[Resenha] O Mundo pelos Olhos de BOB de James Bowen | @Novo_Conceito

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633640
Ano: 2014
Páginas: 222

Nota: 3,8/5

Comprar: Submarino | Saraiva

SinopseDepois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se…

2

Eu nunca fui fã de gatos, nunca quis ter um gato e nunca permaneci em um ambiente com um gato sem quase perder o meu nariz. Minha alergia é muito forte ao pelo dos caros bichanos. Infelizmente.

Então, logo que o livro chegou aqui em casa, eu tive medo de ler, muito, muito medo! Tanto que o primeiro livro da série eu realmente nem pedi para resenhar pela editora.  Pois é melhor não pedir, do que depois ficar fazendo uma resenha ruim, certo? Só que eu não tive a chance de recusar O Mundo Pelos Olhos de Bob, e já que estava aqui…

4

Primeiro ponto a ressaltar e super a favor da obra é que não é necessário ler o primeiro volume para se encontrar o segundo. A história segue um ritmo e um padrão que você não é dependente do primeiro livro para entender e compreender a obra.

“Olhei para Bob, que cochilava perto do aquecedor, seu lugar favorito, os problemas do dia há muito tempo já esquecidos por ele. Eu disse a mim mesmo que deveria ver o mundo como Bob. Afinal, havia tantas coisas boas pelas quais eu deveria ser grato.”

O livro é muito sincero e nos mostra um ponto de vista diferente sobre muitas coisas da vida. Sabe aquele olhar de quem não está acostumado, ou de quem passou momentos diferentes pela vida?  O Mundo Pelos Olhos de Bob não é um livro só para quem ama gatos, é um livro para pessoas que vivem no planeta terra, tendo animais ou não, amando-os ou não.

No fundo, e talvez não tão no fundo assim, o livro desse gatinho, é um livro sobre pessoas, sobre suas verdades e como os animais são muito, muito mais humanos que nós.

3

O Mundo pelos olhos de Bob as vezes é cansativo, não é um livro de histórias empolgadas e cheias de ação com que estou acostumada. Mas é um livro para aprender sobre a amizade, um livro para aprender qual a importância e os momentos que ela é mais importante. Bob e James nós ensinam milhares de lições em seu livro diferente e inspirador.

A edição está muito bonita, mas preciso confessar que não gosto nem um pouco dessa capa, eu acho que ela é desanimadora ~ na minha opinião ~ e a Novo Conceito já fez capas muito melhores. Confiram algumas fotos abaixo para conferir a edição:

7

6

1

10

5

Ps: Um detalhe a mais! O livro conta como foi o decorrer do processo de publicação do primeiro livro. Achei esse ponto muito interessante!

Ps²: Vamos ter sorteio de um exemplar do 1º e do 2º com poster e adesivo para celular, fiquem ligados!

Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

Você vai gostar de:

46 Comments

  • Thais Pampado
    22 de janeiro de 2014

    Eu estou louca para ler os livros do Bob. Amo gatos desde sempre (até tenho 3 em casa rs) e acho que descrição da amizade do Bob com o James deve ser emocionante, ainda que os livros não sejam do tipo que vai ter uma história super empolgante, ainda assim deve conter umas boas lições sobre amizade e os animais.

  • Emanuella Olliver
    22 de janeiro de 2014

    Espero ganhar esses livros.

    =)

  • Isabela L.
    22 de janeiro de 2014

    Antes de ler essa resenha, já tinha ficado muito curiosa de ler o livro, porque sou apaixonada por gatos e tenho um. Já me recomendaram o livro e falaram que é ótimo! Espero ganhar a promoção e poder recomendar/dizer à outras pessoas o quanto ele é bom!

  • Fabíola Nunes
    22 de janeiro de 2014

    Eu AMO de paixão gatos e tenho 4! Estou doida para ter esse livro em minhas mãos, assim como o 1º livro do gato Bob que ainda não tive a oportunidade de ler. #ansiosa!

  • Julio Oliveira
    22 de janeiro de 2014

    Eu tenho o primeiro e devo confessar que foi o livro que me inspirou a ler outros livros baseados em fatos reais, pois, como você, estou bem acostumado a livro de aventuras, e esse livro sem muito disso foi uma grande experiência para mim, tomara que consiga eu ler o segundo também! Abs.

  • Luiza Reis
    22 de janeiro de 2014

    Em primeiro lugar, parabéns pela resenha.
    Achei que o livro, parece ser muito bom, apesar de nunca ter lido o livro. E como você também não gosto muito de gatos. rsrs’
    Ps: Participando do sorteio e torcendo muito para ganhar :3

  • Nicolas Ueda
    22 de janeiro de 2014

    Participando.

    Até porque eu sou um gatomaníaco, já é um ponto a favor pra ler os livros…

  • Sara Alves Pereira
    22 de janeiro de 2014

    Confesso que a primeira vez que vi essa capa e a história, me pareceu um pouco bobo…mas estou animada a cada novo comentário animador que vejo em todos os cantos por causa desse livro! Já esta na minha lista de próximos!

  • ELIZABETH MACHADO DE SALLES
    22 de janeiro de 2014

    Adorei conhecer mais um pouco da história deles. É tão linda e uma lição de vida pra muita gente que só quer fazer mal aos animais. Ansiosa por ler este também. Beijos.

  • Ceiça Carvalho
    22 de janeiro de 2014

    ainda anão tive o prazer de ler estes livros, mas com toda certeza irei ler, principalmente após a leitura da resenha

  • Lucas G. Vieira
    22 de janeiro de 2014

    Me deu uma super vontade de lê-lo! *–*
    Eu amo gatos! E por enquanto só tenho meu caro Salém…
    Adorei a história, estava com medo de comprar o livro e acabar “perdendo” dinheiro por ser enjoativo etc, mas vejo que vou gostar!
    Obrigado, e até mais!

  • Nanda
    22 de janeiro de 2014

    necessito lê-lo história fascinante!!

  • Sandra Alvarenga
    22 de janeiro de 2014

    Só mesmo quem tem uma criação, seja lá o que for… gato, cachorro, pássaro… sabe a dimensão do amor adquirido com o tempo entre homem x animal.
    Adorei a resenha e o Projeto Mãos Amigas vai amar ter um exemplar para os meninos de Pratinha lerem.
    Obrigada pela oportunidade de participar

  • Ileana Dafne
    22 de janeiro de 2014

    Nossa. Sua resenha está excelente. Você conseguiu me fazer ter uma imensa vontade de ler esses livros. Também nunca tive muito contato com gatos (nem cães) por conta de alergias também. Será bem interessante.
    Valeu mesmo =)

  • Juliana Ribeiro Urquisa
    22 de janeiro de 2014

    Quero muito esse livro! Parece ser muito bom 😀

  • Jullyane Prado
    22 de janeiro de 2014

    Nossa parece ser bem bacana! EU estou um pouco com medo de ler esses livros pelo fato de não ser tão fan assim de gatos!!! Mas você me deixou curiosa, rsrrs. AChei legal o fato de não precisar ler o primeiro livro para ler esse e melhor ainda o segundo livro ter coisas referentes ao primeiro!!!!

  • Jéssica Francielle
    23 de janeiro de 2014

    ameei a resenha *u*
    anciosa pelo sorteio, quero ganhar muito esses livros.
    Amo gatos e adoraria ler na companhia do meu .

  • alison nogueira
    23 de janeiro de 2014

    Também não sou fã de gatos esse jeito de não tô nem aí pra nínguem não bate com o meu santo.Mas é um perspectiva interessante ver o mundo pelos olhos do bichano.

  • Raquel Moritz
    23 de janeiro de 2014

    Achei overrated fazer mais um livro sobre o gato, sabe? Eu amo gatos (!!!!!!!!!!), mas taí um livro que não me despertou a mínima vontade de ler :~

    Parabéns pelas fotos ♥

    Beijos!

