8

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633640
Ano: 2014
Páginas: 222

Nota: 3,8/5

Comprar: Submarino | Saraiva

SinopseDepois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se…

2

Eu nunca fui fã de gatos, nunca quis ter um gato e nunca permaneci em um ambiente com um gato sem quase perder o meu nariz. Minha alergia é muito forte ao pelo dos caros bichanos. Infelizmente.

Então, logo que o livro chegou aqui em casa, eu tive medo de ler, muito, muito medo! Tanto que o primeiro livro da série eu realmente nem pedi para resenhar pela editora.  Pois é melhor não pedir, do que depois ficar fazendo uma resenha ruim, certo? Só que eu não tive a chance de recusar O Mundo Pelos Olhos de Bob, e já que estava aqui…

4

Primeiro ponto a ressaltar e super a favor da obra é que não é necessário ler o primeiro volume para se encontrar o segundo. A história segue um ritmo e um padrão que você não é dependente do primeiro livro para entender e compreender a obra.

“Olhei para Bob, que cochilava perto do aquecedor, seu lugar favorito, os problemas do dia há muito tempo já esquecidos por ele. Eu disse a mim mesmo que deveria ver o mundo como Bob. Afinal, havia tantas coisas boas pelas quais eu deveria ser grato.”

O livro é muito sincero e nos mostra um ponto de vista diferente sobre muitas coisas da vida. Sabe aquele olhar de quem não está acostumado, ou de quem passou momentos diferentes pela vida?  O Mundo Pelos Olhos de Bob não é um livro só para quem ama gatos, é um livro para pessoas que vivem no planeta terra, tendo animais ou não, amando-os ou não.

No fundo, e talvez não tão no fundo assim, o livro desse gatinho, é um livro sobre pessoas, sobre suas verdades e como os animais são muito, muito mais humanos que nós.

3

O Mundo pelos olhos de Bob as vezes é cansativo, não é um livro de histórias empolgadas e cheias de ação com que estou acostumada. Mas é um livro para aprender sobre a amizade, um livro para aprender qual a importância e os momentos que ela é mais importante. Bob e James nós ensinam milhares de lições em seu livro diferente e inspirador.

A edição está muito bonita, mas preciso confessar que não gosto nem um pouco dessa capa, eu acho que ela é desanimadora ~ na minha opinião ~ e a Novo Conceito já fez capas muito melhores. Confiram algumas fotos abaixo para conferir a edição:

7

6

1

10

5

Ps: Um detalhe a mais! O livro conta como foi o decorrer do processo de publicação do primeiro livro. Achei esse ponto muito interessante!

Ps²: Vamos ter sorteio de um exemplar do 1º e do 2º com poster e adesivo para celular, fiquem ligados!

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35