[Resenha HQ] The Sandman: Overture Vol. 1 | Vertigo

Enfim foi lançado o tão esperado (pelo menos por mim e por mais alguns fãs de Neil Gaiman) o novo arco de Sandman: The Sandman: Overture.

Neste novo arco, como a Ju já comentou aqui veremos a história que acontece logo antes dos eventos de Prelúdios e Noturnos, primeiro arco da série. Então, recapitulando um pouco, em Prelúdios e Noturnos, Morpheus é erroneamente capturado por uma seita ocultista, que na verdade queria capturar a própria Morte (irmã mais velha do Sonho). No momento em que ele é capturado, ele estava trajado e armado para batalha. Para que batalha? Essa resposta será respondida neste novo arco.

overture page1

O primeiro volume já começa deixando os leitores bem curiosos com o que está por vir (você pode dar uma olhadela nas cinco primeiras páginas aqui). De cara temos o Lorde Moldador (um dos vários nomes de Morpheus) cheio de dúvidas e sendo supostamente invocado por algo que até ele desconhece (e vemos ainda no final deste volume que ainda não era o culto que o invocou posteriormente).

Ainda neste volume, temos a presença de vários personagens já conhecidos, tais como Morte e Destino. Aparece também um personagem secundário (creio eu) com o sobrenome Porticos, mesmo sobrenome da personagem principal de “Lugar Nenhum”, livro escrito pelo Gaiman, presença que pode abrir algumas teorias sobre o livro também.

overture corintio

Foi um excelente começo para este novo arco. Mostrou que Neil Gaiman não perdeu seus aspectos no mundo de Sandman. A arte, feita por J. H. Williams III, também está ótima, os cenários, a diagramação, tudo tirando o folego do começo ao fim. Estou realmente muito ansioso para os próximos volumes.

Share:
2 comments so far.

2 respostas para “[Resenha HQ] The Sandman: Overture Vol. 1 | Vertigo”

  1. Muito bom! Até agora tá correspondendo as expectativas!!

  2. […] Veja aqui a resenha de Sandman: Overture nº 1. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos