[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de Jennifer E. Smith | @GaleraRecord

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Estranhamente (ou não) a data da resenha desse livro caiu no dia dos namorados <3 E não poderia ter data mais perfeita para falar dessa história linda e apaixonante <3

** Imaginem coraçõezinhos em volta da Anna enquanto ela escreve a resenha **

E aprendendo a amar novamente eu começo essa resenha… Pois apesar de não ter nenhum amor na minha vida no momento, existe, mesmo que eu negue, um lado romântico dentro de mim, e foi com um aperto gostoso no coração, com vontade de amar um britânico que eu terminei de ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista!

Um livro curto mas cheio de amor. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista tem uma narrativa gostosa, conversas construtivas e dois personagens que incrivelmente são totalmente perfeitos para se amar. Um garoto gentil e perfeito para conquistar os corações das leitoras e uma protagonista feminina que você se identifica em vários detalhes.

Eu me apaixonei, li em pouquíssimas horas esperando uma consulta no médico (AAAAATCHIN!, sim estou gripada).  E foi uma leitura muito gostosa e tranquila, não me incomodou em nada durante a história e a cada página eu sentia mais e mais vontade de ler.

Trabalhando com ótimos diálogos, cenas engraçadas e outras bem tensas o livro brinca com o amor e com todas as suas etapas, principalmente a questão do amor a primeira vista. De uma forma sutil o livro só toca nesse assunto no final de sua história, mas vai trabalhando o momento durante todo o livro, te fazendo sentir aquilo e não precisando jogar na cara do leitor como se ele não estivesse percebendo o que está acontecendo enquanto lê.

O livro também tem muitos flashbacks que completam a história e te fazem ter aquela sacadinha chave na hora que descobre que o flashback teve um motivo, e que melhor, foi bem colocado na história!

A parte gráfica não tem nada de espetacular, detalhes ou coisinhas diferentes, é o simples, direto e perfeito que faz a beleza do livro ficar completo e que consegui fazer a Galera ser uma das minhas editoras preferidas quando falamos de diagramação de livros!

Um livro doce, cheio de amor e com pegadas diferentes durante a história que eu não imaginava, cenas fortes e que fazem aqueles que já sofreram perdas e momentos difíceis na família, se identificar.

 

Share:
3 comments so far.

3 respostas para “[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de Jennifer E. Smith | @GaleraRecord”

  1. Rayme disse:

    estou doida para ler *-*
    e como assim você leu esperando a consulta? Oo hahahaha

  2. Julia disse:

    Eu amei a sua resenha , eu já li o livro virou um dos meus preferidos do ano!Eu também não sou muito fã de romance mas esse livro fez eu gostar de romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos