IMG_6626

Curitiba é lar de muitas bandas de garagem e durante os anos 90 muitas bandas surgiram por aqui. Foi mundo legal começar a ler “Querendo ser Elvis”, e descobrir essa Curitiba nas páginas desse livro, repleta de muita música e frieza.

Quando Frank entrou em contato com o blog eu fiquei muito curiosa, eu cresci ouvindo Elvis e Queen. Meus pais amavam esses caras e assim cresci ouvindo o disco tocar no rádio. Em “Querendo ser Elvis”, temos BJ, um cara que conseguiu o que queria na vida, ser um músico de sucesso. Mas que em um momento da vida resolveu forjar a própria morte para curtir sua aposentadoria em paz. Mas será que isso vai dar certo?

IMG_6628

IMG_6631

IMG_6635

Começamos essa história já sabendo que BJ morreu. Bem… não de verdade, mas o vocalista dos Desistentes. A história intercala momentos do presente com o vocalista tentando lidar com o caos que pode surgir com sua própria morte e pedaços do passado quando BJ era apenas um jovem estudando letras na Universidade Federal do Paraná.

Muitas coisas podem ser debatidas a partir do livro. Desde a ganância, a fama até as consequências sobre nossos atos, algo que acho importante e que tem extrema relevância durante toda a história. Tudo que fazemos tem um marco em nossa vida e de alguma forma, mesmo algo pequeno, pode nos afetar durante toda uma vida.

IMG_6632

IMG_6637

Frank escreve de uma forma gostosa de ler, o livro possui algumas letras das músicas dos Desistentes o que faz com que você se sinta ainda mais no clima do livro e se perguntando o motivo pelo qual Desistentes não é real. Pois muitas vezes parece. Mesmo sabendo que é um livro de ficção, as vezes sentimos que aquela história poderia ser real, mesmo com toda a sua improbabilidade.

Fiquei curiosa para ler os outros trabalhos do autor e com certeza vou ficar de olho em seus novos livros, espero que ele continue escrevendo histórias com a música como protagonista.

Se você gosta desse tipo de história, aproveite para conhecer mais um autor nacional que vem fazendo um trabalho bacana e apoiar o seu trabalho!

Onde Comprar:  AMAZON  – OUTROS LIVROS DO AUTORSITE DO AUTOR

IMG_6627

ISBN: B06Y3JT37X | Ano: 2017 | Páginas: 240 | Idioma: português  | Publicação Independente

Frank Engelbert é curtibano e possui vários livros publicados de forma independente na Amazon. Você pode conhecer mais o trabalho do autor em seu site: frankengelbert.com

{ Essa resenha é um publieditorial, o livro foi enviado pelo autor para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog. 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35