Acompanhe no youtube
inscreva-se
[Resenha e Promoção] A Garota Que Podia Voar de Victoria Forester | @editoraautores – ATUALIZADO COM RESULTADO

[Resenha e Promoção] A Garota Que Podia Voar de Victoria Forester | @editoraautores – ATUALIZADO COM RESULTADO

[Resenha e Promoção] A Garota Que Podia Voar de Victoria Forester | @editoraautores – ATUALIZADO COM RESULTADO

 “A garota que podia voar”, de Victoria Forester, conta a história de Piper. uma garota do interior que sabe voar. Temerosos da opinião alheia, seus pais a educam em casa e não a deixam brincar com outras crianças. Mas um dia, como era de se esperar, Piper insiste em ir com os pais na feira anual da cidadezinha e as outras crianças pouco querem saber de Piper, aquela menina estranha que nem pode sair da sua fazenda porque não sabe brincar direito. Irritada, Piper quer provar que pode sim fazer coisas legais, e ao participar de um jogo acaba voando sem querer.

Imediatamente o mundo inteiro fica sabendo da garota que sabe voar, e os pais de Piper não sabem o que fazer, até que uma moça muito simpática aparece com helicópteros e tudo para levá-la ao instituto I.N.S.A.N.E., escola para jovens superdotados. Os pais de Piper logo concordam, e ela é levada para uma escola de última geração, onde todos os alunos têm uma habilidade especial: telecinese, controle de tempestades e até mesmo visão de raio-X. Mas o que os pais não sabem é o que pode acontecer com Piper nesse lugar.

Esse livro demorou um bom tempo para ser lido, ele chegou por aqui no final de 2012 e acabou seguindo a ordem de leitura e como no fim do ano eu me dei uma folga, só consegui ler ele agora.

Mas prometo que ele vem com uma promoção, mas você só pode participar dela depois de ler todo o post, okay pausiano?

Então vamos ao livro….
Ou melhor, quero fazer uma pergunta a vocês, quem já deu de presente um livro para uma criança/adolescente?
Okay, nem todo mundo gosta de dar livros de presente, mas vamos fazer outra pergunta, e até mesmo mais importante: Quem de vocês já leu o livro antes de dar ele de presente? Ai você me pergunta, ANNA, O QUE É ISSO AGORA? VOU SAIR AI LENDO O LIVRO DOS OUTROS?

Calma, não precisa gritar em caps look comigo, eu só estou querendo saber se você sabe o que tem no livro antes de dar ele de presente a uma criança/adolescente  em uma época em que este está formando seu caráter.
É importante SIM a leitura do livro, a criança está em um momento onde qualquer coisa que ela leia, escute ou veja ser feito pode servir de exemplo, isso é MUITO importante.
Eu, por exemplo. O primeiro livro que eu li quando tinha uns 8 anos foi Alice no País das Maravilhas e… sério, você não vai querer  ter uma filha igual eu não é mesmo?

Então Anna, pra que tudo isso?
Para textualizar, eu queria colocar vocês no assunto antes de chegar logo nele. Em A Garota que Podia Voar existem muitos assuntos que talvez você queira ler antes de passar para o seu filho.
Aqui assuntos como “não mataremos as vacas” e “qual é o sentido de Deus nesse mundo” são questionados e analisados pela nossa protagonista. Em uma família rígida mas que a ama acima de tudo, Piper se encontra em um mundo cheio de perguntas,  um mundo de qualquer outra criança.

Mas o ponto que eu quero chegar é… será que as respostas da Piper é as mesmas que você quer para seu filho/filha/irmão/sobrinho?
Eu gostei de muitas coisas analisadas no livro, gostei da jogada da autora para trazer ao leitor essas peripercias do mundo infantil. Até mesmo o próprio bulling que a Piper sofre e acaba lidando muito bem com ele… voando o-0.

 Um livro infantil que tem um ritmo um pouco de vagar mas  nada que seja chato ou cansativo, uma boa leitura para ler antes de dormir e esquecer os problemas do dia a dia. Com questionamentos, como já disse, de várias lições como amor, família, religião, comer vaquinhas e liberdade. O que é a sensação de liberdade para uma criança?  Até quando ela se sente bem estando sozinha e até quando o convívio com outras crianças é necessário… As vezes, outras crianças podem ser crueis.

O livro é bom! Mas seu ritmo ainda foi o que deixou ele um pouco arrastado no meio da leitura e fui obrigada a ter persistência.
Mas o que salva novamente a leitura é que ele é lindo graficamente, sua ilustração da capa é LINDA!
Sem falar que as divisões de capítulos são fofas e delicadas!

