Literatura

O Verão Que Mudou Minha Vida, de Jenny Han

Faz algum tempo que comecei a ler essa trilogia (já conhecida pelos fãs) da Jenny Han. Aproveitei o lançamento pela Intrinseca para ler os 2 primeiros volumes. Hoje vamos falar sobre o primeiro, e o que achei dele.

Em “O Verão Que Mudou a Minha Vida”,  temos a nossa protagonisca Belly em suas férias de verão, período que descobrimos, ser muito importante para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad, mais o seu irmão.

“Susannah me contou que, quando nasci, ela sabia que eu me casaria com um dos seus meninos. Era o destino. Minha mãe, que normalmente não acreditava nesse tipo de coisa, disse que seria perfeito, contanto que eu tivesse alguns namorados antes de casar.”

O romance adolescente de Jenny Han tem algumas características, como trazer meninas que estão descobrindo seus sentimentos e em meio a tudo isso se descobrindo como pessoa. Eu li Para Todos os Garotos Que Já Amei e gostei bastante, mas não consegui ter a mesma relação com “O Verão Que Mudou a Minha Vida”.

Aqui, o começo da trilogia nos apresenta os personagens e esse início de amor, a descoberta do que sentir e como as coisas podem desandar, como a adolescência é uma época de sentimentos a flor da pele e dúvidas constantes. Eu consigo ver a Anna adolescente se apaixonando por esses personagens e sonhando com um romance. E por isso eu acho que é um livro interessante. A Jenny consegue muito bem captar os anseios e medos de uma época tão importante da nossa vida.

“Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão.”

É um bom começo para descobrir mais sobre esses personagens. Jenny escreve bem, sua escrita é fluida e caminha com rapidez, é um ótimo livro para ler nas férias de verão e te acompanhar para uma viagem até a praia. Se você gostou da trilogia que virou filme da Netflix, vai se encantar mais uma vez com a autora.

Onde Comprar:
Submarino

ISBN-13: 9788551004449 | ISBN-10: 8551004441 | Ano: 2019 | Páginas: 240 | Editora: Intrínseca

JENNY HAN nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca  para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.