21219523646_dda393cc73_o

Onde Cantam os Pássaros já estava na wishlist de livros do ano antes mesmo de ser laçado. Sonhava com ele quase surtei de alegria quando chegou por aqui o kit da Darkside Books com o livro e alguns mimos lindos para divulgar o seu novo queridinho (Quem me acompanha no instagram viu o kit por lá, por isso me segue para não perder nada!).

Evie Wyld é uma autora premiada com seus dois primeiros livros e conquista o mundo com sua forma de traduzir em palavras a vida, o medo e as angustias de pessoas comuns.

Comecei a leitura do livro empolgada e terminei sabendo que tinha acabado de ler uma autora que com o tempo pode se transformar em uma das minhas preferidas da vida. Evie me deu em uma só história tudo o que eu gosto em todas as minhas leituras e nós vamos falar sobre isso.

IMG_4144

Evie escreve de uma forma que conduz o leitor do jeito que ela quer. Você pode fazer suposições, tentar descobrir sozinho, mas tudo vai acontecer na hora que a autora quer. Ela realmente manda na história, conduz e manipula a leitura como alguém experiente. 

A história de Onde Cantam os Pássaros é muito mais psicológico do que físico As cenas que mais te deixam sem fôlego são de suspense psicológico onde a mente da personagem Jack, se abre para o leitor em uma promessa de que todas as respostas vão chegar, e chegarão antes do que você imagina, antes mesmo de você piscar, desvendará que as respostas já foram de contadas no passado.

IMG_4149
IMG_4146
A história não é bonita. Não é um romance que te dá esperanças, não é uma jornada ao fim do arco-iris e por mais que todo o cor de rosa da capara te faça pensar que ele é um livro que pode ser lido e gostado por qualquer um, Evie Wyld se transforma em um enigma, muitas pessoas não desvendam e a pirâmide se fecha sem que na última página você compreenda que tudo o que está escrito ali é para conversar com você sobre os medos, sobre o quanto o passado, os traumas e a vida pode transformar a mente de uma pessoa em algo obscuro. 

IMG_4150

A edição da Darkside Books contribui para o clima de mistério e não entrega o que está acontecendo. Com uma diagramação linda e uma edição gráfica invejável a única coisa que me decepcionou foram alguns erros ortográficos que passaram na revisão. Mas não é algo que estrague a sua leitura. Apenas algo normal para primeiras edições.

Onde Cantam os Pássaros é um dos meus livros preferidos deste ano. Com toda certeza ele ganhou um lugar no meu coração e eu quero realmente que todos leiam e conheçam a vida e história de Jack, assim como o cão que em meio a todo aquele suspense e ar sobrenatural da história, se destaca sendo apenas o melhor personagem de toda a história.

IMG_4147    IMG_4148

 ISBN-13: 9788566636529 | ISBN-10: 856663652X | Ano: 2015 | Páginas: 256 | Editora: DarkSide® Books

EVIE WYLD é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premaido segundo romance, o primeiro lançado no Brasil.

 

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-04-11 às 09.34.46