Olá galerinha! Hoje eu não venho exatamente com uma dica, mas com uma reflexão. Desde que eu comecei com essa coisa de blog, ser blogueira, trabalhar com a internet e coisa e tal, escuto uma coisa que realmente me irrita: Mas fulano e ciclano se vendeu, agora ele ganha dinheiro com o blog e mimimi e mimimi.

Infelizmente isso é mais comum do que a gente acha. É pessoa reclamando do publieditorial, é pessoa reclamando da foto no instagram de algo que chegou de presente e é pessoa reclamando de publicidade de qualquer forma. É CLARO que tem blogueiro que faz isso escondido e deixando bem claro: ISSO É CRIME! Publicidade mascarada é crime e você pode denunciar para o Conar sem dó nem piedade. Mas a questão aqui é uma bem simples: Se a pessoa faz tudo transparente, mostra pra você e te avisa quando algo é presente ou publicidade. QUAL É O PROBLEMA?

É claro que o blogueiro tem um blog e escreve porque ele quer. Ninguém está obrigando ninguém a ser blogueiro (eu espero), o problema é que não é desmerecedor, errado ou passível de críticas se alguém resolve ganhar um trocadinho honesto com o seu trabalho. Só que a gente vive em um mundo que não costuma dar valor a trabalhos que não conhece ou não está acostumado.

COMO ASSIM UM BLOGUEIRO QUE FICA EM CASA GANHA MAIS DINHEIRO QUE EU QUE TRABALHO TODO DIA DAS 8H ÁS 18H?

Amiguinha, baixa esse caps look que eu não sou tuas nega! Esse blogueiro ai que ganha um trabalho suado já ouviu muita merda na vida, nem ganha tanto dinheiro assim como você imagina e na maioria das vezes sofre para conseguir uma publicidade para o blog. Nem tudo é fácil e o cara ou moça, teve que batalhar diariamente para conseguir público e encontrar empresas que confiassem em anunciar no blog/vlog/site/portal que ele tem.

Então a pergunta que queria trazer com esse texto é exatamente o título da postagem: Qual é o problema em trabalhar com internet e ganhar um dinheiro honesto com um trabalho que te dá gastos e leva um tempo precioso? O que tem de tão errado nisso? Qual é o motivo pelo qual as pessoas devem deixar as suas vidas, te proporcionarem vídeos, posts e fotos legais e  não conseguir um dinheiro com isso. A pessoa não está tirando de você. Ela não está cobrando R$1,00 por cada visita no blog dela.

Então que tal uma reflexão sobre isso? Que tal um momento pra gente repensar o que faria se também fosse blogueiro… ou se ganhasse dinheiro com o blog que tem. Será que seria tão difícil assim aceitar que o outro ganhe dinheiro se a gente também ganhasse?

Recomendo que vocês leem esses outros textos que escrevi e podem ajudar:

A internet faz mal.

Como conseguir parcerias com editoras?

O manual da boa vizinhança para blogs literários.

Dicas para ganhar dinheiro com blog literário!

E claro, vale lembrar… blog não é só dinheiro. Mas isso é assunto para um próximo post.

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +