute essa canção da Maria Rita.

Anastácia Ottoni 

Para os foliões que fazem parte da Unidos do Cobertor, recomendo uma maratona da série Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, inspirada no livro do Douglas Adams. A série conta a história de Todd (Elijah Wood) e como sua vida muda após cruzar seu caminho com Dirk (Samuel Barnett), um detetive holístico que cria as teorias mais insanas do mundo, que de alguma forma, acabam fazendo sentido. As duas temporadas já estão disponíveis na Netflix para você devorar à vontade junto da pipoca. Ps.: Prepare para fortes nós na cabeça.

Anna Schermak

E claro que eu tenho várias indicações para esse carnaval, é aproveitar e maratonar a nova temporada de Critical Role. A nova campanha está sensacional e vale a pena se você curte RPG de mesa.
Mas ainda continuando na vibe da fantasia, que tal embarcar em uma maratona de Tolkien nesse carnaval? A primeira vez que li tolkien foi em um carnaval e eu nunca me arrependi.  E por último, um pouco de música para vocês.

Curtiu nossas dicas?

Aproveite para compartilhar as suas nos comentários!