Séries

Pausa para cartoon: (Des)encanto

(Des)encanto é tão espetacular que precisamos recomendar para vocês! Ainda mais que o cartoon traz um leque de personagens peculiares. Temos a princesa Tiabeanie (Bean) fã de bebida alcoólica, o amigo elfo da princesa (que se chama Elfo), um demônio pessoal autodenominado Luci (sem referência alguma a Lúcifer) e o Rei Zog que busca pelo Elixir da Vida. O mundo é um reino medieval chamado Terra dos Sonhos, criado por ninguém menos que Matt Groening. Sim, aquele mesmo de Os Simpsons e Futurama.

Se você é adolescente, ou adulto, pode assistir sem receio. (Des)Encanto foi criado para essa faixa etária. Cada episódio faz o espectador rir e pensar, já que tem um humor crítico em todas as cenas. Aborda a desconstrução arcaica do casamento, das religiões e do papel feminino dentro da sociedade. E traz um bônus para os fãs do Groening e até aqueles que acompanham um pouco do seu trabalho, inúmeros easter eggs das suas obras anteriores.

A dublagem brasileira foi feita por vozes consagradas. Luisa Palomanes (Emma Watson em Harry Potter) faz a Bean, Francisco Junior (Aquaman em Liga da Justiça) o Luci, Gustavo Nader (Fantasmão em Apenas Um Show) o Elfo e Guilherme Lopes (Plâncton em Bob Esponja) como Rei Zog. A dublagem nacional também trouxe inúmeros memes antigos e recentes.

A animação vem com uma sucessão de episódios lineares e o décimo é acompanhado de um plot twist inesperado. (Des)Encanto terá uma segunda temporada, já que a Netflix encomendou vinte episódios e a primeira é formada por dez.

Caso você já tenha assistido (Des)Encanto e está empolgado para nova temporada, temos uma indicação de post que vai te deixar muito mais animado. Esse artigo traz cinco possibilidades que podem ocorrer nos próximos episódios.

 

Formato: Série de desenho animado
Gênero: Fantasia, Comédia
Duração: 20–25 minutos
Autor(es): Matt Groening
Idioma original: Inglês
Emissora de televisão original: Netflix
Estados Unidos Netflix Brasil Netflix Portugal Netflix
Transmissão original: 17 de agosto de 2018 – presente
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 10

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.