 O livro em contexto geral leva 3,6 xícaras de café voador e com muito sentimento. Piper é uma garota doce e muito inteligente que pode não apenas ensinar muito as crianças mas, ensinar muito para mim, para você e para todos que ainda vão ler essa resenha.

E afinal… quem nunca quis pular do telhado e sair voando?

PROMOÇÃO!

Agora você pode participar, mas não esqueça de comentar heim 😉

– É obrigatório seguir as 3 primeiras regras

– É obrigatório ter um endereço de entrega no Brasil.

– Perfirs que sejam spans ou somente para promoções são automaticamente desclassificados.

– O ganhador tem até 48 horas para enviar o email para contato@pausaparaumcafe.com.br com seus endereço para envio do livro.

** O Pausa Para um Café não envia email ao ganhador, este deve voltar ao blog para conferir o resultado e nos mandar os dados.
a Rafflecopter giveaway

ATUALIZADO COM RESULTADO:

Parabéns Ana Paula, nós te enviaremos um email, responda em até 48h!

49 Comments

  • Sandra Duarte
    5 anos ago

    A capa realmente é muito bonita. O enredo parece interessante. Quero ler.

  • 5 anos ago

    eu já era curiosa quanto ao livro… fiquei ainda mais…
    eu nunca dei livro que eu não tenha lido… acho primordial ler antes… jamais daria a uma criança um livro sem saber o conteúdo ali descrito…
    lógico que vou participar da promo. *_*

  • Monica Silva
    5 anos ago

    Gostei da resenha Anna, muito interessante! Quando dou livro de presente, seja criança ou mesmo adulto, são sempre livros que já li e sei que se encaixa para aquela pessoa, é mais fácil.

    • 5 anos ago

      Oi Mônica, sempre bom ver você por aqui!
      Sim, é importante saber o que dar realmente.

  • Rayme
    5 anos ago

    eu sempre prefiro dar livros de presente, e quase sempre dou livros que já li, pq fico pensando qual livro esta pessoa gostaria de ler, por isso não vou as cegas 😛
    nunca dei livro de presente para uma criança, mas com certeza este não entrará para a lista!
    mas, sim, fiquei com muita vontade de ler ele…
    talvez a sua resenha só tenha me assustado um pouco e não seja tanto o que eu estou pensando né?! nunca se sabe…

    • 5 anos ago

      Nunca deu livro para uma criança? Olha que está na hora. Minha afilhada tem só 2 anos e eu já tenho uma pilha de livros guardados para dar para ela 🙂

  • Michela Delgado
    5 anos ago

    Gostei muito da sua resenha, gostaria sim de ler esse livro pois achei a história interessante.

    Adoro dar livros para crianças, para estimular a paixão pela leitura desde cedo, mas sempre procuro ler ou conversar com alguém que já tenha lido o livro em questão, não dou as cegas, gosto de saber o conteúdo primeiro.
    Beijos

    • 5 anos ago

      Obrigada Michela, que bom que gostou *-*
      Conheça as outras resenhas do site também!

      beijinhos!

  • Michela Delgado
    5 anos ago

    Adorei a iniciativa sobre a promoção.
    Muito boa.

  • Leila (LiL-chan)
    5 anos ago

    Sua resenha foi tão agradável de ler, eu não sabia que esse livro tinha questionamentos mais sérios, quando vi a capa me apaixonei por ele completamente, está na minha lista desde o ano passado e ainda quero ler. Realmente nem todo mundo sabe o que está dando para outra ler. Eu sempre dou livros de presente mas procuro saber o tema e um pouco do enredo, normalmente dou livros que a pessoa já manisfestou interesse antes e se for para criança leio antes sim. Bom, estou participando e torcendo.

    • 5 anos ago

      Boa sorte Leila 🙂
      Fico feliz que tenha gostado de ler a resenha, foi muito bom escrevê-la
      Bj.

  • Kelry Caroline
    5 anos ago

    A capa tá muito interessante, pois gira em torno do titulo. Eu gostei da resenha.

  • 5 anos ago

    Meu sonho é voar, pois é no presente. Eu o/ eu o/ Eu li o livro antes de dar de presente para o meu primo, aquele safado ainda não leu aquela estória bacana, safado. Adoro livros que nos fazem questionar sobre o nosso redor. Sempre quis voar, mas tem um probleminha nisso, mas não tão pequeno assim, e sim gigante, eu tenho medo de altura, mas sempre quis voar. Pois é.

