[Resenha] O Rosto que Precede o Sonho de Maurício Gomyde

[Resenha] O Rosto que Precede o Sonho de Maurício Gomyde

 O Rosto que Precede O Sonho

Autor: Maurício Gomyde
Edição: 1
Editora: Porto71
Ano: 2012
Páginas: 236

Site do Autor / Comprar Livro 

Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam… Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente…

Resenha do Livro O Rosto Que Precede O Sonho

Poderia definir o Maurício como um Nicholas Sparks brasileiro de tanto que chorei no final desse livro. Simplesmente Fantástico!

Talento e emoção são os principais pontos que devem ser ressaltados nesse livro, sem falar, claro, da maravilhosa trila sonora.

Bom gosto, romantismo, sinceridade e pontos que te surpreendem do início ao fim. Me impressionei com o dom do autor de ir direto ao ponto no livro e fazer alto tão bonito.
No final cheguei a ficar com aquele sentimento de …. preciso mais. De querer voltar na história e viver mais um pouco daquilo.

Personagem Aurora – Fonte: http://www.mauriciogomyde.com/

Sempre achei muito difícil alguém me fazer gostar de livros de romance, e olha ai. Conseguiram! Parabéns Maurício. Ganhou uma fã pra sempre!

Pode ser até estranho me ver falando assim, mas é porque o livro realmente emociona. Cativa. Nós ficamos presos a história de Tomas e Aurora de uma maneira surpreendente.

E para quem quer saber mais da história, eu gravei uma vídeo resenha bem explicativa sobre O Rosto que Precede o Sonho! Clique no play e não esqueça de se inscrever em nosso canal e dar um joinha no vídeo!

– Aproveite para participar do #TOPComentarista de Agosto comentando nesse post!

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

10 comments

Leave a comment
  1. Jacqueline Braga

    17 de agosto de 2012 at 01:30

    Nossa, adoro o Mauricio e não vejo a hora de ler esse livro.
    Não sabia que era um romance de fazer chorar…
    Amiga tu tá ficando cada dia mais romântica…rs
    bjos

  2. Jean

    17 de agosto de 2012 at 02:24

    O unico problema de assistir as resenhas aqui: Ficar com muita vontade de ler esses livros, e caramba falou led, beatles, caramba, quero ler esse LOL

  3. Jamile Pino

    17 de agosto de 2012 at 15:24

    Adoro o Nicholas Sparks e adoro prestigiar os escritores brasileiros, então adorei saber um pouco mais desse autor! Adoro mais ainda chorar lendo livros e filmes! kkk

  4. Kimy Gabrielli

    17 de agosto de 2012 at 19:37

    Não conhecia esse livro, mas agora estou curiosíssima para ler ele *0* Ainda mais que eu conheço, pelo menos só de vista, o Maurício Gomyde. Vou colocar na minha lista.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli@hotmail.com

  5. Jessica Moura

    20 de agosto de 2012 at 00:23

    Vi o booktrailer desse livro, e achei ele um pouco lento. E fiquei na duvida se o livro seria bom ou não, porque eu dificilmente deixo me levar pela capa.
    Vou confessar que ficou um pouco com o pé atrás na literatura brasileira, claro que já li bom escritores, mais também já li alguns bem ruins. E em parte isso me deixou triste.
    Antes eu tinha meio que um ‘cisma’ com autores brasileiros, aos poucos eu estou tentando tirar isso. Lendo mais dos nossos conterraneos. Quem sabe essa seja a minha próxima leitura?

  6. Aline T.K.M.

    21 de agosto de 2012 at 19:57

    Gostei muito da sua resenha e do vídeo! Poxa, sendo do Maurício Gomyde, não tem como não ser bom, né? Desde que li O Mundo de Vidro, sigo e admiro a carreira dele. Mal vejo a hora de ler O Rosto que Precede o Sonho.

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

  7. Aymée Meira

    28 de agosto de 2012 at 03:18

    Eu preciso ler… urgentemente. ‘-‘

    ai

    Amy – Macchiato

  8. Carolina Moniz

    5 de setembro de 2012 at 17:41

    Adorei o video! Você devia fazer mais vezes essas resenhas neste formato! Fica mais legal 😀
    PS: adorei a história, deve ser muito boa, apesar de eu não curtir muito esse estilo de livro ;D

  9. Monica Silva

    27 de outubro de 2012 at 00:57

    Que resenha gostosa de ler! E a capa do livro é linda, preciso ler!!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.