    Raquel
    http://www.pipocamusical.com.br

    • Anna Schermak
      23 de janeiro de 2014

      Obrigada Raquel!
      Eu acho que não fiquei méh pelo segundo, justamente por não ler o primeiro. Então para mim era, óh novidade!

  • Andreia Reis
    23 de janeiro de 2014

    Adoraria ganhar!!!

  • MONICA SILVA
    23 de janeiro de 2014

    “Os animais são muito mais humanos que nós!” Nem precisa dizer mais nada né.
    Um livro que fale sobre sentimentos puros e verdadeiros só pode ser um livro que vale muito à pena.

  • Mariana Sette
    23 de janeiro de 2014

    Vi o livro ontem na Saraiva, fiquei louca pra comprar! Adorei a resenha, quero muito ganhar o sorteio!

  • Nine Stecanella
    24 de janeiro de 2014

    Oi irmã!
    Somos o oposto no que diz respeito a gatos (apesar de também sofrer de alergia, sempre que fico perto deles e agora da minha filhinha Olívia, o mundo parece fazer mais sentido). Também não solicitei o primeiro livro e fiquei super curiosa quando chegou este por aqui. É muito bom saber que não existe uma ordem. E melhor ainda saber que o livro é sobre amizades, sobre a vida e sobre como passamos por ela. Sem dúvida o livro ganhou ponto e vai subir na fila imensa de leitura!

    (:
    Beijos!

  • Mylene Leme
    24 de janeiro de 2014

    Gosto muito de gatos, apesar da minha rinite chata. Ana gosto da sua sinceridade em resenhar um livro, pode ser que eu lendo tenha um outro olhar, mas levo sempre em conta sua opinião pois você é direta! O primeiro livro ainda está aqui para leitura, espero ganhar este na promo hehehe.

  • Donelly Victoria
    25 de janeiro de 2014

    Sou totalmente fã de gatos, cesci rodeda por eles. No momento tenho apenas cinco e se pudesse teria mais. Quando a capa me encantei pelo gato – que lembra um que tive- e ao ler a resenha fiquei com muita vontade de lelo e espero ganhar ele.
    Bjss

  • Amanda Vieira
    26 de janeiro de 2014

    Bob é um amor! Li o primeiro livro não tem muito tempo e eu adorei. Eu tenho dois gatinhos e confesso que foi um dos motivos pra eu ler o livro. Não achei que fosse ser uma história tão boa, linda, emocionante e cheio de altos e baixos. Foi muito bom acompanhar a experiência dos dois desde o encontro até a amizade que surgiu entre os dois. Parece que realmente foram destinados a se encontrar e ajudar um ao outro. E, não sei se tinha como, mas fiquei mais apaixonada ainda por meus bichinhos! E, de certa forma, agora eu os entendo melhor e aprendi bastante coisa também. Me ajudou até a cuidar melhor dos meus bebês *-* haha

    A resenha ficou ótima e, concordo com você, a capa poderia ser melhor. Maaaas, o Bob deixa tudo lindo de qualquer forma! hahahahaha

    Beijo! <3

  • Shadai
    27 de janeiro de 2014

    Como não sou fã de gatos – mas não tenho nada contra eles – não consigo ter lá muita vontade de ler esse livro. Mesmo a história não sendo propriamente sobre gatos, e sim sobre amizade.
    Como conheço uma garota que ama gatos, penso que esse seria um ótimo presente para ela.

  • Babi Lorentz
    27 de janeiro de 2014

    Pensei que eu precisasse ler o primeiro para poder ler o segundo! Bom saber que isso não acontece. Não solicitei o primeiro na época do lançamento (apesar de ter entrado na pdv quando recebi este e solicitado) e guardei este para poder ler depois. Mas seu comentário me animou. Será que eu passo na frente?
    Beijos!

  • Milena Soares
    27 de janeiro de 2014

    Gosto muito de gatos, esse livro parece ser ótimo, a história deve ser bem emocionante, estou doida pra ler!

  • Giovanna PV
    27 de janeiro de 2014

    Nunca fui fã de gatos, mas li o primeiro livro e simplesmente amei! Estou muito ansiosa para ler o segundo!!!

  • Luana
    27 de janeiro de 2014

    Nossa, a historia de Bob é linda, muito bem escrita e emocionante, super recomendo.

  • Rebeca Bitencourt
    28 de janeiro de 2014

    Adorei!! Preciso desse livro AGORA U_U haha <3

  • Rebeca Bittencourt
    28 de janeiro de 2014

    Amei!!! Quero esse livro agora por culpa de vocês! U_U

  • Larissa
    28 de janeiro de 2014

    AAAAH o Bob é lindo, cativa todo mundo, sou apaixonada por ele e assim como você nunca fui fã de gatos, quando era menor até que gostava, mas agora eu não penso em ter um, na verdade sou apaixonada por cachorros, é a minha paixão maior, junto com livros, claro kkk Mas esse livro chamou a minha atenção, ainda não o li, li apenas Um gato de rua chamado Bob e a sua resenha me deu mais vontade de lê-lo ainda, como faz? Estou sem dinheiro para comprá-lo e você me atiça desse jeito? Não pode kkkkk Mas enfim, sua resenha ficou linda e nos deixa até com vontade de ler o livro, mais vontade do que eu estou e acredito que outras pessoas também estejam kkkk

  • Kakau
    2 de fevereiro de 2014

    Ain, preciso muito ler. Além de amar gatos a historia me chamou a atenção!

  • Gislaine Silva
    2 de fevereiro de 2014

    Não li esse livro, mas li muitas resenhas o elogiando.
    Não tive oportunidade de ler ainda, porém pretendo futuramente.

  • Thais Fogaça
    9 de fevereiro de 2014

    Entrou para a lista dos livros que lerei!

  • Wellison Maia
    10 de fevereiro de 2014

    Desde que soube que esse livro ia lançar fiquei malucão para ler. Aparenta ser bem legal, gosto de animais pra caramba. E a resenha me deixou com mais vontade ainda. Ótima resenha 😀

  • aline cristina
    11 de fevereiro de 2014

    Primeiramente quero dizer que AMO gatos, sei q esse livro ñ é só para os admiradores dos bichanos, mas acho que uma pessoa que tem um contato constante com um gato vai se identificar com varias coisas q o bob faz, seu comportamento… não li nenhum dos dois mas quero tanto!! estão na minha lista de desejados.. ^^

  • Janne Élida
    13 de fevereiro de 2014

    Estou apaixonada! Preciso MUITO ler o primeiro e o segundo volume! <3
    bjos!!!

  • Priscilla Rodrigues
    14 de fevereiro de 2014

    Gostei muito da resenha, já estou com muita vontade de ler os livros.

  • Kênia
    14 de fevereiro de 2014

    Amooooooooo gatos e apaixonada pelo BOB…preciso ganhar os dois volumes = ]

  • Bruna Emygdio
    14 de fevereiro de 2014

    Adorei a resenha do livro, dá mais vontade ainda de ler um pouco mais da vida desse lindo! 🙂

  • Fernanda Linhares Chaves
    14 de fevereiro de 2014

    Amoooooo…já li o primeiro livro…preciso ler este…apaixonada por gatos…só quem tem um bichano pra compreender…eles são demais…participando…boa sorte a todos! abraços…

  • Rejane Lenz
    14 de fevereiro de 2014

    Eu amo livros sobre gatos ou cães! Faz muito tempo que quero ler esses livros do Bob! Eu tive um gato que é a cara do Bob! Saudades do Bóris! Torcendo muito para ganhar!

Leaver your comment

Quem escreve?

Wiloke

Anna Schermak

24 anos, Social Media, Capricorniana, Sonserina, Lorelai Gilmore. Apaixonada por Clube da Luta e Divina Comédia. Nas horas vagas fala em italiano sozinha pela casa.

Sobre mim.

Acompanhe!

CATEGORIAS

Instagram

  • Finalmente vou poder per Pigmeo do @chuckpalahniuk com essa minha edição linda que chegou hoje.

Acompanhe!

Apoeie o blog!

Compre com Desconto

Compre Livros do Palahniuk!