Já se imaginou vivendo em uma galáxia, distante de tudo o que o conhece?

Com a possibilidade de poder construir um novo mundo, onde poderá expor  o que há de melhor em suas simples atividades do dia a dia ?
Foi exatamente isso que chamou a atenção de Jim Preston (Chris Pratt ) o fazendo tomar a decisão mais importante de sua vida, embarcar na nave Avalon rumo ao Homestead II, cerca de 120 anos luz da terra, para construir uma nova civilização, propondo ao ser humano expandir para a galáxia sua espécie. Porém o preço a ser tomado, além de deixar toda sua vida, família, amigos, para trás sem a possibilidade de volta.

A viagem segue tranquila por 100 anos até que, após passar por uma tempestade de asteroides, a nave Avalon, por algum erro mecânica, acorda o engenheiro mecânico, que após perceber que está sozinho, entra em desespero.

Após varia tentativas, falhas de voltar a hibernação, Jim, convencido por sua única companhia o bartender – android Arthur, decide  que já que passar os seus últimos anos na nave, sem a possibilidade de chegar ao destino desejado, vai aproveitar com todo o conforto que um passageiro da 1 classe teria. Funciona por um ano , até que com o passar do tempo , Jim, vai ficando cada vez mais deprimido o que o deixa à beira de um suicídio.

Em uma de suas crises, ele avista uma mulher em hibernação, Aurora ( Jennifer Lawrence), uma escritora.

Jim, cria um certo afeto pela moça ao acessar o registro de passageiros, e se deparar com uma moça simpática e bem humorada.

Após lutar contra a sua moralidade, Jim decide acordar Aurora, mexendo a máquina de hibernação a acordando.

Ele descido deixar isso em segredo, e dizer a escritora que acordou devido a uma falha mecânica, assim como ele.

Com o passar dos meses os dois vão se conhecendo melhor é inevitável se tornam amantes, porém ele ainda esconde o segredo de te-lá acordado. Será que Aurora vai descobri a verdade ??

Passageiros ou no original Passengers é um filme estadunidense, lançado em 2016, protagonizado por Chris Pratt ( Guardiões da Galáxia ) e Jennifer Lawrence ( The Hunter Games ).

Minhas Impressões:

Fotografia: Quanto a fotografia, em alguns momentos bem clara outros sufocantes nos faz imergir junto com Jim e Aurora em diversos momentos específicos da trama.

Direção: O filme é muito bem dirigido por Morten Tyldum e segue um ótimo padrão de três atos que acaba nos surpreendendo em diversos momentos.  O roteiro ficou por conta de John Sphaits, que nos trouxe uma trama inovadora cheia de reviravoltas e perigos que nos fazem pular da cadeira em certos momentos!

O Veredito: Passengers é um ótimo filme para quem curte, assim como eu, ficção científica, drama, aventura e romance.  Trazendo um reeconto da bela adormecida de uma maneira inovadora e mais adulta.
Comigo, Passengers tem nota 10 ;D
Mas e vocês, já ouviram falar desse filme?
Ficou com vontade de estourar uma pipoca e curtir o feriado com essa indicação, deixa aí nos comentários e até o próximo post.