Acompanhe no youtube
inscreva-se
O que achamos de: Como eu era antes de você

O que achamos de: Como eu era antes de você

O que achamos de: Como eu era antes de você

Doce, sensível e bem humorado. Bastaria que eu dissesse isso para resumir Como eu era antes de você. Depois de fazer um grande sucesso o livro homônimo de Jojo Moyes finalmente foi adaptado para o cinema. Com a direção de Thea Sharrock o filme conta a história de Louisa Clark (Emilia Clarke), uma garçonete que após perder seu emprego se vê sem nenhuma perspectiva. Na busca por uma nova ocupação Louisa acaba indo trabalhar como cuidadora, seu paciente é Will Traynor (Sam Claflin), um jovem rico, bonito e sarcástico que após um acidente se tornou tetraplégico. É assim que se inicia uma relação muito delicada e profunda entre os dois.

A química entre o elenco é um dos fatores que garantem o envolvimento e fazem com que toda a platéia do cinema se emocione, preciso dizer que essa não é a melhor atuação da Emilia Clarke, mas a Lou que ela interpreta aqui é extremamente sincera e cativante, é como se uma luz irradiasse da personagem. Já Sam Claflin consegue fazer exatamente o que era esperado de Will Traynor, o galã esnobe à lá Mr. Darcy aos poucos ganha nosso carinho ao mostrar que tem um coração.

mebeforeyoufeat

O ritmo do filme também é algo positivo, ele não se arrasta e nem corre demais, as cenas tem o tempo perfeito para desenvolver a relação entre os personagens e inserir aspectos do passado dos protagonistas. A  atmosfera então… é ainda mais encantadora. Os cenários são incríveis –  Londres, Suíça, Paris – tudo é visto por uma lente extremamente delicada e brilhante.  Logo você percebe que todas as cores foram cuidadosamente escolhidas, desde a cor da meia de Lou até a gravata de Will.

O figurino também merece destaque, as roupas demonstram aspectos da personalidade dos personagens e o guarda roupa vai se transformando assim como eles, além de tudo os  diálogos são muito bem construídos e as piadas são leves e feitas na medida certa.

Por outro lado a trilha sonora deixa um a desejar, muitas vezes ela não corresponde a emoção que os personagens parecem sentir e é bem genérica, as músicas escolhidas falham em construir uma identidade para o filme.

Como eu era antes de você faz exatamente aquilo que se propôs a fazer, e talvez esse seja o principal problema. O filme ganha pontos por ser desprentencioso, mas as vezes falta um pézinho no chão pra sair um pouco da superficialidade.

9d097427a9f69ca7c6cfc5a7b3d21ba7

Outra coisa que me incomodou na história – tanto a do livro como a do filme –  é o fato de Louisa ser vista como uma inútil e só ganhar algum respeito após ir trabalhar na casa dos Traynor. A passividade da protagonista e a forma como ela reage as ordens de Will e de seu namorado Patrick (Matthew Lewis) chega a ser um pouco assustadora.

Apesar desses deslizes o filme merece ser visto. Prepare o lencinho e uma boa xícara chá (já que segundo Louisa não existe nada que não se resolva com uma xícara de chá!). Como eu era antes de você é perfeito para aqueles dias em que você precisa de uma pequena dose de açúcar.

RESENHA DE COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

RESENHA DEPOIS DE VOCÊ

Ficha Técnica:
[EUA, 2016,1h 50min.,drama]
Título Me Before You (Original)
Ano produção 2016
Dirigido por Thea Sharrock
Estreia 16 de Junho de 2016 ( Brasil )
Duração 110 minutos
Gênero Drama / Romance
Países de Origem Estados Unidos da América

Bom Filme!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

2 Comments

  • Daniela
    1 ano ago

    Estou me sentindo até uma insensível, mas gente, não achei o filme essa coca-cola toda não!
    Vi gente falando que riu até a metade do filme e na metade restante chorou… E olha, sou a pessoa mais manteiga derretida, choro até com uma mosca sendo morta, mas menos, né galera?

    O livro de fato, é muito bom (bom MESMO! <3), mas quem for das antigas, dos anos 80/90 e se lembrar de um filme estrelado pela Julia Roberts chamado "Por Amor" vai ver que a premissa do filme é, 90% IDÊNTICA a "Como eu era antes de você".

    As cenas são lindas, a trilha sonora maravilhosa, mas vamos combinar que se você assiste o trailer, já saber de 90% do filme…

    Enfim, não achei tão tocante, tão emocionante, tão a ponto de chorar como vi/li por aí.
    Aliás, daria pra ter esperado de boa ele ser lançado em DVD e ter economizado uma graninha, haha!

    Achei "A Culpa é das Estrelas" até melhor e olha que eu tenho o maior preconceito do mundo com o João Verde lá.

    Mas confesso que o ator é uma graça e a minha querida mãe dos dragões se saiu maravilhosamente bem no papel!

    Fora isso, de 0 a 5, eu dou nota 2 (e olhe lá!).

    • Yasmin Oliveira
      1 ano ago

      Oi, Daniela!
      Eu não conhecia esse filme da Julia Roberts que você indicou, mas agora preciso assistir!
      É bom ver outras opiniões a respeito do filme, nesse caso percebi que ou as pessoas amaram ou então não gostaram. Também gostei de ver a mãe dos dragões de uma outra forma!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More