[Resenha] Do Seu Lado da Autora Fernanda Saads – @Novo_Conceito

Livro Do Seu Lado Dou seu lado

Autores: Fernanda Saads
ISBN: 9788563219008
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 320
Formato/Acabamento: 16x23x2,3
Peso: 0.512 kg
Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO

Compare Preços: De: R$ 20,31 até: R$ 29,90 

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.

Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Resenha do Livro Do Seu Lado

Livro Do Seu Lado

É triste falar de Do Seu Lado. O livro me deu uma tarefa muito difícil, e desde que comecei o blog eu nunca tinha encontrado um livro que me deixasse tão na dúvida na hora de dar uma nota.

Do seu lado não é um dos melhores livros que já li. Mas ele me tocou. Só que de uma forma tão pessoal, que acho justo alertá-los. Talvez se não tivesse essa ligação tão forte com tudo que passei o livro não passaria de 2 estrelas.

“Pensando bem, Bruno, meu ex-namorado, não se encaixava em nada. Mas ainda assim, ele era estranhamente perfeito pra mim. Com todos os seus defeitos e com todo aquele jeito de me fazer sentir insegura.”Pag:25

Então vamos falar um pouco sobre essa experiência: O livro me tocou muito por ter uma parte da história que me fez lembrar muito algumas coisas que já passei na minha vida, e essas partes me tocaram muito no livro pelas coincidências, me deixaram até realmente estranha.

Mas o livro é isso. É essa ligação que teve pra mim, fora isso eu já sabia como ia terminar, sabe o livro que a gente prevê um final para ele? Então e isso me decepcionou um pouco, porque o livro teve toda aquela ligação comigo e no final, ficou muito feliz e previsível.

“De qualquer forma, tenho um namorado também. Também tenho meus programas interessantes. E eu e Igor podemos continuar amigos. Amigos que passam menos tempo juntos. Só isso. Muito normal.” Pág: 121

Okay que essa é só a minha opinião e não deve ser levada como verdade absoluta, até porque vocês já sabem a visão que tenho sobre romances (a que eles sempre são previsíveis) então, tenham cuidado.

Mais é isso pessoal, o livro tem uma leitura muito fácil. Você lê ele tranquilamente em um dia, é lindo, tem um trabalho gráfico maravilhoso, eu adorei a capa, tem personagens bem reais, porque você realmente consegue imaginar que são pessoas comuns, principalmente as inseguranças de Sarah a nossa protagonista.

“Ele gostava de mim! Porque eu não percebi? De repente algumas situações fazem sentido…” Pag: 237

E claro, é um livro que pode ser considerado real, com situações que realmente iriam lembrar nossas tramas românticas do mundo fora da fantasia. O  Amor cafageste, o amigo perfeito a mulher indecisa e a menina insuportável que namora o melhor amigo. Nisso o livro tem um ponto bem positivo que é os personagens cativantes e simpáticos.

Indicado para: Mulheres que estão encanadas naquele velho ex namorado que ainda “acham” que amam, para quem adora chicklit, para quem quer uma leitura mais leve e descontraída.

Share:
4 comments so far.

4 respostas para “[Resenha] Do Seu Lado da Autora Fernanda Saads – @Novo_Conceito”

  1. Gleice disse:

    Não consegui ler esse livro. Abandonei na página 50. Achei MUITO ruim, rs. Mas entendo que gosotu pq se identificou de alguma forma com a história…

    Bjs

    • Nânná disse:

      Oi Gleice, tudo bom querida?

      Então, realmente eu só continuei a lendo por essa relação mesmo. Porque o livro é MUITO fraco mesmo. Não é um livro que eu indicaria falando que é um livro que poderia mudar a sua vida.
      Abraços!

  2. Nossa, foi bom ler uma resenha que mostrou as falhas do livro. Confesso que estava esperando muito do livro, porém acho que irei me decepcionar. Aconteceu isso com Garotas de vidro, eu esperei muito e o livro não atingiu.
    Entendo, o que você falou sobre gostar do livro porque se identificou. Já li várias obras que são consideradas ruins, mas para mim fizeram todo o sentido.
    Os quotes que você selecionou já passaram zilhões de vezes pela minha cabeça e acho que na de todas as mulheres do mundo rs.

  3. […] Confira a resenha do livro Do Seu lado aqui no Pausa Para um Café […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos