Acompanhe no youtube
inscreva-se

[Resenha] Eu te Vejo de Irene Cao | @Suma_br

[Resenha] Eu te Vejo de Irene Cao | @Suma_br

Sinopse: Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.

“- O que estou lhe propondo é uma viagem, uma experiência que transformará você para sempre.”

Eu fiquei muito feliz quando soube que a Suma de Letras publicaria os romances eróticos da trilogia escrita por Irene Cao, a italiana que conquistou meu coração com seus personagens apaixonantes.

“- Elena …- sua voz é intensa.
Sinto-me arder e não tenho forças para dizer nada. Sinto que todas as minhas fantasias inconfessáveis começam a tomar forma. Mas eu realmente o quero?
– Temos um problema… – seus lábios pressionam meu ouvido.
Eu o quero…
Acaricia minha bochecha, tocando-me levemente com os dedos até o queixo (…)
– Um problema sério…- continua, com a voz cada vez mais quente e sensual. – Eu quero você.”

IMG_3747

Eu li a trilogia toda em italiano antes de lançar aqui no Brasil e já tenho um carinho todo especial pela trilogia pois além de conseguir ler ela sem problemas em italiano, eu me encantei pelo estilo de erotismo que a autora consegue trazer para a obra mostrando estilos diferentes de gostos e principalmente de libertação.

Eu Te Vejo apresenta uma Veneza simples para o leitor, e não complica nem mesmo nas cenas de sexo que não são totalmente audaciosas e não levam o leitor a ver tudo de um jeito diferente. Se você não gostou de Peça-me O que Quiser e está um pouco “traumatizado” com o estilo, vai gostar do estilo mais sútil do italiano de lidar com o gênero.

 Irene Cao escreve de um jeito bonito. Sua personagem não é totalmente irritante como Judite era e não é perfeita. Ela tem medos e inibições que são fáceis de ser identificadas em muitas mulheres. E eu também!  Afinal é sempre tão difícil entre escolher o homem que a gente quer e o homem que é o certo para nós.

IMG_3748

IMG_3752
Irene, diva, linda <3

IMG_3753

IMG_3750

IMG_3749

A edição do livro está linda, apesar de gostar mais de outras capas do livro. A diagramação está muito boa para ler e a leitura é super fácil! Os próximos livros já estão programados para serem lançados nos próximos meses. O livro dois da trilogia lança em março e nós teremos sorteio aqui no blog para que vocês possam concorrer ao livro um e dois! E ah… sobre a tradução? Algumas coisas poderiam ser melhores, mas gostei deles terem mantido um ditado italiano no original.

IMG_3746

Edição: 1 | Editora: Suma de Letras | ISBN: 9788581051727 | Ano: 2014 | Páginas: 216 | Tradutor: Aline Leal

Nota: 3,5/5

Comprar: Submarino | Saraiva | FNAC

post

Relacionados

4 Comments

  • 4 anos ago

    Ainda não conhecia esse livro, como gosto de eróticos já vou colocar na lista de desejados. Eu sou uma das pessoas que traumatizou com Peça-me O que Quiser, gosto de eróticos mais “brandos”. kkkkkk

    Beijos
    http://www.booksandmovies.com.br/

    • 4 anos ago

      Oi Jéssica, “Peça-me” é realmente para traumatizar! Acho que você vai gostar muito do estilo da Irene. Ela poetiza mais e consegue trazer a discussão dos nossos medos para o interior, o pessoal. Fica interessante 😉

  • 4 anos ago

    Fiquei surpreso quando soube o tom do livro XD pelo visto não é chocante, mas romântico e com um toque saudável de erotismo. Parece muito bom!

    :*

  • 4 anos ago

    Amei seu blog! Super inspirada suas fotos são perfeitas! Amei, de verdade! Poderia visitar meu blog?? Agradeço muito linda!
    http://www.thesweetgirlss.blogspot.com.br/

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More