[Resenha] O mundo secreto de Johnny Depp | @EditoraPrumo

[Resenha] O mundo secreto de Johnny Depp | @EditoraPrumo

O mundo secreto de Johnny Depp

 Autores: Nigel Goodal
ISBN: 978-85-7927-167-0
Editora: Editora Prumo
Ano: 2012
Número de páginas: 312
Gênero: Biografia

Comprar Livro

 Sinopse: Johnny Depp é um dos maiores astros de Hollywood e uma das personalidades mais idolatradas do cinema. Desde Edward Mãos-de-Tesoura até a aclamada interpretação do capitão Jack Sparrow, na série Piratas do Caribe, o estilo excêntrico e a ótima aparência do ator renderam a ele milhões de fãs em todo o mundo. Nesta biografia, Nigel Goodall traça a trajetória do ator rumo à fama e a consolidação de seu lugar no alto escalão de Hollywood. Colecionando indicações e prêmios ao longo da carreira, Johnny Depp certamente já gravou sua própria marca na história do cinema. O livro contém um caderno de fotos coloridas, um glossário de cinema, a filmografia do ator e uma lista de indicações e premiações.

Resenha do livro: O Mundo Secreto de Johnny Depp

Nunca fui fã de biografias. Muito menos, de biografia de gente que ainda está vivo. Parece revista de fofoca que fica contando a vida alheia. Mas abri uma exceção pra ler a biografia do Johnny Depp. Afinal, o cara é um dos melhores atores da atualidade e eu gosto bastante do trabalho dele. E além disso, tudo que remete a cinema, me interessa.

Pra quem gosta/é fã, do sr. Depp esse livro é indispensável. Nigel Goodall consegue contar a história de Johnny sem ser maçante e ainda instigar o leitor a sempre querer virar a página mais rápido. O livro detalha a vida de Depp desde a sua infância até os trabalhos mais recentes, passando por seus casos amorosos, vida pessoal, história familiar, parcerias e até a sua carreira na tv.

“A família Depp era descente de Cherokee apesar da fusão de antepassados alemães e irlandeses…”

Para os fãs de cinema, como eu, a leitura se torna mais interessante ainda nas passagens onde podemos acompanhar os bastidores das grandes produções que Johnny participou. Comentários e citações de atores, colegas, diretores e detalhes que se passam nos sets de filmagens também estão presentes no livro.

O projeto gráfico do livro é interessante, com uma seleção de imagens coloridas de alta qualidade integrando o miolo. A tradução é coerente e bastante fiel. O ponto negativo, fica pela escolha do papel, comum e branco como a neve, que começa a incomodar os olhos em situações de muita luz.

Usando o método avaliativo da Anna, o livro leva 4 xícaras de café quentinho. 🙂

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

8 comments

Leave a comment
  1. Amanda Melanie

    27 de agosto de 2012 at 18:29

    Bom, como fã incondicional de Johnny há +/- uns 5 anos, lógico que tenho esta biografia.
    Já li e não tem muita coisa que um fã, que pesquisa sobre a vida de seu artista favorito, não saiba. Mas gostei muito da leitura, obviamente, e nem as folhas brancas me atrapalharam.
    Apesar de ter gostado da seleção de fotos desta edição, prefiro as da edição da editora Best Seller (que eu também tenho), porque tem uma foto do Johnny com meu outro amor, Elton John.
    Tenho 3 biografias do Johnny que foram lançadas no Brasil (só não tenho a da Universo dos Livros ainda) e muitas coisas variadas do Johnny. Incluindo um banner de mais de 2m de altura de POTC 3. (;
    Apesar de alguns filmes do Johnny não me agradarem (Porque choram os homens e O libertino são os que menos gostei), sou extremamente louca por esse homem e ler um livro que relata sua vida é algo muito bom para uma louca como eu. haha
    Sua resenha está boa, só acho que faltou mais fotos aí. (=

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    • Harlen

      27 de agosto de 2012 at 18:48

      Quanta coisa! Hehe. Eu não sou lá grande fã dele, mas adoro como ele imortalizou o capitão Jack Sparrow. Com certeza, você deve entender muito mais dele do que eu, haha. Mas do ponto de vista cinematográfico, eu gostei do trabalho dele em O Libertino. Até porque o filme tem mais a pegada literária que algumas pessoas sofrem para digerir porque estão acostumadas com o feijão com arroz do cinema padrão. E Johnny sempre tem essa obsessão por personagens estranhos.
      Quanto as imagens, não da pra publicar imagens do livro porque rola um lance de direito autoral e de imagem aí. 🙂
      Obrigado pelo comentário Amanda! Opiniões são sempre bem vindas. 🙂

  2. Jacqueline Braga

    27 de agosto de 2012 at 23:57

    OMG, eu amo o Depp. Sou fã histérica e quando vi essa biografia pirei.
    Bom saber que ela é bem completinha e conta todas as fases do meu divo. Entre as biografias dele que lançaram,acho que essa é a melhor
    bjs

  3. Aymée Meira

    28 de agosto de 2012 at 03:53

    PRECISO ler, sério. Johnny me encanta de uma forma absurda… acho que já conversamos sobre isso tb… ‘-‘

    beijos

  4. Jamile Pino

    30 de agosto de 2012 at 12:28

    Sou fã do Johnny e de Tim Burton há tantos anos que já perdi as contas.. adoraria saber um pouquinho mais dele através dos livros mas achei um pouco caro pra minha situação atual com uma big lista de livros a comprar… Adorei a foto da capa! Sorriso lindo!

  5. Jessica Moura

    1 de setembro de 2012 at 01:08

    Eu gosto muito dele, acho um artista muito versátil (um verdadeiro camaleão). Mas não são todos os trabalhos dele que eu gosto (na verdade poderia contar nos dedos). Não sou muito fã de biografias, e não faço a minima ideia do porque. Mas eu não gosto. Porém, gostei da parte que você separou e deu destaque. Quem derá eu ter antepassados alemães e irlandeses e ainda ter Cherokee (acho esse nome lindo!) no meio, é chique demais!

  6. Carolina Moniz

    5 de setembro de 2012 at 16:22

    O fato dele estar na maioria dos filmes do TIm Burton é INCRIVEL!
    Eu sendo muito fã do Burton acabo sendo do Depp também, mas creio que não me levaria a ler a biografia dele, pois como você disse “Nunca fui fã de biografias. Muito menos, de biografia de gente que ainda está vivo.” hahhaha’ adorei essa frase xD

  7. Juliana Xavier

    9 de dezembro de 2012 at 15:50

    Preciso ler esse livro, quero muito conhecer mais sobre o Johnny Depp, admiro demais o trabalho dele!!! Ele escolhe os filmes de que participará a dedo! =)

    Só gosto de ler biografias quando falam de alguém que realmente me interesse… esse é decididamente o caso.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.