Acompanhe no youtube
inscreva-se
[Resenha] O Guia Essencial de Costumes e Cultura: Itália| Editora Verus

[Resenha] O Guia Essencial de Costumes e Cultura: Itália| Editora Verus

[Resenha] O Guia Essencial de Costumes e Cultura: Itália| Editora Verus

Sinopse: Os guias da série Culture Smart! vão lhe proporcionar autoconfiança para lidar com situações imprevistas em países estrangeiros. Aqui você vai aprender quais são as crenças, as atitudes e o comportamento dos habitantes de diferentes países. Assim, quando você chegar ao seu destino, vai saber como se comportar e quais são os assuntos proibidos, além de estar preparado para fazer amigos e estabelecer relações comerciais bem-sucedidas. Conselhos práticos sobre o que esperar e como agir vão permitir que você evite gafes, agrade a seus anfitriões e tire o máximo proveito da sua viagem. Culture Smart! França é um guia prático e esclarecedor para você entender a cultura e a sociedade francesas. Quer você esteja viajando a lazer ou a negócios, este guia vai ajudar a transformar sua estada em uma experiência memorável e enriquecedora. Os assuntos abordados incluem: – Costumes e tradições locais; – O impacto da história, da religião e da política no país; – Os franceses em casa, no trabalho e nos passeios; – Comer e beber ao estilo francês; – O que fazer, o que evitar e os tabus; – Etiqueta nos negócios; – Comunicação explícita e implícita; – E muitas dicas práticas para que você consiga lidar com o inesperado.

Um homem está não onde mora, mas onde ama. – Ditado italiano

Ciao a tutti!
É isso mesmo, hoje nós vamos viajar direto para a minha querida e amada Itália!  E eu acho que vocês vão gostar, afinal sempre tem alguém que ama macarrão, queijo, tomates, filmes italianos ou até mesmo a máfia…
Eu amo a Itália, seus costumes, tradições, músicas, cultura, culinária, tudo! Talvez seja por causa do sangue. Minha bisavó materna veio de Treviso, uma comuna pequena da região do Vêneto. É um lugar lindo e vocês podem conferir algumas fotos aqui.

Então, talvez seja o sangue, destino, carma. Chame do que você quiser chamar, mas eu acho uma parte da história da minha vida será vivida na Itália e eu estou trabalhando para isso. Estudando italiano e  lendo, ouvindo, assistindo tudo que posso para treinar mais ainda fora das aulas.

Esse ano eu comprei em um passei no shopping esse livro de Costumes e Cultura Italiana. Ele faz parte de uma coleção que tem livros sobre vários países do mundo.  O livro é bem simples. Bem simples mesmo! Ele vai fazer um apanhado breve sobre os costumes italianos e o que você deve ou não fazer na Itália. Mas se você conhece italianos ou já estudou a língua o livro não vai acrescentar muita coisa além daquilo que você já sabe.

italia2

Só que talvez, por estar escrito em um livro você leve mais em consideração. Como por exemplo o apreço que os italianos tem pela família. A maioria das conversas vão girar em torno da sua família, eles querem saber sobre a sua família vai ser estranho se você não falar sobre ela.

Só que, na minha opinião, independente do lugar que você esteja, você deve ser você mesmo. Comer o que você gosta de comer, falar o que você gosta de falar e principalmente ser quem você gosta de ser. É claro que você vai se adaptando e principalmente precisa viver aquela experiência, não ficar fechado. Realmente aprender com aquilo, afinal até o cachorrinho da esquina tem algo a ensinar para nós sobre a vida. E isso é interessante quando você vai para fora ou aprende sobre outro lugar. Você aprende com as diferenças, pode escolher a sua preferida e pode formar quem você é.

Ps: O livro tem bastante conteúdo na parte geográfica e fala muito sobre como você pode fazer para comer e passear pela Itália, então ele realmente é um livro para quem está indo viajar.

italia3

Edição: 1 – Editora: Edtora Verus – ISBN: 9788576862499 – Ano: 2013 – Páginas: 168

Comprar: Submarino | Americanas

Nota: 3,0/5

Relacionados

1 Comment

  • 3 anos ago

    Tem post mais Anna que esse? Pelo pouco tempo que acompanho sua paixão pela Itália acho que não. Tudo que vejo desse lugar lembro logo de você…

    E concordo com o que disse: o importante é ser quem somos em todos os lugares.

    🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More