34812078716_0c99828f76_k

“Lydia está morta. Mas eles ainda não sabem disso. Dia 3 de maio de 1977, seis e meia da manhã, ninguém sabe nada a não ser por este fato inofensivo: Lydia está atrasada para o café da manhã.”

Assim começa nossa história, com uma frase que nos destrói e já avisa, aquela história não pretende ser feliz. E é com esse alerta sobre Lydia que começamos “Tudo que Nunca Contei” da autora Celeste Ng, publicado pela Intrínseca em 2017 aqui no Brasil.

IMG_6697

Já tinha ouvido falar muito sobre o livro e sobre o que ele pretendia mostrar, mas mesmo assim consegui me surpreender com a escrita da Celeste Ng que tem um quê de policial sentimental. Aquele tipo de escrita que te prende até o ultimo minuto e consegue passar tudo o que a autora quer.

A história se passa em Ohio, 1977, onde a família sino-americana Lee, vive como uma família normal, a mãe, o pai e seus 3 filhos. Lydia é uma delas (a filha do meio para ser mais específica).

IMG_6696
IMG_6692
IMG_6691

“E a própria Lydia – o centro relutante daquele universo – todos os dias mantinha o mundo estável. Absorvia os sonhos dos pais, silenciando a relutância que fervilhava por dentro.”

“Tudo Que Nunca Contei” é uma história inteligente sobre expectativas e preconceitos. Sobre nossa escolha de sofrer em silêncio e absorver todas as expectativas alheias e matar aos poucos quem realmente queremos ser.

Ao ler “Tudo Que Nunca Contei” a gente olha pra dentro de uma família que precisa de ajuda, mas que estão além dos nossos cuidados, queremos interferir, mas estamos de mãos atadas e dessa forma a família Lee se torna nossa família, a angustia desses filhos se tornam nossas e percebemos como Celeste conseguiu escrever uma história densa e profunda para nos mostrar a realidade do que acontece quando o preconceito e a falta de comunicação vencem.

IMG_6694

“Antes disso, ela não tinha se dado conta de como a felicidade era frágil, como a qualquer momento, se não fosse cuidadosa, ela poderia cair e quebrar.”

Uma história forte que é mais do que indicada a todos que querem uma boa leitura que te faça pensar sobre família, erros e julgamentos.

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon Kindle – Submarino – Americanas – Saraiva

IMG_6699
ISBN-13: 9788580579741 | ISBN-10: 8580579740 | Ano: 2017 | Páginas: 304 | Editora: Intrínseca

Celeste Ng cresceu em Pittsburgh, Pensilvânia, e Shaker Heights, Ohio, nos Estados Unidos, em uma família de cientistas. Formou-se em Harvard e fez o mestrado em belas-artes pela Universidade de Michigan, onde ganhou o Hopwood Award. Seus ensaios e trabalhos de ficção já foram publicados na One Story, TriQuarterly, Bellevue Literary Review, Kenyon Review Online. Atualmente Ng mora em Cambridge, Massachusetts, com o marido e o filho.

{ Esse livro foi enviado pela Editora Intrínseca para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35