Acompanhe no youtube
inscreva-se
[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares de Ransom Riggs | @EditoraLeya

[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares de Ransom Riggs | @EditoraLeya

[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares de Ransom Riggs | @EditoraLeya

Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

Um livro diferente de tudo que eu estava imaginando. Único na sua forma de ser, verdadeiro até o ponto que você deixar e claro, surpreende com tanta fantasia e imaginação.
Sinceramente o livro não foi o que eu esperava. Eu busquei algo menos ligado a fantasia e mais ligado a segunda guerra mundial. Eu queria um “algo a mais”. Como posso explicar para vocês? Eu queria algo realmente diferente e psicológico ao extremo.

E esse é o ponto em que eu me senti incomodada com o livro. Apesar de todo ar sombrio, escuro e misterioso que o livro te mostra, ele ainda fala sobre crianças, e poderia muito bem ser um livro para crianças… mesmo que pareça ser escrito pelo Tim Burton, é um livro que pode ser muito bem trabalhado com adolescentes que não tenham medo ou não tem problemas em lidar com a verdade.

2013-04-10 23.26.55

O livro é longo, e muitas partes que a crítica achou maravilhosas, acabaram exigindo um esforço grande da minha parte para continuar a ler. Só que o livro é bom.
Confuso, não é mesmo? Mas ele é algo realmente bem construído e trabalhado. Só que eu queria saber mais sobre o que estava se passando na mente de nosso personagem principal. Eu queria algo mais focado no metal, nos dramas internos. Queria que o livro explodisse isso.

E isso é apenas o coadjuvante para uma história fantástica que se passa por essas páginas. Eu esperei demais, esperei algo completamente diferente e isso acabou prejudicando minha experiência de leitura. Não permitam que isso aconteça com vocês. Esse livro pode ser maravilhoso, se você deixar.

2013-04-10 23.25.43

 Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares fica mais assustador por causa de sua temática, ele é todo bem trabalhado para produzir ao leitor uma atmosfera amedrontadora, deixar curioso, intrigado e as vezes até mesmo nervoso com fotografias de dar medo a qualquer um. E um fato: FOTOGRAFIAS DE COLECIONADORES REAIS. No final do livro você encontra a relação das fotos e seus colecionadores!

2013-04-10 23.25.55

A diagramação desse livro é a melhor coisa que eu já vi na minha vida. Algo realmente para ser apreciado. A escolha da fonte, textura usada nas páginas de capítulos, tudo é muito bonito.

2013-04-10 23.26.10

O livro é recomendado a todos, um excelente trabalho e que poderia ser muito bem filmado por Tim Burton, o problema é que esse filme teria que ter atores,  e Tim Burton dirigindo atores vocês já sabem…

O livro é com toda certeza um 4 xícaras de café que merecia mais se não fosse a minha desilusão por esperar demais. Eu recomendo muito, e recomendo que você tire suas próprias conclusões desse livro sombrio mas tão… tão sincero!

Aproveite Para Comprar Por R$33,90!

Relacionados

7 Comments

  • 5 anos ago

    Tenho muita vontade de ler este livro, mas as fotos me deixam um pouco inquieta. Mesmo que algumas não sejam tão assustadores sozinhas, creio que na atmosfera da história fiquem.
    Beijos

    • Anna Schermak
      5 anos ago

      Oi Carol.
      O livro fica realmente mais assustador com as fotos. Mas não é algo totalmente assustador. É um clima totalmente tim burtom que apesar do seu tom escuro consegue ter sua dose de fofura.
      Beijos!

      E dê uma chance para o livro *-*

  • 5 anos ago

    Nossa eu amo esse livro *-*
    Quando eu comprei não esperava metade do que realmente é esse livro !
    Ele se tornou um dos meus favoritos!
    e nossa as fotos foram um toque mto inteligente !
    Bjoos

    • Anna Schermak
      5 anos ago

      Oi Lih, obrigada por comentar, acho que é a sua primeira vez por aqui não é mesmo?
      O livro é muito bom, como eu disse… se deixar ser, ele vai ser um dos melhores livros que você já leu!
      Muito bom ouvir a sua opinião. Volte sempre!

      Beijos!

  • Kelry Caroline
    5 anos ago

    Também adorei a temática das imagens, dão uma ar de mistérios e fazem a gente saber os personagens e caracteriza-los. A história apesar de me dá um pouco de medo rsrsrs é muito boa.

  • Ronevia Novaes
    5 anos ago

    Esse livro me interessou desde a primeira vez que li sobre ele. Diferente de tudo que eu já li. To louca para lê-lo, e as fotos só o deixa mais interessante, mesmo que algumas me deixem arrepiada da cabeça aos pés.

    Bjos!

  • 5 anos ago

    Eu já tinha ouvido falar do livro e, inclusive, ele já está na minha listinha de livros. Gosto de livros com a temática de suspense e oq mais achei legal nesse foi o fato de vir acompanhado por fotos que dão um clima mais tenso ainda na leitura 🙂

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More