Acompanhe no youtube
inscreva-se

Neil Gaiman nos apresenta mitologia e alegria em Filhos de Anansi

Neil Gaiman nos apresenta mitologia e alegria em Filhos de Anansi

Se me perguntam qual é o meu livro preferido do Neil Gaiman eu nunca sei dizer. Neil Gaiman é um daqueles autores que você acredita profundamente ser unanimidade. Todo mundo tem que gostar, e vamos conversar sério, pelo menos de alguma coisinha que ele escreveu (pelo menos um tweet) você já deve ter gostado.

IMG_4156
Filhos de Anansi pode ser esse meu livro preferido dele. Já citei o livro um milhão de vezes em sites, vídeos, postagens, resenhas e instagrans da vida. Ele é um livro, na minha opinião, completo. Não falta nada em Filhos de Anansi.

Em Filhos De Anansi temos mitologia, um protagonista que sofre e aprende, alivios cômicos que são realmente engraçados e transformam os livros, uma história realmente surpreendente, a suspense da fantasia urbana do Sr. Gaiman e claro, a melhor dedicatória de livro de todos os tempos.

IMG_4154

Eu sempre falo alguma coisa negativa sobre os livros que leio. Até mesmo do próprio Chuck. Sempre tem algum detalhe, alguma coisinha, um pontinho ali que passa e a gente não gosta, não casa, não ama. Nesse livro, eu poderia ficar horas falando da forma mágica como ele transforma a mitologia africana, de como o Fat Charlie é fantástico e de como um chapéu panamá pode ser um jeito incrível de caracterizar um personagem.

Gaiman transforma um relacionamento entre irmãos em um motivo a mais para você ler essa história e não aquele ponto chato que você pode dizer “nossa, de novo?”.

IMG_4153

A edição da Intrinseca veio para dar aos fãs mais uma oportunidade de ler o livro. Ele já tinha sido lançado no Brasil e agora volta, com sua capa vermelha, as referencias aracnídeas e uma textura que deixa o livro mais especial.

E se você me pergunta se vale a pena ler, eu digo sem ter medo. VAI E SE JOGA! Filhos de Anansi tem um jeito todo diferente de conversar com o leitor e surpreendê-lo em escolhas e narrativa. É um dos livros para quem já é fã do Gaiman, amá-lo ainda mais. 

IMG_4152

ISBN-13: 9788580576993 |  ISBN-10: 8580576997 | Ano: 2015 | Páginas: 328 | Editora: Intrínseca

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é “Sandman”, que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e “Sandman” foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa. Entre outros vários trabalhos com HQs, romances e roteiros, Gaiman publicou os livros “Coraline”, “Deuses Americanos” e “O Livro do Cemitério”.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

3 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More