24610344750_0676a2529b_o

Encontrei o livro em uma busca pelo Estante Virtual e acabei pedindo sem nem procurar sobre o que se tratava a história. Já tinha ouvido falar muito sobre a Margaret, e apesar dela ter outros livros lançados no Brasil pela Companhia das letras como, Não Se Mexa (2003)  e A Rosa de Saravejo (2011) eu nunca tinha lido nenhuma de suas histórias.

Então me aventurei em uma leitura um pouco longa de um livro inteirinho em italiano, me surpreendi por como foi muito fácil ler algumas páginas do livro (mais do que eu pensava) e como a história me agradou.

IMG_5359

O livro conta a história de Délia e Gaetano, que eram um casal. Porém… hoje eles não são mais e devem aprender a ser assim.  A história começa com eles em um jantar, onde discutem sobre a família e o que eram. Enquanto Gaetano mudou-se para um apartamento,Délia permaneceu em casa com os filhos Cosmo e Nico.

A narrativa percorre a noite do casal, o que muitos poderiam achar cansativo, mas com o jeito com que Margaret consegue trabalhar os flashbacks e conversas, o livro se torna muito interessante e realista. Naquele ex-casal encontramos tantos amigos, familiares e quem sabe… nós mesmos.

IMG_5360

Quantas vezes não tivemos uma grande paixão que se tornou o pior erro da nossa vida? Uma vida de chamas que cai as cinzas e perde totalmente a aventura e se torna apenas agressões onde cada um afoga a convivência cada vez mais?

Enquanto o casal busca o que deu errado, nós nos perdemos em uma vontade de entender cada vez mais o que se passa no dia a dia daquela jovem mãe nutricionista com um passado conturbado e o escritor que não é reconhecido e hoje trabalha com roteiros de cinema.

IMG_5362

Margaret consegue conversar com seu público. Escreve um livro melancólico, triste, agressivo e com assuntos que devem ser discutidos como disturbios alimentares, homossexualismo, ciumes, vida adulta, e o respeito que fortifica o amor.

Infelizmente o livro não tem uma tradução para o português, mas foi adaptado para as telas do cinema. Vocês podem assistir o trailer clicando aqui.

No final, não importa se no filme ou livro. Sabemos que ninguém se salva sozinho. É preciso estar junto. Lutar por isso.

IMG_5361

ISBN-13: 9788866210245 | ISBN-10: 8866210242 | Ano: 2015 |  Páginas: 189 | Idioma: italiano  | Editora: Numeri primi

Margaret Manzzantini: Nasceu em Dublin, Irlanda, em 1961, filha do escritor Carlo Mazzantini e de uma artista plástica irlandesa. Vive em Roma, onde se diplomou em artes dramáticas em 1982. Seu primeiro romance, Il cantino di zinco(Marsílio, 1994) se transformou num sucesso de público e crítica. Para o teatro, escreveu a peça Manola (Mondadori, 1998) e o monólogoZorro (2000). Não se mexa venceu o Prêmio Strega 2002 de melhor romance.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr