24519042592_05ff1a3db7_o

Junto com “O Leitor do Trem das 6h27″ eu recebi “O Livro Secreto”. Demorei um pouco mais para me interessar pela leitura, mas também em poucas horas eu tinha acabado a leitura cheia de pensamentos e com a imaginação a mil.

Em “O Livro Secreto” temos uma história cheia de passado. Tudo aqui acontece por que algo no passado que mudou profundamente as pessoas que nos são apresentadas por Grégory Samak.

IMG_5318

Trabalhando um lado místico e cheio de fantasia, o livro nos dá uma nova opção na vida. Poder voltar atrás para  impedir, mudar, transformar fatos que foram marcantes e mudaram a história do mundo. Acho que todas as pessoas com um poder desse em mãos, escolheria voltar aos anos de Hitler para poder resolver algumas coisas e poupar muitas vidas.

O livro tem momentos clichês, pontas que não são resolvidas, coisas que incomodam, mas tudo muito normal para um livro tão curto. Os clichês seriam ótimos se tivessem sido evitados, mas no fundo paro para pensar se o livro mesmo talvez não seja baseado todo em um grande clichê e até que ponto podemos julgar a obra por isso.

Com uma história interessante e um final muito inteligente por levar para uma discussão interessantíssima sobre será que realmente podemos mudar o passado? Será que não terá  nenhuma consequência? Algumas coisas estão escritas e precisam acontecer para manter a ordem no mundo. Muitas nós jamais queríamos que acontecesse. Nem sequer que passasse pela cabeça das pessoas. Mas as vezes chegamos a pensar que elas são realmente precisas em certos momentos.

IMG_5317

 

Untitled-1

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr