[RESENHA] A Elite – Keira Cass | Seguinte

[RESENHA] A Elite – Keira Cass | Seguinte

Por Carol Felten

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele
que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

[RESENHA] A Seleção de Kiera Cass | @cialetras

Antes que vocês leiam essa resenha dA Elite, eu recomendo fortemente que vocês leiam a dA Seleção, só assim a minha empolgação com o livro vai fazer sentido. Desde que eu li o primeiro, fiquei insanamente ansiosa pelo Elite, contando os dias pra Anna me entregar ele.

Eis que em um sábado eu recebo o livro, mas só comecei a ler no domingo. O livro é fantástico. Não tem palavras menos empolgadas para descrever o livro, nada menos que “maravilhoso” se aplica. Se no primeiro volume a autora apresentou um  universo novo e suas regras de maneira clara, em A Elite o que vemos é o amadurecimento deste universo.

3

 

Aprendemos motivos e detalhes que fazem a diferença, como por exemplo como surgiu o sistema de castas em Iléa, por que os sulistas são rebeldes tão ferozes e etc. Mas a parte romântica do livro não fica em segundo plano, pelo contrário. O triângulo amoroso secreto entre America, Maxon e Aspen fica mais tenso a cada página, tornando a trama tão viciante que eu não conseguia largar o livro nem para almoçar!

Deixando o lado análise de lado e assumindo a fangirl: é impossível ler o livro e não ficar surtando com o relacionamento, brigando com a America por não escolher com quem ela quer ficar ou ficar puta da vida com o sistema de castas. O livro é envolvente DEMAIS.

0

Eu só tiro meio ponto da avaliação por um único motivo meio idiota: na edição que recebemos, edição de prova e não final, as partes do livro que eram transcrições (tipo, a America tá lá lendo algo e tem a transcrição do que ela tá lendo) é escrita com uma fonte meio que falsa manuscrita que, para mim, foi HORRÍVEL de ler. Muito compacta e me cansava a vista muito rápido, seria muito mais adequado colocar as transcrições só em itálico.

2

Foram quatro horas de uma leitura simplesmente viciante e que não exigiu esforço nenhum, devorar as 300 e poucas páginas do livro foi algo tão fácil quando respirar. A Elite e A Seleção são livros para quem gosta de uma leitura rápida e divertida, mas que não abre mão de uma trama com detalhes ricos e um universo bem desenvolvido. Vale MUITO a pena ler!

Avaliação final: 4,5 xícaras de café.

 O livro será lançado no dia 23 de abril, mas já está em pre-venda nos seguintes sites:

– Saraiva (com esmalte): http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4889727/a-elite-da-trilogia-a-selecao-acompanha-esmalte/
– Saraiva (sem esmalte): http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4888605/a-elite-da-trilogia-a-selecao/
– Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/113119454/livro-a-elite-trilogia-a-selecao-
– Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/ELITE-A/42091456

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 comment

Leave a comment
  1. Ize Chi (@IzeChi)

    31 de julho de 2013 at 01:14

    Eu tb sou apaixonada por esse livro! E tô desesperada pelo 3º, onde eu (espero) a história ficará ainda melhor!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.