Acompanhe no youtube
inscreva-se
[Resenha] Blog da Clara – Pequenas grandezas do dia a dia de Clara Mello | Editora Cidade Verde
[Resenha] Blog da Clara – Pequenas grandezas do dia a dia de Clara Mello | Editora Cidade Verde

[Resenha] Blog da Clara – Pequenas grandezas do dia a dia de Clara Mello | Editora Cidade Verde

[Resenha] Blog da Clara – Pequenas grandezas do dia a dia de Clara Mello | Editora Cidade Verde

inopse: ‘Neste livro, a escritora piauiense cativa o leitor por sua capacidade de sentir, de expressar sentimentos com uma leveza peculiar e comovente. Sua maturidade é enternecedora. Transforma temas corriqueiros em poesia, prosa, contos e versos. ”

Tinha olhos claros. “Que belos olhos!”
Verdes ou azuis? A dúvida me perturbou.
Lembrava claramente do seu cheiro, do seu sorriso. Do formato dos seus olhos e do seu olhar. Mas e a cor?
Verdes! … ou azuis?
Um pescador desses que contam histórias, me disse que entrar no mar é ver as cores desaparecerem.
A primeira cor a sumir é o amarelo, mais fundo, o vermelho. Até o verde se juntar com o azul e desbaratinar até mesmo as sereias mais formosas.
Não sei que cor tinham seus olhos naquela noite, mas agora têm essa cor de mar quando se mergulha fundo. Bem fundo… (Clara Mello)

Eu já tinha comentado aqui na resenha de A Casa de Isabel o quanto eu virei fã da Clara e fiquei impressionado o quanto a Clara de 15 anos tinha de talento ao escrever tão nova, um livro tão profundo. E hoje, vou pode falar para vocês do lançamento dessa jovem com um futuro cheio de sucesso se continuar assim e sempre caminhar para ser melhor.

 Blog da Cara é o novo livro da autora e blogueira Clara Mello. Com textos nos estilos que amamos e acompanhamos em seu blog, o livro traz o jeito simples de pequenas crônicas ou poemas que adoçam o dia a dia e nos transportam para mais perto do que a Clara pensa ou acredita.

E novamente eu me surpreendi, om a leveza, clareza e firmeza com que essa pequena garota dita as palavras ao mundo, conta seus versos e encanta. Me encarei com um tumblr cheio de frases que eu queria compartilhar com o mundo, dizer que eu também acreditava, assinaria em baixo se pudesse, é isso, pronto. Assinado!

Eu as vezes sinto que conheço a Clara ha muito tempo, e a gente nem nunca se viu. Acho que a sua escrita faz isso com a gente, conta segredos, compartilha histórias e apresenta o seu mundo. Pode parecer bobagem, e até que estou sendo legal demais. Mas eu realmente gostei do livro. Venho indagações e questões pelas quais eu passei, momentos que passei em claro pensando nas mesmas histórias e eu quero mais. Muito e muito mais.

O livro novo é lindo, com tema floral a capa encanta e as folhas com essa ótima diagramação dá até mais vontade de ler. Acho que já deixei bem claro que o livro é mais do que recomendado, então agora é com você!

É sempre cedo.
120 anos ainda é cedo.
Mas só 20 é muito mais.

Serei feliz quando puder
Boa, quando puder
Pura, leve
Livre.
Generosa, quando eu puder
E gentil também
Serei totalmente do bem,
Se eu puder.
Quando puder, serei amada e amável
Serei móvel, mutável, notável!
E quando eu já não puder,
E se, por acaso, não der
Serei humana. (Clara Mello)

Edição: 1 | Editora: Cidade Verde |  ISBN: 9788567814001 |  Ano: 2014 | Páginas: 137

Nota: 5/5

Comprar: Lojinha da Autora

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +

Clara Mello é piauiense mas mora no Rio de Janeiro. Aos oito anos escreveu seu primeiro livro, As maluquices do papai, aos dezesseis seu primeiro romance, A casa de Isabel e desde então utiliza a internet para divulgar seu trabalho através do “Blog da Clara

postautor

2 Comments

  • Fran Carvalho
    3 anos ago

    Eh tudo isso que vc escreveu mesmo… E mais um tiquim. Sou fã dessa moça.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More