Se me perguntam qual é o meu livro preferido do Neil Gaiman eu nunca sei dizer. Neil Gaiman é um daqueles autores que você acredita profundamente ser unanimidade. Todo mundo tem que gostar, e vamos conversar sério, pelo menos de alguma coisinha que ele escreveu (pelo menos um tweet) você já deve ter gostado.

IMG_4156
Filhos de Anansi pode ser esse meu livro preferido dele. Já citei o livro um milhão de vezes em sites, vídeos, postagens, resenhas e instagrans da vida. Ele é um livro, na minha opinião, completo. Não falta nada em Filhos de Anansi.

Em Filhos De Anansi temos mitologia, um protagonista que sofre e aprende, alivios cômicos que são realmente engraçados e transformam os livros, uma história realmente surpreendente, a suspense da fantasia urbana do Sr. Gaiman e claro, a melhor dedicatória de livro de todos os tempos.

IMG_4154

Eu sempre falo alguma coisa negativa sobre os livros que leio. Até mesmo do próprio Chuck. Sempre tem algum detalhe, alguma coisinha, um pontinho ali que passa e a gente não gosta, não casa, não ama. Nesse livro, eu poderia ficar horas falando da forma mágica como ele transforma a mitologia africana, de como o Fat Charlie é fantástico e de como um chapéu panamá pode ser um jeito incrível de caracterizar um personagem.

Gaiman transforma um relacionamento entre irmãos em um motivo a mais para você ler essa história e não aquele ponto chato que você pode dizer “nossa, de novo?”.

IMG_4153

A edição da Intrinseca veio para dar aos fãs mais uma oportunidade de ler o livro. Ele já tinha sido lançado no Brasil e agora volta, com sua capa vermelha, as referencias aracnídeas e uma textura que deixa o livro mais especial.

E se você me pergunta se vale a pena ler, eu digo sem ter medo. VAI E SE JOGA! Filhos de Anansi tem um jeito todo diferente de conversar com o leitor e surpreendê-lo em escolhas e narrativa. É um dos livros para quem já é fã do Gaiman, amá-lo ainda mais. 

IMG_4152

ISBN-13: 9788580576993 |  ISBN-10: 8580576997 | Ano: 2015 | Páginas: 328 | Editora: Intrínseca

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é “Sandman”, que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e “Sandman” foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa. Entre outros vários trabalhos com HQs, romances e roteiros, Gaiman publicou os livros “Coraline”, “Deuses Americanos” e “O Livro do Cemitério”.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr