Thermae Romae
de Mari Yamazaki
Nº Total de Edições: 06 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: cerca de 190 + 1 colorida
Preço: R$ 19,90
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: O arquiteto de casas de banho Lucius Modestus perde seu emprego por ter ideias antiquadas para os padrões da Roma Antiga. Buscando inspiração em um banho quente, Lucius encontra uma misteriosa abertura no fundo da banheira, e quando se aproxima para analisar melhor, é subitamente tragado por ela e levado ao Japão do ano de 2009! Agora o arquiteto utilizara toda a a tecnologia e a perspicácia dos “Caras Achatadas” para revolucionar o mundo das termas romanas.
Hoje os mangás invadem o @pausaparaumcafe para mostrar o quanto o meu gosto literário pode ser eclético. Depois de Super Onze a JBC atendeu ao meu pedido e me enviou Thermae Romae, um mangá escrito por Mari Yamazaki e publicado até a #3 edição aqui no Brasil no momenbto.
Misturando Roma, Japão, banhos termais e história, Thermae Romae invade o nonsense e mora ali para criar a sua história. O volume #1 nos mostra o personagem principal, o arquiteto Lucius Modestus e nos mostra para o que o mangá veio. Mostrar que Roma antiga pode se tornar um lugar bem diferente quando inspirados nas construções japonesas quando Lucius, sem inspiração, acaba viajando no tempo/espaço para o japão em seu banho termal.
Eu adorei as ilustrações de Thermae Romae, elas intercalam o estilo japonês com um lado romano perfeito. Ela é realmente bonita, perdendo um pouco do lado japonês para desenhar os romanos.
O imperador Adriano aparece na história e as viagens para o japão acontecem constantemente nessa edição, nenhuma história a mais existe no primeiro volume, apenas nos é apresentado as viagens tempo/espaço nonsenses e como funcionará a dinâmica da histórica. Nada é tão excepcional, mas é muito interessante, é capaz de gerar risadas, mas não gargalhadas. Confira as resenhas dos próximos volumes.
Quero muito ler \o/
E esse MR X na prateleira?
Foda demais.
Adorei este mangá nonsense e até agora só li os dois primeiros volumes. Achei Lucius muito sério, até mesmo quando vive uma situação engraçada. Estou ansiosa para comprar os próximos volumes. Gostei da sua resenha, Abraço!