Acompanhe no youtube
inscreva-se

[Resenha] A Once Upon a Time Tale de Odette Beane | @A_Planeta

[Resenha] A Once Upon a Time Tale de Odette Beane | @A_Planeta

Sinopse: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

“As pessoas vão te dizer quem você é a sua vida inteira. Você tem que revidar dizendo – Não, essa sou eu. – Você quer que as pessoas te enxerguem diferente? Faça com que elas enxerguem. Você quer mudar as coisas? Você vai ter que sair e mudá-las você mesma. Porque não existem fadas madrinhas nesse mundo.” – Once Upon a Time

 Eu sou uma fã de Once Upon a Time, assisto a série e acompanho desde o piloto. Me interessei logo de cara com essa ideia de conto de fadas moderno e logo fiquei completamente envolvida com essa repaginada nos contos originais. Então, assim que soube que a Editora Planeta planeta iria trazer o livro para o Brasil eu fiquei muito interessada em ler e quando tive a oportunidade pedi para a editora para resenha.

Demorei um pouco para ler o livro, mas comecei a leitura nesse mês de janeiro quando voltei a trabalhar, e sinto informar que a resenha vai ser polêmica, um caso de amor e ódio, de felicidade e tristeza, de paixão avassaladora e estranhamento absurdo.  Mas, calma. Vamos falar sobre isso agora.

once3

O livro consegue pecar e ser incrível ao mesmo tempo. Narrando todos os acontecimentos da primeira temporada da série o livro nos mostra muito sobre o que Emma está pensando, e isso te faz gostar ainda mais da personagem ~ okay, nem gosto tanto dela assim na série ~. Ela e Henry são os pontos principais de toda a história, não sabemos o que está acontecendo além deles, o livro gira em torno deles.

Isso ao mesmo tempo que é um problema é um ponto muito positivo. É um problema por ignorar personagens tão fortes,  Rumple aparece como um coadjuvante comum, nós que assistimos a série sabemos a importância que ele tem e o quanto a história dele é trabalhada, aqui, Rumple é só o cara mal que parece não ser tão mal assim. Regina também, parece só mais uma personagem, a vilã da série. O Chapeleiro Maluco, nem se fala. Ele ficou ainda mais maluco que na série aqui. Não temos tantos motivos, é difícil sentir essa falta, já que é algo tão bem trabalhado na série: os sentimentos dos personagens.

O ponto positivo da história é realmente os pensamentos da Emma. Enquanto na série a atriz fica com aquela cara de bunda dela e é difícil entender o que ela realmente quer. No livro ela ganha um pouco mais de atenção e se torna realmente uma personagem cativante, interessante e uma verdadeira mãe.

once4

O livro não é muito recomendado aos fãs da série, vocês vão ficar decepcionados, mas se você gosta muito, vale a pena ter para sua coleção, assim como eu tenho. A proposta pode se diferente, mas é algo que você fica decepcionado quando gosta tanto da história.

A edição do livro pela Editora Planeta ficou lindo! Apesar de trazer as personagens da série na capa, a diagramação dele está amável. Lindo e todo pensado para ter um clima mais “contos de fadas”.

once2

 Edição: 1 – Editora: Planeta – ISBN: 9788542201819 – Ano: 2013 – Páginas: 304

Comprar: Americanas | Submarino

Nota: 3.0/5

post

Relacionados

2 Comments

  • 4 anos ago

    Oi! ^^
    Também notei essa do livro dar mais destaque à Emma. Não me incomodou de fato e como eu fui assistindo a primeira temporada ao mesmo tempo que lia o livro, o que faltava no papel era complementado com o episódio. (Só o episódio final preferi assistir antes de ler).

    Espero que seja escrito um livro da segunda temporada (enfocando melhor todos os personagens) e que a editora Planeta publique pra gente!

    Beijusss;

  • […] de Once Upon a Time. Resenhei o livro inspirado na série aqui no blog e você pode conferir clicando aqui. E claro, que era óbvio que eu resenharia “Once Upon a Time – Uma Antologia de Contos […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More