Olá, meus amores, tudo bem? nessa quarta – feira, dia 28 de novembro eu tive uma experiência incrível, nós da equipe do Pausa Para um CAfé recebemos o convite da editora Intrínseca para a pré-estreia do filme as Viúvas estrelado por Viola Davies.  

Quando Verónica Rowlins,( Viola Davies),recebe a notícia de que o marido, Henry Rowlins,( Liam Nelson), faleceu durante um de seus roubos, ela se vê perdida , principalmente após ser cobrada, por uma dívida antiga do marido.

Juntando-se a Alice (Elizabeth Debick) e Linda (Michelle Rodriguez), traçam um plano para executar um último roubo.

As viúvas é um thriller baseado em um livro de mesmo nome, escrito por Lynda La Plante.  Vale lembrar que, a resenha aqui escrita é sobre o filme e não sobre o livro, prometo que assim que lê-lo farei uma resenha e compararei os dois  ;D.

O filme tem um ritmo um tanto diferente dos thrillers habituais americanos,a montagem  é um pouco rápida, que pode prejudicar um pouco, caso você não esteja 100% atento. A fotografia é muito bem utilizada permitindo que você entre no universo ali exposto.

O roteiro é bem escrito e cumpre aquilo que promete, eu apenas achei um pouco enrolado o desenvolvimento do segundo ato ate chegarmos ao terceiro, onde o roubo finalmente acontece.  A uma reviravolta no final do terceiro ato, mas não irei entregar spoilers.

O veredito: As Viúvas é um thriler intenso, mas pode não ser muito interessante para aqueles desatentos.

COMPRE AQUI O LIVRO QUE INSPIROU O FILME