O Bullet Journal ganhou meu coração

Confesso que eu demorei para entender o que era e como utilizar o Bullet Journal, mas no último mês eu resolvi testar esse sistema para me organizar melhor.  Afinal com blog, canal, podcast e jobs, uma simples agenda não estava mais dando conta (e me ajudando).

Foi então que eu fui ler mais sobre o tal Bullet Journal, um sistema para anotar rapidamente suas tarefas do dia (tipo tópicos) e se organizar visualizando de uma forma ampla a sua agenda do dia/semana ou mês.

Ele usa um principio que eu gosto muito de fazer mais, com menos. De poder olhar a página e conseguir visualizar um geral da minha semana de forma rápida e verificar se tenho ou não tempo livre para outras atividades. Além da forma fácil de entender quando uma atividade foi concluída, adiada ou cancelada.

É claro que você pode aproveitar o seu bullet journal para usar seus dotes artísticos e sua criatividade. Muita gente incrível faz coisas lindas e te ajuda a deixar o seu bujo ainda mais lindo! Recomendo o Instagram da Duds, e o canal da Aline que estão nos meus favoritos da vida.

No meu primeiro mês eu não segui um padrão, em cada semana eu testei um design diferente para ver melhor o que seria melhor para mim.

Me rendi ao Bujo completamente. Fiz até um pra me organizar com minhas aventuras de RPG e tô amando! Tô pensando em compartilhar com vocês no canal. O que acham? 💙

Uma publicação compartilhada por Pausa Para um Café – Anna (@pausaparaumcafe) em


Inclusive utilizei o sistema também para me organizar com minha mesa de RPG (mas esse é um assunto para o próximo post).

Então se você está em dúvida, eu recomendo que você tente, faça igual eu e pegue um caderno que esteja sobrando ou um que você ainda tenha folhas brancas (não precisa sair gastando horrores logo de cara, primeiro vê se você se acerta com o bujo), e testa as melhores formas de se organizar.

Cada um tem necessidades diferentes na semana, dias que precisam de mais espaço que outros e tempo para se dedicar ao bujo. Então veja o que funciona para você.

Lembre-se também que o bujo é para você se organizar, não tem problema se ficar um pouco bagunçado e nada parecido com as fotos lindas que você vê no instagram, o importante é que TE ajude.

Curtiu? Então não deixa de me contar se você quer ver mais conteúdo sobre Bullet Journal aqui no blog e no canal! Estou ansiosa para falar mais sobre o assunto com vocês.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e continuar acompanhando nossas dicas!

Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Share:
2 comments so far.

2 respostas para “O Bullet Journal ganhou meu coração”

  1. Laura Nolasco disse:

    Ameeei esse post!
    Amo o bullet journal, usei por um pouco mais de um ano e agora que ganhei um planner lindo em uma parceria do blog estou me adaptando a usar o método no planner… vou fazer posts sobre isso depois!
    Beijos!

  2. Oi, Anna!

    Eu adotei o BuJo como meu sistema preferido de organização. Utilizo desde o ano passado. O meu estilo é bem rústico, não tenho muito tempo de ficar colando e colorindo, tem que ser jogo rápido, mas quando dá pra decorar, um pouco, eu faço. Faço, principalmente para acompanhar minha vida financeira e minhas leituras, mas também coloco lá algumas anotações como diário e informações importantes como compras de e-books e livros físicos. Demora um pouco pra começar a utilizar sem parar pra quem não tem costume de fazer, eu demorei um pouco, mas persisti e hoje, não sei viver sem um Bujo!
    Valeu pelo post!
    Grande abraço,
    Drica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos