Literatura

[Resenha] Os Filhos de Anansi de Neil Gaiman | @ConradEditora

Os Filhos de Anansi

ISBN 8576161702
Autor Neil Gaiman
Páginas 384
Tipo de capa BROCHURA
Editora Conrad
Assunto Literatura Estrangeira

Compare Preços De: R$ 33,21 até: R$ 94,90
Ps: (Antes de comprar o livro pesquisem MUITO BEM o preço, pois como vocês podem ver, é uma diferença bem grande de 33,00 para 95,00 :x)

SINOPSE: A Conrad lança Os Filhos de Anansi, obra prima que estreiou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times.
O livro conta a história de Fat Charlie, um tímido americano que escolheu ter uma vida pacata e sem-graça como contador numa empresa londrina. Ao ir ao funeral de seu pai, Sr. Nancy, Fat Charlie ouve uma velhinha, amiga do pai há anos, dizer que ele na verdade era o deus Anansi, uma divindade trapaceira e brincalhona da mitologia africana. A partir desse episódio, sua vida vira de cabeça para baixo.
Os Filhos de Anansi mistura mitologia com toques xamanistas, elementos do folclore afro-americano e uma deliciosa descrição do mundo interior de um homem muito tímido mas, acima de tudo é uma história sobre algo bastante comum: as conturbadas relações entre pais e filhos.Tudo isso envolto num humor discreto capaz de fazer o leitor rir com uma única linha.
A obra é a continuação do consagrado escritor Neil Gaiman para sua saga a respeito de deuses modernos´

Resenha do Livro Os Filhos de Anansi

Obs: Apesar de ser uma continuação, os livros Os Filhos de Anansi e Deuses Americanos podem ser lidos separados

Depois de Coisas Frágeis eu aprendi a amar este escritor. Assim, quando a Conrad disse “Escolha um livro do nosso catálogo” É obvio que eu escolhi Neil Gaiman”.

Eu confesso que demorei para ler o livro. Acho que ele está aqui em casa por pelo menos três meses. Eu pegava pra ler… mas sempre acabava deixando de lado e escolhendo outro. Foi nesse ultimo final de semana que eu resolvi que esse era o livro da vez.

Eu estava deitada em minha cama enquanto minha mãe navegava pela internet e resolvi ler o livro em voz alta para irritar minha mãe para compreender melhor o texto.
E nós não aguentamos, em várias cenas da histórias nós demos muitas risadas juntas e eu nem tinha chegado na página 30.

Eu me diverti muito, mais muito na leitura desse livro. Algo que eu não imaginava que aconteceria. O livro ficou cheio de marcações, teve uma hora que eu até parei de marcá-lo se não não teria página que não tivesse alguma marcação.

Então, a história é perfeita. Misturando fantasia, magia, divindades, várias possibilidades e até um pouco de Hitchcok o livro tem todos os elementos perfeitos para ser uma leitura inesquecível.

É muito bem construído. Possui uma idade inédita, os personagens evoluem muito conforme o tempo, aprendemos a conhece-los e a dividir com eles a apreensão com o decorrer do livro.

Neil Gaiman te segura nesse livro, te prende e você não tem como simplesmente abandoná-lo. É perfeito.
Com toda a certeza está na minha lista de livros para guardar pra sempre. Mas.. vamos combinar. Estamos falando de Neil Gaiman, o que mais vocês esperavam?

Os elementos adicionais, coisas simples como um chapéu panamá verde e uma pena. Além de algumas velhinhas e a canção principal.

Se preparem para um livro incrível!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Carolina Moniz
    5 de setembro de 2012 at 18:22

    Parece ser muito legal e divertido!
    Só fiquei meio assim pela questão do preço e talz… mas mesmo assim não deixa de ser uma leitura interessante!

    ô/

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.