Qualquer um que procura seu caminho neste mundo precisa começar admitindo que não sabe onde diabo está. – Erik Selvig

Sei que o filme já até saiu de cartaz, mas não sei se por erro da Panini ou não, esse quadrinho foi lançado apenas em Janeiro (fim do mês ou comecinho de Fevereiro, não lembro bem). Bom, ganhei do meu super namorado a edição e pra não fazer desfeita li esse volume em meia horinha.

É exatamente o que eu esperava: desnecessário. Thor – O mundo sombrio resume os principais eventos do primeiro filme Thor (2011), e alguma coisa de Os Vingadores (2012), e olha que quando eu digo “resume”, estou sendo boazinha. Ele simplesmente joga os principais eventos, sem fazer conexões nem dar explicações.

4

7

6

5

3

2

1

O quadrinho parte do princípio que o leitor efetivamente assistiu aqueles filmes, e buscou a edição apenas para relembrar a ordem desses eventos. Ok, até ai tudo bem, mas quando eu terminei, veio uma pergunta inevitável: “Sério que isso aqui não vai me adicionar nenhuma informação extra? Nenhum detalhe que eu deixei passar nos outros filmes, nenhuma pista, dica, easter egg para Thor – O mundo sombrio (filme)? É só isso MESMO?”.

E isso me chateou bastante, pois além de relembrar o quão terrível foi o primeiro filme, o quão sem sentido as cenas na Terra foram, o quão sem motivação todos os personagens, exceto Loki, eram, ele não me adicionou NADA. Foram 30 minutos da minha vida desperdiçados num exemplar ruim.

Os desenhos do senhor Scott Eaton (páginas 50 a 69) valem a pena: são cheios de detalhes e emoção. Já os outros são tão vazios quanto o roteiro.

8

Nº Total de Edições: Volume único | Formato: 17x26cm | Páginas: 98 | Preço: R$12,90

Comprar: Bancas | Panini

Nota: 2/5

Zack Stentz é um escritor e produtor americano, costumeiramente colaborador de Ashley Edward MillerMiller por sua vez também é escritor e produtor, conhecido por suas séries de TV Andromeda e Fringe, além de ter trabalhado no filme Thor e X-Men: First Class. Don Payne é um escritor e produtor que participou de Thor, Thor – O Mundo Sombrio, Quarteto Fantástico e Minha Ex-Super Namorada.

ESSE POST FOI ESCRITO PELA COLUNISTA DANI VOLTOLINI