Sinopse: Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.

“- O que estou lhe propondo é uma viagem, uma experiência que transformará você para sempre.”

Eu fiquei muito feliz quando soube que a Suma de Letras publicaria os romances eróticos da trilogia escrita por Irene Cao, a italiana que conquistou meu coração com seus personagens apaixonantes.

“- Elena …- sua voz é intensa.
Sinto-me arder e não tenho forças para dizer nada. Sinto que todas as minhas fantasias inconfessáveis começam a tomar forma. Mas eu realmente o quero?
– Temos um problema… – seus lábios pressionam meu ouvido.
Eu o quero…
Acaricia minha bochecha, tocando-me levemente com os dedos até o queixo (…)
– Um problema sério…- continua, com a voz cada vez mais quente e sensual. – Eu quero você.”

IMG_3747

Eu li a trilogia toda em italiano antes de lançar aqui no Brasil e já tenho um carinho todo especial pela trilogia pois além de conseguir ler ela sem problemas em italiano, eu me encantei pelo estilo de erotismo que a autora consegue trazer para a obra mostrando estilos diferentes de gostos e principalmente de libertação.

Eu Te Vejo apresenta uma Veneza simples para o leitor, e não complica nem mesmo nas cenas de sexo que não são totalmente audaciosas e não levam o leitor a ver tudo de um jeito diferente. Se você não gostou de Peça-me O que Quiser e está um pouco “traumatizado” com o estilo, vai gostar do estilo mais sútil do italiano de lidar com o gênero.

 Irene Cao escreve de um jeito bonito. Sua personagem não é totalmente irritante como Judite era e não é perfeita. Ela tem medos e inibições que são fáceis de ser identificadas em muitas mulheres. E eu também!  Afinal é sempre tão difícil entre escolher o homem que a gente quer e o homem que é o certo para nós.

IMG_3748

IMG_3752

Irene, diva, linda <3

IMG_3753

IMG_3750

IMG_3749

A edição do livro está linda, apesar de gostar mais de outras capas do livro. A diagramação está muito boa para ler e a leitura é super fácil! Os próximos livros já estão programados para serem lançados nos próximos meses. O livro dois da trilogia lança em março e nós teremos sorteio aqui no blog para que vocês possam concorrer ao livro um e dois! E ah… sobre a tradução? Algumas coisas poderiam ser melhores, mas gostei deles terem mantido um ditado italiano no original.

IMG_3746

Edição: 1 | Editora: Suma de Letras | ISBN: 9788581051727 | Ano: 2014 | Páginas: 216 | Tradutor: Aline Leal

Nota: 3,5/5

Comprar: Submarino | Saraiva | FNAC

post