Acompanhe no youtube
inscreva-se

“O Lobo do Mar” e as filosofias da vida.

“O Lobo do Mar” e as filosofias da vida.

A Raquel do Pipoca Musical me indicou muito esse livro e como eu já tinha uma ótima experiência com Jack London depois de ler Caninos Brancos. Apostei que seria uma ótima chance de conhecer ainda mais o autor e aproveitei essa linda edição de bolso da Editora Zahar para adentrar nesse aventura pelos sete mares com Jack London.

Em “O Lobo do Mar” conhecemos o jove intelectual Humphrey Van Weyden que é resgatado após a embarcação que ele estava naufragar. Obrigado a integrar a tripulação da escuna de caça Ghost ele se vê abordo de uma verdadeira aventura. A rotina do Ghost não é como ele imagina e tudo que acontece ali com a dura rotina dos tripulantes importa pela tirania do capitão Wolf Larsen está muito além da imaginação de Humphrey poderia imaginar.

IMG_5607

O Lobo do mar é  o encontro entre duas concepções de mundos diferentes que se abraçam em discussões impressionantes sobre o valor da vida, a civilidade, o moralismo e muitos outros assuntos. São duas pessoas comuns com opiniões diferente sobre diferentes aspectos da vida humana em que seus atos estão em todos os momentos impedindo-os de mudar e encontrar um meio tempo.

Jack London presenteia o leitor de “O Lobo do Mar” com inúmeras reflexões sobre a vida e a condição humana. Muitas pessoas podem ler este livro e ter opiniões completamente diferentes sobre os personagens que nos são apresentados. A escuna Ghost é um campo de estudo sociológico para que o leitor possa estudar as diferentes atitudes que seres humanos podem tomar, quando postos em situações extremas.

A violência é constantemente discutida e vivenciada. É um livro que explora isso de uma forma positiva para mostrar ao leitor o quanto podemos mudar quando expostos a diferentes situações.

IMG_5612

IMG_5609  IMG_5611

O livro me surpreendeu muito e foi uma leitura incrível. Eu amava mais a cada página, mas senti que o final deu uma desandada. A partir do momento em que os tripulantes do Ghost encontam um bote com outras pessoas, mais para o final da história, Jack perde a mão.

Essa parte da história pode não te incomodar como me incomodou, mas senti que o final poderia ser muito melhor com um pouco mais da essência do começo do livro, a violência, as cenas do embate que a gente esperava desde o início, participar melhor daquele momento e não só ver a decadência de um dos melhores personagens de longe. Isso me decepcionou, mas não estragou a experiência incrível de leitura que foi todos os embates entre Wolf e Hump.

O livro na edição de luxo de bolso da Zahar é incrível. nas fotos acima vocês puderam conferir vários detalhes que torna o livro um excelente volume para aquisição.

IMG_5606  IMG_5610

Em resumo, é uma história longa com algumas partes mais lentas, mas apaixonante. Se você se deixar abraçar por essa história, vai terminar um livro que te mostrará muito sobre a vida, sobre as pessoas e sobre o mundo em geral. É um olhar diferente sobre coisas que raramente paramos para pensar tão profundamente.

IMG_5608
ISBN-13: 9788537814536 | ISBN-10: 8537814539 | Ano: 2015 | Páginas: 456 | Editora: Zahar

Jack London: Pseudônimo de John Griffith Chaney, foi um escritor americano, autor de mais de 50 livros, dentre os quais, The Call of the Wild, White Fang e The Sea-Wolf. Foi o autor mais bem pago dos Estados unidos e o americano mais lido no exterior. Após anos de problemas com alcoolismo, faleceu aos 40 anos.

{ Esse livro foi enviado pela editora Zahar para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More