IMG_6706

“A neve que começara a cair de leve à tarde estava se transformando em chuva. Uma luz azulada e uma névoa inundavam as ruas, e o céu úmido estava carregado de nuvens baixas, confundindo os limites entre ele e a terra”.

Quando a Record enviou os lançamentos do mês, fiquei muito curiosa com “Nossas Horas Felizes”, queria muito ler a obra de uma autora coreana e ainda mais sobre um tema tão pesado e impactante como esse.

“Nossas Horas Felizes”, tem como protagonista a Yujeong, uma mulher de 30 anos que tentou suicídio várias vezes e que no começo da história nos assusta por suas atitudes infantis, e atos que não correspondem com uma mulher de 30 anos de idade. Logo quando a história se desenrola, começamos a conhecer personagens que vão ser muito importantes para a trama e completar todo o seu desenvolvimento. Incluindo Yejong que está no corredor da morte e a tia Mônica, que é a tia freira da Yujeong.

IMG_6710

IMG_6708

“Não importa quais sejam os seus pecados, eles não são tudo o que você é!”

A história escrita por Gong Ji-Young é daquelas que impacta a nossas vida, e transformam nosso pensamento a partir de cada página de leitura, é forte e carregada de narrativas tristes. Não é aquele livro doce e fácil de ler, mas algo que nos ensina muitas coisas conforme o crescimento dos personagens também se desenvolve.

Enquanto Yejong começa a toda semana encontrar aquele preso no corredor da morte e eles conseguem uma ligação por causa de todos os abusos psicológicos e físicos que sofreram, nós vemos o quanto não podemos acreditar apenas na primeira impressão. O quanto cada um tem muito mais dentro de si, guardado em lugares escuros e que podem nos atormentar por toda uma vida.

“Nossas Horas Felizes”, é uma história forte sobre crescimento, sobre encontrar nossa razão para viver e sobreviver a todos os momentos ruins que teremos que enfrentar durante a vida. É sobre encontrar apoio, sobre olhar além das aparências, é sobre descobrir mais sobre quem realmente somos.

IMG_6709

IMG_6703

O livro tem uma narrativa gostosa e pode ser uma ótima pedida para quem gosta de histórias forte e quer conhecer uma autora coreana.

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon KindleSubmarinoAmericanas Saraiva

IMG_6701

ISBN-13: 9788501096678| ISBN-10: 8501096679 | Ano: 2017 | Páginas: 280 | Editora: Record

{ Esse livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr