Literatura

[Resenha] A Proposta – Livro 01- de Katie Ashey | Editora Pandorga

Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784393
Ano: 2013
Páginas: 312
Tradutor: Taís Nunes Garci

Nota: 4,5/5

Comprar: Saraiva | Travessa

Sinopse: Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois queseu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

19

“Enquanto ela desligava o alarme no botão do chaveiro, Aidan começou a ir embora, mas então ele parou. Ele se virou para trás e balançou a cabeça.
— Oh Merda!! Foda-se!
Ele a pegou totalmente desprevenida, a empurrando contra o carro. Passou os braços em volta da sua cintura, colando-a contra ele. Eletricidade vibrava nela com seu toque, e o seu cheiro invadiu suas narinas, fazendo-a sentir vertigens.
Ela se contorcia em seus braços.
— O que é você est…
Ele a silenciou, inclinando-se e esmagando seus lábios contra os dela.
Ela protestou, empurrando suas mãos contra seu peito, mas o calor de sua língua deslizando pelos seus lábios abertos a deixaram fraca demais para reagir.
Os braços de Emma caíram molemente pelo seu corpo.
As mãos de Aidan varriam a sua cintura e de volta para cima. Ele emaranhou seus dedos através do seu longo cabelo, enquanto sua língua mergulhava em sua boca, acariciando-a e provocando. As mãos dela subiram para envolver seu pescoço, puxando-o ainda mais perto.
Deus, tinha passado um longo tempo desde que alguém a beijou, e ele tinha tomado de uma vez, o que Travis levou uma semana para ter coragem de fazer. Aidan a manteve presa contra o carro, usando seus quadris, enquanto continuava o ataque a sua boca.
Apenas quando Emma pensou que não conseguia mais respirar e poderia desmaiar, ele largou seus lábios. Olhando para ela com os olhos semi abertos e bêbado com o desejo, Aidan sorriu.
— Talvez isso irá ajudá-la com sua decisão. — E então ele se afastou e caminhou de volta pelo corredor, me deixando quente, chateada e sozinha contra o carro.”

14

Quando a editora me ofereceu me enviar dois livros da Katie Ashey para resenhar, eu aceitei logo de cara. Estava em uma onda total romance, amor e vida feliz, eu não tenho nem como contar a quantidade de livros românticos que li nas minhas férias e tenho para resenhar para vocês. Foram tantos que até me falta coragem para começar a resenhar.

A Proposta é o livro que dá início a um romance entre  Emma Harrison Aidan Fitzgerald. Com um pequeno problema a ser resolvido, essas duas pessoas se encontram e fazem um acordo entre eles para que os dois tenham o que estão procurando. Emma, um filho e Aidan, sexo.

Ainda é o típico bad boy que cresceu, estudou, tem um bom emprego, não é o cara mais rico do mundo, mas é muito, muito lindo e consegue seduzir qualquer mulher que ele quer. Só que ele não contava que Emma fosse tão difícil, mas estivesse em uma situação tão complicada que chegaria a pedir ao seu melhor amigo gay para ser o pai de seu filho.

Emma perdeu tudo. Sua vida é seu trabalho como relações públicas, seu casal de amigo gays e sua melhor amiga louquinha que está namorando. Ela está sozinha depois de ter perdido muito e não ter ninguém para si. E é nesse ponto que as coisas entre Emma e todas as personagens de romances assim ficam diferentes. Emma tem um propósito e é ser mãe. Ela só quer isso na vida dela, ela quer o amor verdadeiro de uma forma diferente.  Nossa querida relações públicas já colocou na cabeça que não nasceu assim para o amor, e que um filho é a melhor coisa no mundo que ela pode ter no momento.

7

15

20

19

8

4

5

E aqui chegamos onde nossa história começa a andar e uma proposta é feita. Aidan quer ser o pai do filho de Emma, aquela mulher que o rejeitou na festa da empresa por saber que quase todas as mulheres daquela festa já tinham ido para cama com Aidan.

Os personagens são tão reais e a escrita de Katie é tão apaixonante que o casal Fitzgerald virou fácil um dos meus preferidos de toda a vida. Emma não é mimizenta e sabe que não pode pedir mais do que ela já tem, pois está tudo como ela planejou, ainda tem seu jeito doce e aqui vemos um amor puro e fofinho sendo construído aos pontos, vemos os pontos de vistas das diferentes famílias e o quanto Emma pode ser uma boa mãe. E uma mulher como nós que estamos lendo o livro.

A história acaba em um momento tão tenso, triste e complicado que eu dei graças a Deus por estar com os dois livros em casa. E é melhor você fazer isso também, não ler os dois livros um atrás do outro pode causar danos em seu coração que eu não vou me responsabilizar.

A Proposta é o livro para se ler durante a tpm e chorar, ter aqueles apertos no coração, brigar com os personagens e ter todas os seus sentimentos e emoções a flor da pele. Eu amei, em todos os seus nuances, momentos e paixões. As descrições são trabalhadas e bem feitas, o sexo é algo bonito e não se trata só de satisfazer os desejos impulsivos e animais. Aqui em a Proposta… tudo se trata do amor <3

A única coisa que me deixou bem chateada com o livro é a quantidade de erros de digitação, que incomodam durante a leitura. Quero muito uma segunda edição ajeitadinha.

You Might Also Like

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.