IMG_7766

Sabe quando você quer muito ler uma obra e quando finalmente tem ela em mãos é tudo do jeitinho que você tinha imaginado? Assim aconteceu com LAVAGEM do Shiko. Depois de tanto ouvir falar sobre ela na internet, fiquei feliz por poder comprar meu exemplar na Bienal de Quadrinhos de Curitiba de Curitiba de 2016.

Eu sei eu demorei muito para falar sobre ela por aqui, não tenho muito o costume de falar sobre quadrinhos e essa falta de costume muitas vezes faz guardar a leitura dessas obras apenas para mim. Mas nesse caso, eu precisava falar de “LAVAGEM”.

IMG_7762
IMG_7763
IMG_7769

Todos aqueles elogios que você já ouvir ao traço e ao roteiro desse quadrinho estão certos. Shiko constrói uma história que te encontra no final do caminho e te arranca verdades. É forte e vibrante, daquele tipo de enredo que faz soltar aquele bom palavrão no final da leitura e perguntar para quem tiver do seu lado: “Você já leu isso aqui?”.

Eu conheci o trabalho do Shiko com a Graphic Novel MSP e depois de ficar apaixonada pelo trabalho que ele fez com Piteco, eu não esperava menos de toda a arte do quadrinho, ela é sombria, o que combina com todo o clima da obra sem perder uma certa sensualidade e vivacidade.

IMG_7764
IMG_7767

“Lavagem” conta uma história forte e com um ar bem brasileiro em 72 páginas, conversa com o leitor sutilmente até dar um soco inesperado no meio do seu peito e te falar refletir sobre as pessoas que falam em nome de um Deus.

Essa é uma daquelas histórias que valem cada centavo e que você precisa conhecer!

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon KindleSubmarinoAmericanas Saraiva – Site Editora

IMG_7760

Ano: 2015 | Páginas: 72 | Idioma: português  |Editora: Editora MINO

Shiko, é um quadrinista brasileiro. Nascido em Patos é autor da adaptação O Quinze e as graphic novels O Azul Indiferente do Céu, Talvez seja mentira, Lavagem e Piteco – Ingá. Com esta última, ganhou o 26º Troféu HQ Mix de melhor desenhista nacional e melhor publicação de aventura / terror / ficção. Também ganhou o 30º Prêmio Angelo Agostini como melhor desenhista

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-04-11 às 09.34.46