[Resenha] Level 2 de Lenore Appelhans | @EditoraLeya

Desde sua morte prematura, Felicia Ward está presa no Level 2, uma espécie de limbo localizado entre a Terra e o Céu. Junto com seus companheiros, a garota passa horas intermináveis plugada em uma espécie de câmara, revivendo lembranças de seu tempo na Terra e lamentando o que perdeu: família, amigos e Neil, o garoto que amava. Até que uma menina é encontrada morta em uma câmara vizinha e somente Felicia lembra de sua existência.
Ao mesmo tempo, Julian, um cara perigosamente encantador que ela conheceu em vida, aparece para oferecer uma saída. É quando Felicia descobre a verdade: juntando-se à rebelião para derrubar os Morati, anjos guardiões do Level 2, ela poderá estar com Neil novamente. Suspensa entre o Céu e a Terra, Felicia se encontra no centro de uma luta secular entre o bem e o mal.
As lembranças de sua vida voltam para assombrá-la e, com os Morati a caçá-la, a garota vai descobrir que não é apenas a sua própria redenção que está em jogo… Mas a salvação de toda a humanidade.

“Mas, então, eu morri. E agora não consigo dormir. Exceto, porém, quanto tenho acesso às memórias do meu sono. Você não acredita em quantas vezes vasculhei os dezessete anos e 364 dias de minha vida em busca daqueles raros e ininterruptos períodos de letargia, livres de pesadelos. Porque dormir é minha única e verdadeira pausa neste eterno carretel de lembranças, tanto as minhas como as que aluguei.”

 Eu realmente estava bem enganada por esse livro. Quando olhei a capa pela primeira vez eu em nenhum momento imaginava que seria o que ele realmente é. Mas não foi só eu que me aventurei no mundo de Level 2. Minha amiga linda Bruna Miranda, também fez uma resenha legal em vídeo. Vale a pena conferir clicando aqui.

IMG_9537

Level 2 foi um livro bem complicado para mim, motivos: existem coisas que eu gostei muito e outras que deixaram um pouco a desejar. Isso claro, é minha humilde opinião.

No decorrer da leitura eu me aproximei dos personagens e consegui me interessar muito pela história. Aquilo que eu pensava que seria se mostrou muito diferente quando eu vi que não era uma distopia/ficção científica e sim algo mais sobrenatural com romance mais adolescente.

O livro consegue trazer algumas questões mais relevantes para história, consegue desenvolver bem os personagens e o universo, ele tem um “que” interessante para desenvolver toda a trama, mas ele ainda me deixou muito com a impressão que eu estava lendo algo que a Alison Noel tentou escrever depois de se aventurar em Místico (não encare como algo negativo, eu amo Místico).

IMG_9536
IMG_9535

Acho que o meu problema com Level 2 foi as expectativas com a história. Eu esperava algo totalmente diferente e aqui estamos nós com um relacionamento ruim que começou errado por minha causa. Acho que a capa também contribuiu por isso junto com a minha mania de não ler sinopses e embarcar na leitura com o que vier.

Resumindo: Abra seus olhos antes de ler Level 2 e não espere algo que o livro não é. Naquilo que ele se propõe ele cumpri muito bem. A autora ainda precisa caminhar um pouco mais para chegar a uma construção melhor de aventura ação, que faltou ter muito mais na história.  Mas eu confio que ela já deve estar melhor nisso.

IMG_9540
IMG_9538
IMG_9542
IMG_9541

A edição da editora Leya ficou muito bonita, realmente um ótimo trabalho. O livro tem um padrão de tamanho igual os dos livros do Chuck Palahniuk publicados pela editora e também segue o mesmo trabalho gráfico quanto a capa, fontes e papel.

IMG_9539

Edição: 1 | Editora: LeYa | ISBN: 9788544100486 | Ano: 2014 | Páginas: 336

Nota: 3/5

Comprar: Livraria Saraiva 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

post

Share:
1 comments so far.

Uma resposta para “[Resenha] Level 2 de Lenore Appelhans | @EditoraLeya”

  1. […] um livro, como disse, leve e é bom pra ler em uma tarde sem muitas pretensões. E só.” ? Pausa para um café – “(…) foi um livro bem complicado para mim, motivos: existem coisas que eu […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos