Acompanhe no youtube
inscreva-se

[Resenha] Duo.tone de Vitor Cafaggi

[Resenha] Duo.tone de Vitor Cafaggi

Ontem (06-07-2013) eu fui no lançamento da graphic novel Laços, último lançamento da Graphic Novel MSP Turma da Mônica. O lançamento ocorreu na Itiban Comic Shop em Curitiba com a presença do Vitor e da Lu Caffagi que foram uns amores e super atenciosos.

Foi uma aventura conseguir meu autógrafo já que Laços já tinha se esgotado na Itiban e eu tive que correr até a livraria mais próxima para procurar um exemplar que para minha sorte era o último e eu consegui. Voltei correndo para a Itiban e peguei uma fila bem grande. Perdi parte do bate-papo com os irmãos mas na fila descobri outras duas obras do Vitor que eu não sabia que existiam. Uma delas é Duo.tone a qual eu comprei de presente para meu irmão Lucas.

Se Laços já é de uma simplicidade, delicadeza e fofura extrema ( a qual vocês podem conferir na resenha feita pela Dani: [Resenha] Laços de Vitor e Lu Cafaggi |@paniniherois) Duo.tone consegue ser ainda mais meiga e emocionar sem dizer uma palavra.

Duo.tone é um quadrinho independente publicado pelo Vitor e que vocês podem comprar por só R$12,00 junto com Valente sua outra obra em seu blog Puny Parker(Me avisem quando Mixtape voltar, estou louca para ler os quadrinhos da Lu também!).

Vitor conta em Duo.tone duas histórias lindas. A primeira conhecemos um bichinho do mato em um momento muito difícil da sua vida de criança. E algo comum como uma mudança vira o plano de fundo para uma história muito sensível sobre a imaginação infantil com um protagonista totalmente fofo.

Um quadrinho que fala sobre deixar partir, sobre se apegar, sobre transformar e sobre crescer. 

Eu me emocionei lendo, e principalmente porque não se precisava de palavras, foram detalhes nas lindas ilustrações que mostraram o quão sensível foi o trabalho para que com um quadro você conseguisse notar a grande imaginação linda do nosso garotinho. E são com pequenas frases e atitudes dos outros personagens que mostram quantas vezes muitas pessoas tentam matar a imaginação das crianças. E como você não deveria fazer isso se você é um adulto.

Duo.tone tem duas histórias como já disse, mas a que mais gostei foi realmente da primeira que me fez chorar como criança e lembrar da minha infância/adolescência cheia de mudanças onde tinha que deixar meus amigos cachorros para trás por não poder levar para a casa nova.

Essa obra não é bonita só por todo o trabalho e o lindo traço do Vitor, mas ela é daquelas histórias que vão te fazer chorar, se emocionar e vai querer guardar com todo o carinho do mundo!

Vitor e Lu Cafaggi ganharam uma fã. Não vou me contentar até ter todos os trabalhos e também futuros em minha estante. É impossível não ler suas histórias, acompanhar seus traços e não imaginar que duas pessoas assim só podem ter recebido muito, muito amor durante a vida. Tão sensíveis, simpáticos e um exemplo de pessoas que o mundo deve conhecer.

Relacionados

4 Comments

  • 4 anos ago

    Eu simplesmente PRECISO ter TODAS as obras dos dois na minha estante. PRECISO! s2

  • 4 anos ago

    Massa. Deu realmente vontade de conferir. Uma pena é que ele parou de fazer as tirinhas do Puny Parker, eram muito legais.

    Seria legal resenha do Valente hein? 🙂

    E ficou bem maneiro o quadro de classificação. Parabéns!

  • […] [Resenha] Duo.tone de Vitor Cafaggi […]

  • Loridane
    4 anos ago

    O trabalho deles é mesmo maravilhoso. Não canso de ler e reler e me reapaixonar pela história e traços. Também vou querer todos bem guardadinhos na estante. =)

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More