Acompanhe no youtube
inscreva-se

“Onde Cantam os Pássaros” mostra onde escondemos nossos medos

“Onde Cantam os Pássaros” mostra onde escondemos nossos medos

Onde Cantam os Pássaros já estava na wishlist de livros do ano antes mesmo de ser laçado. Sonhava com ele quase surtei de alegria quando chegou por aqui o kit da Darkside Books com o livro e alguns mimos lindos para divulgar o seu novo queridinho (Quem me acompanha no instagram viu o kit por lá, por isso me segue para não perder nada!).

Evie Wyld é uma autora premiada com seus dois primeiros livros e conquista o mundo com sua forma de traduzir em palavras a vida, o medo e as angustias de pessoas comuns.

Comecei a leitura do livro empolgada e terminei sabendo que tinha acabado de ler uma autora que com o tempo pode se transformar em uma das minhas preferidas da vida. Evie me deu em uma só história tudo o que eu gosto em todas as minhas leituras e nós vamos falar sobre isso.

IMG_4144

Evie escreve de uma forma que conduz o leitor do jeito que ela quer. Você pode fazer suposições, tentar descobrir sozinho, mas tudo vai acontecer na hora que a autora quer. Ela realmente manda na história, conduz e manipula a leitura como alguém experiente. 

A história de Onde Cantam os Pássaros é muito mais psicológico do que físico As cenas que mais te deixam sem fôlego são de suspense psicológico onde a mente da personagem Jack, se abre para o leitor em uma promessa de que todas as respostas vão chegar, e chegarão antes do que você imagina, antes mesmo de você piscar, desvendará que as respostas já foram de contadas no passado.

IMG_4149
IMG_4146
A história não é bonita. Não é um romance que te dá esperanças, não é uma jornada ao fim do arco-iris e por mais que todo o cor de rosa da capara te faça pensar que ele é um livro que pode ser lido e gostado por qualquer um, Evie Wyld se transforma em um enigma, muitas pessoas não desvendam e a pirâmide se fecha sem que na última página você compreenda que tudo o que está escrito ali é para conversar com você sobre os medos, sobre o quanto o passado, os traumas e a vida pode transformar a mente de uma pessoa em algo obscuro. 

IMG_4150

A edição da Darkside Books contribui para o clima de mistério e não entrega o que está acontecendo. Com uma diagramação linda e uma edição gráfica invejável a única coisa que me decepcionou foram alguns erros ortográficos que passaram na revisão. Mas não é algo que estrague a sua leitura. Apenas algo normal para primeiras edições.

Onde Cantam os Pássaros é um dos meus livros preferidos deste ano. Com toda certeza ele ganhou um lugar no meu coração e eu quero realmente que todos leiam e conheçam a vida e história de Jack, assim como o cão que em meio a todo aquele suspense e ar sobrenatural da história, se destaca sendo apenas o melhor personagem de toda a história.

IMG_4147    IMG_4148

 ISBN-13: 9788566636529 | ISBN-10: 856663652X | Ano: 2015 | Páginas: 256 | Editora: DarkSide® Books

EVIE WYLD é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premaido segundo romance, o primeiro lançado no Brasil.

 

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

10 Comments

  • 2 anos ago

    Esse livro é bem interessante, a estrutura dele é algo que nunca vi antes. Intercalar capítulos entre passado e presente acho que já vi, mas da forma como ela fez, com linhas temporais caminhando em direções opostas, ficou animal.

    E suas fotos… O que dizer, né? <3333

    Bjsss

  • 2 anos ago

    Anna! Que blog maravilhoso! Ameei tudo por aqui, mulher!
    E esse livro? Meu. Deus. É muita lindeza numa leitura só! O meu exemplar chegou ontem e confesso que mesmo que não goste da história vou continuar amando ele *.*
    Mas fico feliz por ver uma resenha tão positiva, porque vi muita gente dizendo que não tinha gostado (entendido) da história… Tô louca para começar a ler ele, mas tô lendo A menina submersa.. Ai essa DarkSide que veio para me falir…

    Beijos!
    http://www.naestradadafantasia.com

  • 2 anos ago

    Ai, gente, adorei tanto esse livro… A estrutura me encantou, me senti num quebra-cabeças.
    Os fins justificando os meios e vice-versa, maravilhoso.
    Concordo com vc, Evie tem tudo para se tornar uma das minhas escritoras prediletas, quero ler mais livros dela.
    Fotos lindas, Annaaaaaa, amei <3

  • 2 anos ago

    Concordo com você;. Esse livro não foi feito para ser bonitinho cute-cute-love.
    Eu, por vezes, senti a melancolia da Jake e isso em fez acompanhar o livro na tensão o tempo todo.
    O modo de tempo que ela escolhe desvendar foi uma maravilha também.

  • 2 anos ago

    Vejo muita gente elogiando o livro e eu não consigo passar na página 70, to achando arrastado demais além de extremamente confuso a cada capítulo, no meu blog tbm tem resenhas de livros da darkside caso alguém tenha interesse 😀

    • 2 anos ago

      Nossa, arrastado foi algo que eu realmente não achei.
      Mas é normal, as vezes o livro só não é pra você.

  • 1 ano ago

    Esse livro pode ser considerado a encarnação do ditado “não compre um livro pela capa”.

    A autora tenta produzir a estrutura de capítulos se desenvolvendo em tempos diferentes, mas erra ao demorar a esclarecer isso e não deixar evidente em que tempo os capítulos acontecem. Outras produções que usam esse mesmo sistema conseguem deixar isso mais evidente usando da fisionomia dos personagens.
    O começo do livro é arrastado até dizer chega. Nada avança e só a partir do meio é que alguma coisa acontece, e como você estava desmotivado com os capítulos anteriores, é necessário fazer um esforço para lembrar de tudo.
    O suspense é estilo Lost, que te joga várias dúvidas, não te responde nada e deixa por isso. É válido a autora deixar suspenses inacabados, mas que isso fosse feito de forma a não te deixar dúvidas.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More