Over the Garden Wall: O conto de fadas da Cartoon Network

Over the Garden Wall: O conto de fadas da Cartoon Network

São poucos os filmes e séries que tem a capacidade de nos fisgar logo no primeiro minuto, mas preciso confessar que após a abertura eu já estava fascinada por Over The Garden Wall (2014). A série é um conto de fadas da Cartoon Network e conta a história dos irmãos Wirt e Greg que acabam perdidos numa floresta encantada e tentam encontrar o caminho de volta para casa.

A criação é dos mesmos produtores de Hora de Aventura, então só podia vir coisa boa por aí, não é? Enquanto eu assistia voltei a minha infância, me emocionei e ri até chorar com as piadas fofas e inocentes dos personagens. Não tenho dúvidas de que a série pode divertir um público de qualquer idade. O mais interessante é que seu grau de complexidade cresce cada vez que você presta mais atenção aos detalhes.

Muitos elementos da animação tem a ver com a Dark Fantasy, um estilo mais fiel aos contos dos irmãos Grimm, e logo você percebe que ela bebeu muito em fontes como Neil Gaiman e Estúdio Ghibli para criar a figuras e ambientações. As referências a Harry Potter também estão por toda parte e é uma grata surpresa assistir a algo que fala exatamente a mesma língua que você.

Para quem é fã do folclore dos Estados Unidos Over The Garden Wall é um prato cheio. O antagonista da trama é uma representação do Wendigo, uma figura mitológica bem enigmática e sombria e logo os irmãos estão lutando não só contra um vilão, mas contra uma força da natureza muito maior e mais complexa. A dublagem original é maravilhosa e tem o fofo do Elijah Wood, o eterno Frodo interpretando Wirt. Além de tudo a trilha sonora é totalmente original (não sei se posso chamar de um musical) e as canções ficam grudadas na cabeça.

Mas calma, antes de você começar a assistir tenho uma ressalva. Se você é uma daquelas pessoas que ama boas histórias, sente saudade dos desenhos clássicos da Cartoon e tem um coraçãozinho batendo aí dentro fique longe dessa animação, caso contrário correrá o risco de ter uma nova série preferida!

Formato: Série de desenho animado
Género: Aventura / Dark fantasy
Duração: 11 minutos
Criador: Patrick McHale
Idioma original: Inglês
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 10
Vozes de: Elijah Wood, Collin Dean, Melanie Lynskey, Christopher Lloyd, Jack Jones, Samuel Ramey

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

Yasmin Oliveira
Yasmin Oliveira

Yasmin, 21 anos. Estudante de jornalismo e feminista. Fã de palavras, tornozelos e cachorros bonzinhos.

4 comments

Leave a comment
  1. Hemerson Miranda

    29 de junho de 2016 at 20:28

    Eu fiquei impressionado com essa série. É de uma profundidade, um humor e um ambiente sombrio e filosófico muito cativantes.

    • Yasmin Oliveira

      8 de julho de 2016 at 11:00

      Uma pena que só tenha uma temporada, né?

  2. Luciana Yuki

    2 de julho de 2016 at 04:44

    Eu adorei essa série! <3 Enquanto eu ia assistindo, ficava lembrando muito dos filmes do Estúdio Ghibli, mas não tinha certeza se essa ligação fazia algum sentido.

    • Yasmin Oliveira

      8 de julho de 2016 at 11:01

      Acho que não foi só você que percebeu essa ligação! Tem muitos personagens parecidos com os do Estúdio Ghibli <3

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.