[Receita] Cantuccini di Siena com chá de Frutas Vermelhas

Domingo é dia de testar receitas gostosas! E hoje não podia ser diferente, aproveitei o domingo para mais uma vez fazer uma das minhas receitas italianas preferidas: Cantuccini de Siena.

O Cantuccini é um biscoito de amêndoas tradicional da região de Siena (ou Sena). O Cantuccini é crocante e se serve acompanhado de Café ou uma taça de vinho do Porto ou vinho de sobremesa, para ser “molhado”. O Catuccini também pode ser conhecido por “Biscotti di Tè” (Biscoitos de chá) e são normalmente servidos a tarde para a hora do chá para visitas ou após o jantar.

Hoje aproveitei esse clima mais “italiano” em que eu estava para preparar essa receita que minha mãe também gosta muito. E assim também começava essa nova coluna que comentei no Twitter para falar mais sobre café. Bem… não vou falar sobre café hoje, mas o café serve muito bem como acompanhante nessa receita. Vamos conferir?

Cantuccini di Siena com chá de Frutas Vermelhas

INGREDIENTES:
250g de farinha de trigo
200g de açúcar
1 pitada de sal
100g de amêndoas sem pele ( Eu troquei as amêndoas por Pistache e Damasco)
2 colheres (café) de fermento em pó
Raspas de casca de laranja (ou limão siciliano, eu prefiro limão siciliano)
1 colher (café) de essência baunilha
3 ovos
1 gemas

MODO DE PREPARO:
Misture a farinha, o açúcar, o sal, as amêndoas (ou outros ingredientes como Pistache e Damasco), o fermento, as raspas de casca de laranja ou limão siciliano (você também pode adicionar um pouco do suco de limão siciliano, mas beeem pouco e se precisar, pode colocar um pouco mais de farinha) e a essência baunilha. Adicione os ovos e as gemas e mexa bem. Com as mãos, enrole a massa dando-lhe o formato de cordões com aproximadamente 2 cm de diâmetro. Ponha os cordões em uma assadeira untada com margarina e asse-os em forno preaquecido (180ºC) até ficarem dourados. Assim que retirá-los do forno, corte os cordões em pedaços de 2 cm de largura, tomando cuidado para não quebrá-los. Arrume os biscoitos em uma outra assadeira, na seguinte posição: ponha uma das partes que foi cortada virada para baixo. Leve para assar por mais uns 5 minutos até dourar levemente.

COMO SERVIR:
Com café, vinho de sobremesa ou chá, como no caso, eu escolhi.
Escolhi o chá de frutas vermelhas da Twinings que para mim é um dos melhores deles. Ele é doce e ao mesmo tempo tem um gosto forte das frutas vermelhas e combina muito bem para molhar o Cantuccini nele.

Eu também coloquei um doce de uva que não é doce, e sim mais azedinho para alternar entre o chá e ficou uma delícia. Recomendo muito.

E aí, o que vocês gostaram? Prontos para preparar essa delícia em casa?
Espero que gostem! Acompanhem o blog que logo vamos ter os posts de cafés por aqui!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

 

Share:
2 comments so far.

2 respostas para “[Receita] Cantuccini di Siena com chá de Frutas Vermelhas”

  1. Raquel Moritz disse:

    AVEMARIA, larga a vida de SM e abre uma padaria, Anna. Que delícia essas suas cozinhações, aheuhae <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos