Dicas para Blogueiros

Qual é o problema com ganhar dinheiro na internet?

Olá galerinha! Hoje eu não venho exatamente com uma dica, mas com uma reflexão. Desde que eu comecei com essa coisa de blog, ser blogueira, trabalhar com a internet e coisa e tal, escuto uma coisa que realmente me irrita: Mas fulano e ciclano se vendeu, agora ele ganha dinheiro com o blog e mimimi e mimimi.

Infelizmente isso é mais comum do que a gente acha. É pessoa reclamando do publieditorial, é pessoa reclamando da foto no instagram de algo que chegou de presente e é pessoa reclamando de publicidade de qualquer forma. É CLARO que tem blogueiro que faz isso escondido e deixando bem claro: ISSO É CRIME! Publicidade mascarada é crime e você pode denunciar para o Conar sem dó nem piedade. Mas a questão aqui é uma bem simples: Se a pessoa faz tudo transparente, mostra pra você e te avisa quando algo é presente ou publicidade. QUAL É O PROBLEMA?

É claro que o blogueiro tem um blog e escreve porque ele quer. Ninguém está obrigando ninguém a ser blogueiro (eu espero), o problema é que não é desmerecedor, errado ou passível de críticas se alguém resolve ganhar um trocadinho honesto com o seu trabalho. Só que a gente vive em um mundo que não costuma dar valor a trabalhos que não conhece ou não está acostumado.

COMO ASSIM UM BLOGUEIRO QUE FICA EM CASA GANHA MAIS DINHEIRO QUE EU QUE TRABALHO TODO DIA DAS 8H ÁS 18H?

Amiguinha, baixa esse caps look que eu não sou tuas nega! Esse blogueiro ai que ganha um trabalho suado já ouviu muita merda na vida, nem ganha tanto dinheiro assim como você imagina e na maioria das vezes sofre para conseguir uma publicidade para o blog. Nem tudo é fácil e o cara ou moça, teve que batalhar diariamente para conseguir público e encontrar empresas que confiassem em anunciar no blog/vlog/site/portal que ele tem.

Então a pergunta que queria trazer com esse texto é exatamente o título da postagem: Qual é o problema em trabalhar com internet e ganhar um dinheiro honesto com um trabalho que te dá gastos e leva um tempo precioso? O que tem de tão errado nisso? Qual é o motivo pelo qual as pessoas devem deixar as suas vidas, te proporcionarem vídeos, posts e fotos legais e  não conseguir um dinheiro com isso. A pessoa não está tirando de você. Ela não está cobrando R$1,00 por cada visita no blog dela.

Então que tal uma reflexão sobre isso? Que tal um momento pra gente repensar o que faria se também fosse blogueiro… ou se ganhasse dinheiro com o blog que tem. Será que seria tão difícil assim aceitar que o outro ganhe dinheiro se a gente também ganhasse?

Recomendo que vocês leem esses outros textos que escrevi e podem ajudar:

A internet faz mal.

Como conseguir parcerias com editoras?

O manual da boa vizinhança para blogs literários.

Dicas para ganhar dinheiro com blog literário!

E claro, vale lembrar… blog não é só dinheiro. Mas isso é assunto para um próximo post.

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Nicolas Ueda
    2 de setembro de 2014 at 00:37

    Eu acho que ver em um blog ou qualquer outra obra pessoal criativa como fonte monetária deve ser algo tratado com um pouco de cautela.

    Acho que é bem comum ver bastante gente fazendo o blog virar um macacão de fórmula 1, mas é bem claro que aquilo é só uma forma de lucrar o máximo possível com aquilo. A relação do produto com o blogueiro é mínima, e isso me incomoda um pouco.

    Eu acho legal de como aqui, e em outros blogs, o feedback do produto é algo bem claro e sincero, nada automático, e nem feito de forma gananciosa. Mas as vezes nem toda ideia vai ser uma grande fonte de dinheiro. E também não vejo problema nisso. Cada um deve fazer o que quiser de forma que ache melhor, contanto que não prejudique outros.

    • Reply
      Anna Schermak
      2 de setembro de 2014 at 08:06

      Em todo lugar tem aqueles que só querem aproveitar a onda e ganhar dinheiro com tudo. Um blog que não tem nada com o assunto pode vender até ração pra cachorro pra tirar uns trocados. Mas em todas as áreas tem os oportunistas e tem que se saber lidar com isso.
      O maior problema, acho eu, é dar valor a isso. È como na arte. A gente não quer pagar tanto por uma música, ilustração ou trabalhos artistiscos por achar que não vale a pena. Que é fácil pro outro fazer aquilo então não vale dinheiro algum. Esse foi o ponto que eu quis levantar.
      Em outro post vou façar dos blogs “caça dinheiro” que é o que mais tem também por essa internet gigante.

  • Reply
    Brenda
    2 de setembro de 2014 at 08:13

    Infelizmente o mundo blogsfera virou um lugar ganancioso ultimamente. São pessoas para lá e para cá tentando ganhar seu público de uma forma tão cruel. Ou seja comentando blogs por ai sem se quer ler um post. Acho que já passou na cabeça de muitas pessoas agrande questão de: ” Ela é rica! Consegue as coisas fáceis, por isso que tem sucesso! Isso não é justo. Mora em São Paulo, eu batalho e não ganho nada” Só que o problema é que as pessoas não procuram saber o passado para ver o tanto que foi sofrido chegar no auge dos blogs mais visitados. Tem blogueiras que hoje são bem conhecidas que conheço bem do começo da carreira, ou até mesmo que começaram junto comigo e hoje trabalha para várias coisas, só que elas (eles) teve uma dedicação maior que a minha. Concordo com você! Do mesmo jeito que outros tipos de trabalhos são pesados blog também é.Ninguém a não ser o próprio blogueiro(a) sabe o tanto que suou pra chegar onde está. Beijos
    http://www.brendacaroline.com.br

    • Reply
      Anna Schermak
      2 de setembro de 2014 at 08:28

      E-X-A-T-A-M-E-N-T-E! Adoro citar o jovem nerd nesse caso, o que os caras passaram com o blog antes de ficar famoso foi nossa… muita coisa.
      Hoje eles merecem estar onde estão!

  • Reply
    Isabella Marques
    4 de setembro de 2014 at 15:37

    Nossa, falou tudo! Eu super concordo. E ainda sou dessas que pensa: blogo porque gosto, se ganho alguma coisa e/ou parcerias, isso é só fruto de uma coisa que eu gosto e batalhei para conseguir!

  • Reply
    Raquel Moritz
    9 de setembro de 2014 at 22:49

    Eu não fiz nenhum tipo de monetização no blog apenas por uma questão de noobisse, ahuehae. Ainda não parei e planejei como as coisas podem ser, sabe. Quando o conteúdo é direcionado e a oferta tem a ver com o público, eu não reclamo NADA MESMO de ler post patrocinado ou clicar em banner dos blogs que visito. Ora bolas, se me interessa, pq não!????

    Beijoca!

  • Reply
    Raquel Moritz
    9 de setembro de 2014 at 22:49

    Ah, já ia esquecendo: “Amiguinha, baixa esse caps look que eu não sou tuas nega!” HAUEHAUEHAUHEHUEHUAEHUAEUHAEHUAUHUHEUHAEUHAUHUHEUHAE

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.