Acompanhe no youtube
inscreva-se
“O Sol É Para Todos”, o clássico de Harper Lee
“O Sol É Para Todos”, o clássico de Harper Lee

“O Sol É Para Todos”, o clássico de Harper Lee

“O Sol É Para Todos”, o clássico de Harper Lee

” O Sol é para Todos” é um livro intimidante, vencedor do Prêmio Pulitzer, escolhido pelo Library Journal o melhor romance do século XX, eleito pelos leitores de Modern Library um dos 100 melhores romances em língua inglesa e filme homônimo venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado. É o tipo de livro que as vezes apesar de ter muita vontade de ler, você tem medo de não gostar.

Apesar de só ter ouvido falar do livro uma ou duas vezes antes do relançamento pela editora José Olympio, fiquei com muita vontade de saber como era aquela história que todos amavam, mas fiquei com medo, e por isso demorei na leitura.

IMG_5233

Um dia eu não aguentei mais esperar a minha vontade e me aventurei na leitura Algo que confesso, não foi nada fácil, não consegui me aproximar da história e o começo foi cansativo, lento e não me deixava me apaixonar pelo livro como pelo jeito, todas as outras pessoas do mundo. Isso me deixou verdadeiramente triste. Não era possível. Abandonei o livro e assumi que a culpa era minha, não devia ser o momento certo para ler. Deixei por algumas semanas e tentei inutilmente voltar a leitura. Ela continuava igual. 

Mas, não sou leitora de abandonar o peixe. Continuei e apesar de não achar a narrativa tão gostosa em algumas situações, confesso que Harper Lee consegue impressionar os leitores trabalhando vários temas importantes no ponto de vista de uma criança. Ela renova nos forças com a sua coragem e nos dá um novo olhar sobre acontecimentos que por preguiça, não queremos discutir e resolver. 

IMG_5232

” O Sol é Para Todos” como ouvi muita gente dizer, é um livro para se ler em algum momento da vida. E concordo, ele pode não ser lido hoje, amanhã ou ontem. Mas vai ser lido. Em algum momento da sua vida essa história vai ser propícia, vai te abraçar e você provavelmente não vai precisar forçar a leitura como eu.

Harper escreve um livro com objetivos, ela sabe onde quer chegar e por quais caminhos quer conduzir o leitor para seu final. Seja emocionando e levando aos prantos ou ganhando vários prêmios literários com suas discussões. Ela tem personalidade em sua escrita e consegue dizer muito para muitos.

IMG_5230

ISBN-13: 9788503009492 | ISBN-10: 8503009498 | Ano: 2015 | Páginas: 350 |Editora: José Olympio

Harper Lee é uma escritora estadunidense, filha de uma dona de casa e de um advogado. Seu único livro, O Sol é Para todos (em inglês: To Kill A Mockingbird) publicado em 1960, foi um sucesso instantâneo, se tornando um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna. A obra ganhou o prêmio Pulitzer e deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 1962.
O romance é baseado livremente nas memórias familiares da autora, assim como em um evento ocorrido próximo a sua cidade natal em 1936, quando ela tinha 10 anos de idade. A obra foi eleita pelo Librarian Journal como o melhor romance do século XX e está na lista de 100 melhores livros feita pela BBC.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More