  • 5 anos ago

    Realmente nunca tinha pensado nisso, geralmente damos livros de presente pra adultos, livros que já lemos e gostamos e para crianças damos um que seja indicado para a idade, mas nem sempre lemos

  • mgrezender
    5 anos ago

    Eu acho muito importante você ter conhecimento daquilo que está dando de presente a uma criança. A formação dela é moldada naquilo que os adultos lhe passam e os livros são parte fundamental nessa formação.
    Maristela G Rezende
    mgrezender@gmail.com

  • Victoria Delgado
    5 anos ago

    Adorei a resenha do livro , é maravilhoso, é espetacular, porque a Piper tem um poder que todos gostariam de ter, o poder de voar, estou com muita vontade de ler esse livro, estou morrendo de vontade para saber o que acontace com a Piper na escola, e o quero muitooooooooooooooo.

  • Francielle Lima
    5 anos ago

    Geralmente dar livros para crianças é mais difícil mesmo, quando ela é mais nova você dá algum que desenvolva a coordenação ou aprenda palavras e tudo está bem. ^^

    Agora esse que você resenhou parece mesmo o tipo de livro que devemos ler antes, afinal a criança pode ter as mesmas dúvidas e querer respostas diferentes do livro.

    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    • 5 anos ago

      Exatamente Francielle, ele vem com muitos questionamentos que os pais devem estar preparados!

  • Nohana C.
    5 anos ago

    Adorei a resenha, encantada com a historia de Piper, e poder saber que todos podemos voar de certa forma, voar numa leitura, voar pra bem longe…
    Quero muito!!!

  • 5 anos ago

    A capa é realmente encantadora, foi o que me fez querer ler a resenha e agora, depois da resenha, o livro. Parece ser bem interessante e divertido a julgar pelas perguntas que rodeiam a Piper. E além de tudo, voar, quem não gostaria de poder voar pelo menos uma vez? Um jeito bem bom de lidar com o bullying. hahaha

  • A história de Piper me pareceu muito legal :d
    Adoraria conhece-la melhor e como adoro um livro infantil (pois sempre tem uma história bem criativa) não tem opção de leitura melhor pro momento.

    Adorei a resenha
    abraços

  • 5 anos ago

    Fiquei super curiosa para ler, a narrativa parece ser super atraente, a personagem cativante, e a estória com certeza nos prenderá até a última página!!
    Patricia Gomes

  • 5 anos ago

    Uma garota com habilidade especial.. Um pouco x men né? Parece legal!
    Participando!

    • 5 anos ago

      Super Xman! Eu comentei na resenha que ela vai para uma escola com gente que tbm possui poderes? heheheh

  • Ester Ribeiro
    5 anos ago

    O livro não me atraiu, ainda não sei se o leria, ou daria de presente…

  • 5 anos ago

    Bom, não gosto muito de livros com essa temática mas tenho lido livros com temáticas que não gosto ultimamente, então… este seria um novo desafio. Quero ler!

  • 5 anos ago

    Adoro ler livros,muito bom melhor que internet.

  • 5 anos ago

    Parece ser um livro para despertar a criança que existe em todos nós.Uma heroína com habilidade para voar, fugir dos problemas de um jeito lúdico.Os temas abordados são atuais e a capa é uma beleza que já nos dá vontade de ler.

  • Cris Aragão
    5 anos ago

    Eu adoro livro bonito, um belo projeto gráfico sempre serve como um bom incentivo para eu comprar um livro. Quanto aos livros que dou de presente eu nunca presenteio com um livro que ainda não tenha lido, a não ser que eu saiba que aquele livro é o que a pessoa deseja.

    • 5 anos ago

      Eu sou apaixonada pelo projeto gráfico dos livros, uma editora que tem um ótimo trabalho também é a Biruta , Beijo Cris 🙂

  • 5 anos ago

    Que legal, adorei saber um pouco sobre o livro, fiquei com vontade de ler.

  • 5 anos ago

    Muito interessante você trazer esse questionamento: “Será que é um livro que gostaria que meu filho lesse?” é algo que não tinha pensado ainda.

    Parece-me uma boa leitura, tá na lista.

  • 5 anos ago

    Fiquei super curiosa para ler esse livro! Quero saber se ela irá utilizar esse seu dom/poder para fazer algo maior =)
    Participando!

    Bjs
    @Tibiux

  • Thielen Borba da Costa
    5 anos ago

    Eu tenho livros guardados para dar para dar pro meu sobrinho. Mas também já dei vários. Vou participar da promoção, gostei da resenha 🙂 Sorte para mim!

  • 5 anos ago

    Participando sempre ótimo sorteio!! Louca para ler esse livro já ouvi falar muitOoOoo dele quero para mim!!!

  • Isabel Muñoz
    5 anos ago

    Que legal…primeiro sorteio que vou participar…kkkkkkkk

  • 5 anos ago

    Amei a historia do livro…quero muito ler e ganhar , é claro.
    Participando!!!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More