Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

“Não é à toa que as companheiras do Doutor se apaixonam por ele. E não é por salvar a vida delas de vez em quando.
São as gravatas-borboleta.” 

Eu sou uma nerd. Na família eu sou aquela que insiste para todo mundo assistir o episódio Vincent and The Doctor no domingo a noite até vencer pelo cansaço e faz campeonato de video game com o irmão e os primos. Entre os amigos eu sou a enciclopédia ambulante já que eles teimam em achar que eu sempre, em qualquer hipótese, vou saber o livro que ele está falando, mesmo que seja “Ah, aquele lá que tem um assassino” – Como se não tivesse nenhum livro assim.  No trabalho eu sou a nerd que sempre chega com um livro na mão e faz as piadas relacionadas a coisas nerds que ninguém entende. É… a vida.

Então é CLARO que Geek Love estaria entre os meus pedidos de resenha. Eu queria muito ver o que o livro estava propondo e como ele trabalharia a quest mais complicada da vida de qualquer nerd: O AMOR. Então vamos lá, vou contar essa aventura para vocês!

Então hoje eu vou pegar meu óculos e aproveitar que ainda uso aparelho para buscar todo o meu lado nerd e sem amor para discutir o livro. SIM eu estou levando o esteriótipo de nerd que usa óculos, afinal eu posso. ~sorry

Geek Love é um livro muito engraçado e bonitinho para dar aquela ajudada na vida dos nerds!  Com referências de tudo o que você pode achar que é importante e tem um lugar reservado em nosso coração como Portal e Doctor Who.

E olha que eu nem gosto de livros de auto-ajuda, mas acho que realmente esse manual pode fazer com que nossos românticos de plantão que salvam princesas ha eras, finalmente encontrem a SUA princesa.

O livro escrito por Eric Smith, que é uma fofura de pessoa e super acessível no twitter, te ajuda a definir qual é o seu “personagem” no mundo nerd e definindo o seu “estilo de nerd” para te dar algumas habilidades e “defeitos” que ajudaram ao decorrer do livro a definir qual dica é a mais importante para você e quais traços da sua personalidade podem ser melhor trabalhados para conquistar aquela gatinha, ou gatinho.

Apesar do livro ser focado no público masculino, como o autor diz em várias partes da narrativa, você menina nerd, não está sozinha! O livro pode servir muito para você e as dicas são bem “unissex”. E além disso, o livro pode te ajudar a entender melhor a cabeça dos aventureiros nerds que estão em busca do seu coração!

A edição brasileira do livro manteve a diagramação original e o livro parece uma revista com manhas de jogo que você comprava na banca perto da escolha para fazer aquele especial quando ainda não acessava a internet para conferir os detonados nos fóruns. Ficou muito bonitinho! Acho que só faltou a capa dura da edição americana.

Edição: 1 | Editora: Gente |ISBN: 0 | Ano: 2014 | Páginas: 208

Nota: 5/5

Comprar:  Saraiva | Fnac

post