Sinopse: Os guias da série Culture Smart! vão lhe proporcionar autoconfiança para lidar com situações imprevistas em países estrangeiros. Aqui você vai aprender quais são as crenças, as atitudes e o comportamento dos habitantes de diferentes países. Assim, quando você chegar ao seu destino, vai saber como se comportar e quais são os assuntos proibidos, além de estar preparado para fazer amigos e estabelecer relações comerciais bem-sucedidas. Conselhos práticos sobre o que esperar e como agir vão permitir que você evite gafes, agrade a seus anfitriões e tire o máximo proveito da sua viagem. Culture Smart! França é um guia prático e esclarecedor para você entender a cultura e a sociedade francesas. Quer você esteja viajando a lazer ou a negócios, este guia vai ajudar a transformar sua estada em uma experiência memorável e enriquecedora. Os assuntos abordados incluem: – Costumes e tradições locais; – O impacto da história, da religião e da política no país; – Os franceses em casa, no trabalho e nos passeios; – Comer e beber ao estilo francês; – O que fazer, o que evitar e os tabus; – Etiqueta nos negócios; – Comunicação explícita e implícita; – E muitas dicas práticas para que você consiga lidar com o inesperado.

Um homem está não onde mora, mas onde ama. – Ditado italiano

Ciao a tutti!
É isso mesmo, hoje nós vamos viajar direto para a minha querida e amada Itália!  E eu acho que vocês vão gostar, afinal sempre tem alguém que ama macarrão, queijo, tomates, filmes italianos ou até mesmo a máfia…
Eu amo a Itália, seus costumes, tradições, músicas, cultura, culinária, tudo! Talvez seja por causa do sangue. Minha bisavó materna veio de Treviso, uma comuna pequena da região do Vêneto. É um lugar lindo e vocês podem conferir algumas fotos aqui.

Então, talvez seja o sangue, destino, carma. Chame do que você quiser chamar, mas eu acho uma parte da história da minha vida será vivida na Itália e eu estou trabalhando para isso. Estudando italiano e  lendo, ouvindo, assistindo tudo que posso para treinar mais ainda fora das aulas.

Esse ano eu comprei em um passei no shopping esse livro de Costumes e Cultura Italiana. Ele faz parte de uma coleção que tem livros sobre vários países do mundo.  O livro é bem simples. Bem simples mesmo! Ele vai fazer um apanhado breve sobre os costumes italianos e o que você deve ou não fazer na Itália. Mas se você conhece italianos ou já estudou a língua o livro não vai acrescentar muita coisa além daquilo que você já sabe.

italia2

Só que talvez, por estar escrito em um livro você leve mais em consideração. Como por exemplo o apreço que os italianos tem pela família. A maioria das conversas vão girar em torno da sua família, eles querem saber sobre a sua família vai ser estranho se você não falar sobre ela.

Só que, na minha opinião, independente do lugar que você esteja, você deve ser você mesmo. Comer o que você gosta de comer, falar o que você gosta de falar e principalmente ser quem você gosta de ser. É claro que você vai se adaptando e principalmente precisa viver aquela experiência, não ficar fechado. Realmente aprender com aquilo, afinal até o cachorrinho da esquina tem algo a ensinar para nós sobre a vida. E isso é interessante quando você vai para fora ou aprende sobre outro lugar. Você aprende com as diferenças, pode escolher a sua preferida e pode formar quem você é.

Ps: O livro tem bastante conteúdo na parte geográfica e fala muito sobre como você pode fazer para comer e passear pela Itália, então ele realmente é um livro para quem está indo viajar.

italia3

Edição: 1 – Editora: Edtora Verus – ISBN: 9788576862499 – Ano: 2013 – Páginas: 168

Comprar: Submarino | Americanas

Nota: 3,0/5