O Mundo não Acabou!

O Mundo não Acabou!

Para a decepção de milhares de pessoas, incluindo a minha, o mundo não acabou e um novo ano surge no horizonte, cheio de esperança, alegria e principalmente renovação.

Eu vejo o final de ano como uma ótima oportunidade de reflexão. Para pensar no que deu certo e avaliar o que deu errado, seja o que for. É assim que crescemos: tentando, errando e acertando. Essa marcação da passagem do tempo é muito importante. Se não tivéssemos essa noção que algo finda e uma coisa nova surge, acredito que teríamos muitos problemas. Imaginem um ano que não terminaria nunca, cuja única marca no tempo seria o passar das estações (para quem mora em Curitiba, como eu, nem isso conseguiria fazer direito, já que temos primavera, verão, outono e inverno num único dia que termina normalmente cinza rs), como faríamos a reflexão que citei acima? Como ficam as promessas que todo ano fazemos (sejam cumpridas ou não) e aquele sentimento, aquela esperança que você tem no peito que no ano novo, você terá mais amor, alegria, amigos e tantas outras coisas que te fazem feliz? Por isso, é importante que tenhamos essa passagem marcada, para que possamos sonhar e realizar mais.

Em uma analogia a games, o ano novo é aquela nova fase que você fica morrendo de vontade de jogar para saber mais do jogo ou se divertir mais com ele. É aquele momento que você larga o controle um pouquinho e descansa, curioso sobre o que está por vir.

Eu fiz esse post apenas para desejar um ótimo 2013 para todos vocês. Agradeço a Anna e a espetacular equipe do Pausa para um Café pelo companheirismo, torcida e apoio que eu e o Gustavo Brasman recebemos. Queria dizer também para que vocês curtam muito o ano novo, façam promessas (e as quebrem depois rsrs), reflitam sobre tudo de bom que 2012 trouxe e potencializem isso para 2013.

Para os fãs do Multiverso, aqui vai um pequeno spoiler: Os Senhores de Castelo possuem uma tradição para a passagem do ano. Na hora da virada, estejam onde estiverem, os castelares derramam um copo de água nas mãos e deixam a água escorrer pelos dedos, simbolizando a passagem do velho para o novo, a renovação da Maru e da vida. Com olhos no futuro, se preparam, confiantes, para os novos desafios que o Multiverso trará.

Um forte Abraço,

@G_Norris

 

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

4 comments

Leave a comment
  1. Biia Rodrigues

    27 de dezembro de 2012 at 19:25

    Realmente para a decepção da maioria, já que o ano não acabou, vamos planejar e fazer acontecer um 2013 maravilho ;D

  2. Gladys Freitas

    28 de dezembro de 2012 at 17:40

    2013 nos proporciona 365 oportunidades, vamos aproveitá-las, 😉

  3. JessicaLisboa

    24 de janeiro de 2013 at 19:41

    Ainda bem que nao acabou né, otimo 2013 pra todos nós!

  4. Clara Beatriz

    25 de janeiro de 2013 at 04:34

    Ufa! Feliz 2013 para você!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.