Literatura

[Resenha] O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks de E. Lockhart | Seguinte (@cialetras)

Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765206
Ano: 2013
Páginas: 344
Tradutor: André Czarnobai

Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta – a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um “não” como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

———————

Se todo livro juvenil fosse como O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks nós viveríamos em um mundo melhor! Eu demorei para ler o livro para fugir um pouco do hipe pois parecia que todos os blogs que eu visito estavam dando notas altas para o livro, e isso me deixou com medo.

IMG_0057

IMG_0052

IMG_0045

Esperei, esperei, mas não resisti aos detalhes com cachorrinhos, eles me chamavam! E vou assim que conheci a história de Frankie e me encontrei a cada página com a deliciosa narrativa em terceira pessoa e o desenrolar de cada acontecimento até chegar o climax e em fim o final que \o/ eu curti!

Mesmo que você não seja um jovem leitor, você com certeza já foi um jovem leitor! Ninguém aqui é Benjamim Burton, vamos combinar. Então como eu acredito, você deve ter sido uma criança travessa, alguém que viveu aventuras em sua juventude nem que seja só roubar a fruta do pé de arvore do vizinho. Se você já teve esses momentos de rebeldia quando jovem, ou é um jovem rebelde hoje em dia, com certeza vai se identificar com alguns momentos da história que podem ser até mesmo engraçados quando acontece os ataques a Leal Ordem dos Bassês.

IMG_0051

IMG_0048

IMG_0053

IMG_0054

IMG_0043

O livro é realmente fantástico, você não consegue explicar quando e como ou por qual exato motivo você está apaixonado por aquela história. São sociedades secretas, aventura, uma personagem que se desenvolve muito bem. Frankie e toda a sua história infame merece o lugar de preferidos em minha estante e coração. Não perca seu tempo, corra agora comprar e ler!

Ah… curtiram as fotos com o Sherlock? Sim, meu cachorro de pelúcia se chama Sherlock!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Raquel Moritz
    2 de janeiro de 2014 at 09:00

    Eu também gostei demais desse livro ? A Frankie é inspiradora (e adorei o final, hohoho).

    Beijo!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.